Capítulo 13

12 4 0
                                    

É engraçado como o rumo das coisas mudam de uma hora para a outra. Melanie estava na cozinha da casa de Beatrice, com Colin. Era o melhor modo de sua tia Suzie não descobrir que eles estavam fazendo algo juntos.

Ela tentava não rir de como ele era desajeitado na cozinha, totalmente o oposto dela. Tudo que ela fazia era com maestria, parecia tão fácil quanto respirar. Já Colin estava tenso, tanto por estar ali com ela como por não saber nada de cozinha.

Vez ou outra Melanie parava para dar dicas a ele e consertar algo que ele estava fazendo errado. As sobremesas que ela escolheu para a competição foram uma torta ganache cremosa de chocolate e macarons de framboesa e baunilha.

ー Colin ー Melanie deu um longo suspiro antes de continuar. ー O chocolate tem que ser derretido no banho-maria.

ー Banho o que ?!

ー Esquente água em uma panela, coloque o chocolate em uma vasilha de vidro e deixe em cima, vai derreter.

ー Isso parece complicado. ー Colin começa, mas logo muda quando vê a expressão de Melanie o encarando, ela sabe mesmo amedrontar na cozinha. ー Quer dizer... tudo bem.

Melanie revirou os olhos, mas não deixou de soltar um sorriso. Se perguntassem um pouco antes se ela imaginava estar com ele em uma cozinha e fazendo sobremesas, ela teria uma crise de risos.

ー Gente, vou buscar o Eddie ー Bia entra na cozinha de repente, com as chaves do carro na mão.

ー Bia, e o carro? ー Melanie pergunta, tentando pensar em algo que não fizesse a amiga sair e deixá-la sozinha com Colin.

ー Relaxa, Mel. Vou estar aqui antes do horário para levar vocês ao concurso.

ー Por favor, seria muito complicado levar esses doces de moto.

ー Só para constar, vocês vão ficar sozinhos um pouco. ー Beatrice deu uma piscadela para Melanie e saiu apressada do cômodo.

O coração de Melanie acelerou. Precisava ter uma conversa muito séria com a amiga sobre essas insinuações. Ela não sabia como Colin se sentia em relação a essas brincadeiras, e tinha medo que ele não gostasse e voltasse ao jeito hostil de antes.

O silêncio na cozinha estava ficando constrangedor, então Melanie resolveu tentar puxar algum assunto.

ー Quem te ensinou a tocar?

ー Meu pai.

Ela esperava que ele falasse mais do que isso, mas Bia já havia alertado que o assunto sobre o pai era difícil para Colin.

ー E quem te ensinou a cozinhar?

ー Ah! Eu aprendi sozinha ー Melanie respondeu, aliviada por ele puxar algum assunto também. ー Meus pais passavam o dia todo trabalhando, como eu ficava sozinha em casa, tentava reproduzir várias receitas que eu via na internet. Resolvi fazer gastronomia depois disso.

ー Interessante.

Silêncio constrangedor, de novo.

ー Sinto muito pelo seu pai.

Melanie estava tentando quebrar o silêncio novamente, mas se arrependeu assim que viu como os ombros de Colin ficaram tensos e a maneira que ele apertava a beira da bancada até que os nós dos dedos ficassem brancos. Até sua expressão mudou, fechada igual como era quando ela chegou em Dublin.

ー Desculpa, eu não devia ter tocado nesse assunto. ー Ela tentava reverter a situação que causou.

Após alguns instantes sem resposta, a expressão de Colin se suavizou e ele relaxou os músculos. Com isso, Melanie soltou o ar que estava prendendo.

Doce amor de invernoOnde histórias criam vida. Descubra agora