Era mais uma manhã fria. Os dois casacos, luvas e touca não pareciam ser suficientes. Era inverno em Gramado e a temperatura mínima naquele dia marcava 8ºC. Apesar do forte frio, Melanie estava sentada na praça sem vontade nenhuma de ir para casa. Pensava na proposta que sua tia Susie lhe havia oferecido outro dia.
Ir para Dublin não parecia uma má ideia, lá ela poderia exercer sua profissão. Mas não parava de pensar se teria coragem de deixar tudo para trás, principalmente seus melhores amigos e seus pais. Até que se animou um pouco com a ideia de ir morar em um lugar novo, ainda mais na Irlanda. Nunca saíra do Sul antes, não sabia como eram os outros lugares. Porém, a ideia a assustava um pouco e isso a deixava dividida. E se não desse certo? E se ela não se adaptasse? Essas perguntas não saíam de sua cabeça.
Ela sabia exatamente com quem deveria falar. Quando se sentia desse jeito, sua melhor amiga Letícia sempre tinha algum conselho que a deixava mais tranquila. As duas tinham personalidades completamente diferentes, e por isso ela era a conselheira ideal. Melanie era completamente cabeça dura e teimosa, enquanto Letícia era calma e paciente. Mel sempre tinha a ajuda da amiga para todas as coisas, e hoje ela precisava dela mais ainda.
Ela pegou o celular e teclou o número de Letícia. Como sempre, a ligação foi atendida rapidamente.
– Oi, Mel. Tá tudo bem? Você nunca me liga tão cedo.
– Let, eu estou bem. Quer dizer... – Ela fez uma careta para si mesma – Nem tanto. Será que poderíamos conversar? Estou precisando dos seus conselhos outra vez.
– Claro, gata. Estou pronta para salvar seu dia de novo. – E isso era verdade. Os conselhos de Letícia sempre ajudaram Melanie, e ela esperava que dessa vez não fosse diferente. – O que foi agora? Está confusa com outro homem que apareceu por aí?
– Não! Claro que não. – disse, rindo. – Chego na sua casa em meia hora, pode ser?
– Já estou te esperando!
A praça em que Melanie estava não era tão distante da casa de Letícia, mas com o frio que fazia parecia que nunca mais ela chegaria à casa da amiga. O vento era forte e Melanie podia sentir a brisa gélida queimando a pele de seu rosto. Com certeza seu nariz estava vermelho e, consequentemente, sua rinite voltaria outra vez.
Logo que ela chegou à casa de Letícia não precisou nem tocar a campainha, pois ela já estava esperando na porta. Sua amiga era muito bonita, ela era pequena e tinha os cabelos curtos e loiros.
– Graças a Deus você chegou, estou congelando! – Disse Letícia enquanto puxava Melanie para dentro de casa. – Entra!
– Você podia muito bem ter me esperado do lado de dentro, você tem interfone em casa, sabia? – Melanie ria enquanto dava um abraço apertado na amiga.
Assim que Melanie entrou, ela sentiu a diferença de temperatura por causa do aquecedor. As duas foram subindo até o quarto de Letícia e, enquanto subia, ela ia tirando as camadas de roupas que agora a faziam suar.
– Caramba, quando esse frio vai acabar? – Disse retirando o segundo casaco.
– Também quero saber. – Respondeu pegando os casacos da amiga e jogando em cima da cadeira do escritório. – Precisamos marcar o clube, mas quem é doido de ir para a piscina com esse clima?
– Ninguém é tão louco assim, só você. – Respondeu Melanie sentando na cama da amiga e a puxando – Tenho uma notícia que é boa e ruim para te contar.
Mesmo tendo acabado de chegar, Melanie não conseguia conter a ansiedade para falar logo tudo que estava pensando.
– Boa e ruim? – Let revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce amor de inverno
RomanceJá pensou em sair do Brasil e seguir os seus sonhos? Doce amor de inverno conta a história de Melanie, uma jovem gramadense que recebeu por obra do destino, (e que destino) um convite inesperado de sua tia para ir trabalhar e viver na Europa, mas es...