Às sete horas da manhã, seu relógio despertou. O tempo entre se arrumar e tomar seu café passou rapidamente, quando piscou já eram dez horas e já estava na confeitaria de sua tia. Lá era um ambiente agradável, as paredes tinham um tom de rosa e marrom suaves, as mesas de madeira rústica davam um charme e também tinham os lindos fios de fada pelo teto. Não tinha como ser mais aconchegante.
– Os pedidos sempre são anotados nesta pasta, querida. – Suzie explicava detalhe por detalhe de como funcionava o estabelecimento, desde a organização dos pedidos até as confecções dos bolos e dos doces. – Assim que Beatrice chegar, ela te ensinará melhor essa parte – Suzie sorriu – Beatrice é uma ótima funcionária e talvez deva ser melhor do que eu nessa parte de organização.
Logo, uma ruiva sorridente chegou e Melanie se deu conta que era Beatrice, pois a mulher logo a abraçou e se apresentou de uma forma bem diferente de todos os irlandeses que havia conhecido até aquele momento.
– Essa é a Mel, Bia. Minha sobrinha e nova funcionária aqui da Dulce & Doce.
– Logo percebi que era da família – Bia a abraçou carinhosamente. – Linda você, Mel.
– Muito prazer – Mel sorriu, feliz.
– Beatrice, poderia auxiliar a Mel enquanto eu cuido de assuntos internos?
– Claro!
– Ótimo! Vejo vocês mais tarde então.
– Bem, fico feliz que vamos trabalhar juntas! – Mel começou a falar um pouco sem jeito.
Beatrice sorriu.
– Também fico. Você não sabe o meu desespero em ficar aqui sozinha, quando a Suzie sai é quase o inferno.
Melanie sorriu e imaginou que talvez seu desespero fosse por causa dos saltos enormes que ela usava para trabalhar.
– Você é bem diferente de sua prima.
– Ah, é... – Mel sorriu sem graça. – Não convivemos muito juntas, então ela é bem diferente.
– Sei, também tenho um primo que é o oposto. Sabe como é, eu sou a matraca e ele prefere só dizer o necessário.
Enquanto Beatrice falava, Mel a via fazendo caretas. Seria divertido trabalhar com aquela mulher.
O dia passou rápido, Beatrice conseguiu mostrar tudo para Melanie de uma forma tranquila e engraçada, tanto que mais tarde, quando o estabelecimento por fim começou a funcionar de verdade, nenhuma das duas teve problemas. Beatrice queria ser chamada de Bia, e assim que acabou o expediente as duas já pareciam ser amigas de longo tempo. Suzie apareceu na loja mais tarde e gostou de ver as garotas conversando sorridentes, a loja já estava quase fechando e ela resolveu liberá-las.
– Faz quanto tempo que você trabalha com a tia Suzie?
– Faz uns dois anos. Assim que conheci a Dulce & Doce eu logo pensei que queria muito trabalhar aqui e perguntei se tinha uma vaga de emprego, eu já possuía facilidade com doces. Suzie estava mesmo precisando de uma ajudante. Aprendi muito com sua tia, e garanto que você aprenderá também.
Melanie assentiu. Beatrice se parecia muito com as modelos que apareciam na televisão, era muito alta e magra. Sentiu uma pontinha de inveja ao olhar pela milésima vez para aqueles saltos altíssimos que ela se equilibrava maravilhosamente bem, nem mesmo a correria da loja a fez perder a postura.
Um telefone começou a tocar e Bia começou a procurar na sua bolsa grande e cheia. Depois de alguns toques, ela conseguiu encontrar.
– Deve ser o Eddie me ligando, só um minuto Mel. – Beatrice retirou seu iphone do bolso e logo tratou de conversar com a pessoa do outro lado da linha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce amor de inverno
RomanceJá pensou em sair do Brasil e seguir os seus sonhos? Doce amor de inverno conta a história de Melanie, uma jovem gramadense que recebeu por obra do destino, (e que destino) um convite inesperado de sua tia para ir trabalhar e viver na Europa, mas es...