Capítulo 15

9 4 0
                                    

ーPasseio?

Luna apertava os botões da televisão copiosamente enquanto a olhava esperando por alguma resposta. Se não estivesse tão nervosa, Melanie avisaria que o controle não estava funcionando.

ー Eu, er... fui até Phoenix Park! ー Melanie percebeu que nunca havia ficado nervosa daquela forma, nem mesmo quando contou pela primeira vez a seus pais que havia dado seu primeiro beijo aos 12 anos de idade com um garotinho da escola. ー Queria respirar um pouco, a semana foi pesada do trabalho e....

ー Não quero saber como foi sua semana pesada, Melanie. ー Luna respondeu ríspida. ー Mamãe me ligou perguntando se você já havia chegado. ー Luna suspirou raivosa e desligou a televisão. ー Falei que estava tomando banho.

Melanie não sabia o que responder, certamente ela os havia visto e a estava acobertando. Não entendia o porquê sua prima resolveu ajudá-la, mas, mesmo achando aquilo tudo muito estranho, ela pôde soltar o ar que estava preso em seus pulmões.

ー Não precisa ficar com essa cara de que comeu e não gostou! Eu não irei contar a ela.

ー Não? ー Melanie franziu seu cenho e tossiu sem querer. ー Mas?!

ー Eu não me importo com quem você tá transando, tanto faz. ー Luna revirou os olhos. ー Mas você vai ter que me acobertar.

ー Acobertar?

ー Sim! Quando eu quiser sair com os meus amigos você vai ter que fingir estar comigo. ー Luna mirou os olhos vacilantes de Melanie.

ー Eu não estou... ー Melanie olhou para a porta nervosa ー transando com o Colin.

ー Nossa, Melanie! ー Luna revirou seus olhos pela décima vez e levantou do sofá. ー Você ouviu o que eu falei? Vai me ajudar ou não?

ー Eu não sei... Quem são esses amigos? ー Apesar da grande vontade de aceitar a oferta de sua prima, Melanie estava com o pé atrás. Mesmo não se dando bem, não era capaz de deixá-la correndo perigo por aí, se acontecesse alguma coisa, ela sofreria essa culpa pelo resto da vida.

ー Valha-me! Não seja idiota! Você por um acaso se importa?

ー Sim! Eu me importo Luna, você não gosta de mim, mas continua sendo parte da minha família. Se eu não souber dos seus planos a oferta não será aceita!

ー Sério? É isso? Não sente nenhum medo da minha mãe te expulsar?

ー Sinceramente ー Melanie desviou o olhar para o controle na mesinha. ー não!

Ela sabia que as coisas dali para frente poderiam piorar, mas não poderia ser tola e ingênua. Luna estava tramando alguma coisa e ela já estava com problemas demais para aceitar mais um pepino para a sua vida, seria melhor não fazer parte desse plano. Melanie saiu caminhando até a escada e falou com a voz firme.

ー O seu controle está sem pilha!

***

Quando terminou de tomar o seu banho e sentou na cama, Melanie percebeu que a sua vida na Irlanda definitivamente tinha acabado ali. Nunca iria conseguir se bancar sozinha, não naquele momento. Tia Suzie não aceitaria o seu namoro com o Colin e provavelmente a mandaria embora naquela mesma semana. As coisas iriam voltar a ser como eram antes, Melanie no Brasil com os seus amigos e sem o Colin. O problema era que ela estava apaixonada.

Quem a visse naquele momento sentiria o seu desânimo e a sua chateação. Quando seus olhos deram sinais de que iriam lacrimejar, Melanie balançou a cabeça para espantá-las, foi até o espelho de seu banheiro, desamarrou o seu cabelo e começou a penteá-lo devagar. Sentiu quando a porta do seu quarto fora aberta de mansinho e se preparou para os sermões.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 26, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Doce amor de invernoOnde histórias criam vida. Descubra agora