Capítulo 12

9 4 0
                                    


ー O que pensa que está fazendo?

Melanie mal havia entrado em casa e sua tia estava esperando de braços cruzados e com uma expressão furiosa.

ー Me responda, Melanie!

Ela se encolheu diante do tom de voz da tia. Sempre vira Suzie falando de modo sereno e tranquilo, aquela reação era nova e ela não conseguia pensar em nada.

ー Tia, me desculpe. Eu não sabia que ele iria.

ー Se isso for coisa de Beatrice, está proibida de sair com ela também.

ー Mas tia...?

ー Não tem isso de mas, Melanie. Você está morando na minha casa e trabalhando na minha empresa. Se não estiver disposta a seguir as minhas regras, então terá que voltar para casa de seus pais, fui clara?

Aquilo foi como um soco no estômago.

ー Perdão, não vai acontecer novamente. ー A voz dela era quase como um sussurro.

ー Você já disse isso uma vez, espero que agora seja pra valer.

Melanie não respondeu e Suzie se aproximou e disse com a voz mais suave.

ー Só quero o seu bem.

ー Eu sei, tia. ー Ela apenas encarava o chão. ー Estou muito cansada, boa noite.

Melanie se dirigiu até o seu quarto, trancou a porta e sentou na cama. Não se deu ao trabalho de ligar a luz. Sentia as lágrimas quentes em seu rosto, então abraçou os joelhos e se permitiu chorar.

Depois de um tempo assim, resolveu ir tomar um banho quente e relaxante, sua roupa ainda estava cheia de areia da praia. Enquanto a água quente caía pelo seu corpo, ela se permitiu pensar sobre o convite de Colin.

Seu coração acelerou ao relembrar a cena, ele estava muito diferente comparado à época em que ela chegou em Dublin. Muitas perguntas passavam pela cabeça de Melanie naquele momento. Por que ele sempre está oscilando entre ser hostil e ser gentil? Por que tia Suzie não gostava dele? E por que seu coração acelerava a cada vez que pensava nele?

Melanie desligou o chuveiro e vestiu seu pijama. Não estava com sono e decidiu sentar diante da janela da sala que fica no primeiro andar. Só então observou que a vista dali dava para ver perfeitamente o jardim de Colin, ela nunca havia parado ali com tempo suficiente para perceber esse detalhe. E lá estava ele, sentado em um dos bancos com seu violão. Ela não conseguia ouvir o que ele tocava, mas via que ele estava dedilhando e sua boca se movia como se estivesse tocando.

Ele parou no meio de um acorde e anotou algo em um papel. Fez isso várias vezes, então Melanie deduziu que ele estivesse compondo alguma música. Ficou curiosa para saber como era a letra, mas não podia arriscar sair de casa e tentar ouvir. Suzie havia sido bem clara sobre ela voltar para o Brasil caso não ficasse longe de Colin.

Ao voltar para seu quarto, Melanie viu o folheto do festival de doces e ligou o notebook para pesquisar mais sobre. O evento iria acontecer daqui uma semana e seria em no Parque Marlay. Quando deslizou mais a página, viu que as inscrições para o concurso de sobremesas ainda estavam abertas. Por que não?

Resolveu participar e se inscreveu, iria avisar Colin depois que ele precisaria ajudá-la. Teria que ir àquele festival sem que Suzie soubesse, sua tia não poderia mais nem ver eles conversando. Por mais que ela não quisesse voltar tão cedo para sua casa de origem, Melanie queria muito descobrir sobre o passado de Colin. Não podia negar também o nervosismo que sentia sempre que estava perto dele.

Doce amor de invernoOnde histórias criam vida. Descubra agora