Capítulo 14

10 3 0
                                    

Naquela mesma noite, ao chegar em casa, Melanie ligava impacientemente para Letícia. Precisava contar o que aconteceu para alguém, se não surtaria. Deixou uma mensagem no Whatsapp para que a amiga ligasse assim que possível, mas somente após duas horas que ela retornou a ligação.

ー Letícia?!

ー Mel, o que houve? ー Enquanto ela falava, Melanie podia escutar sons de pessoas sorrindo e conversando ao fundo.

ー Você está ocupada, não é? Nós podemos conversar amanhã. ー Ela mordia o lábio de aflição, o ruim de morar longe de todos era que nesses momentos a solidão vinha mais forte.

ー Eu estou na casa do Eric, está tendo um jantar, mas nada demais.

ー Me liga quando chegar em casa então.

ー Você vai estar dormindo, Mel. São quatro horas de diferença. Pode falar, eu que não estou aguentando de ansiedade agora.

ー Colin e eu nos beijamos. ー Ela soltou a informação como uma bomba, mas falando baixo para não correr o risco de sua tia ouvir.

ー O QUÊ? ー Letícia gritou tão alto que Melanie precisou afastar o celular da orelha, depois escutou um barulho de porta fechando pela ligação e os ruídos animados cessaram. ー Me conta tudo, A-GO-RA. Você beijou o cara esquisito que é vizinho da sua tia?

ー Nem sei como aconteceu, o dia inteiro foi estranho. De manhã eu tropecei e ele me segurou, quase rolou ali mesmo, sabe? Mas Bia chegou e continuamos como se nada tivesse acontecido. Ah! Eu ganhei o concurso de sobremesa, mas isso não vem ao caso. Depois começamos a andar pelo evento e paramos para descansar em um banco, então ele me beijou. Ele mudou muito de um tempo pra cá, está menos... fechado, mas tem hora que sinto ele mudando e fico com medo de estar pisando em ovos. Eu não sei o que ele passou, Let, mas pretendo descobrir.

Melanie sabia que estava falando tudo muito rápido e várias coisas ao mesmo tempo. Ela tinha esse costume quando estava nervosa e tinha medo de deixar algum detalhe de fora.

ー Let? Ainda está aí? ーLetícia ficou tanto tempo sem responder que Melanie pensou que a ligação havia caído.

ー Sim! Só estou absorvendo tudo. Como você está se sentindo?

ー Confusa, na verdade. Tem alguma coisa nele que me atrai, mas esse jeito dele não ajuda. É como se ele tivesse sofrido um trauma muito grande e alguns assuntos despertam um gatilho nele, igual a história do pai.

ー Mel, seja sincera, você acha que vale a pena? Sua tia pode te mandar de volta!

Ela fez uma pausa enquanto a pergunta vagava pela sua mente. Será que valeria correr o risco por Colin? Melanie ainda não tinha certeza absoluta disso, mas não queria se arrepender depois por não ter tentado.

ー Espero que sim. ー Suspirou.

***

Os próximos dias não foram fáceis, principalmente por causa de Suzie. Ela estava determinada a não deixar a sobrinha ter qualquer contato com seu vizinho. Melanie achava aquilo muito ridículo, ela não era nenhuma criança, nem seu pai fazia aquilo com ela. Mas o fato dela estar morando na casa da tia e estar trabalhando na empresa dela a deixava sem opções de defesa.

Mas até mesmo Suzie sabia que seria exagero proibir que Melanie saísse com Bia e fizesse as coisas que gostasse pela cidade. Com isso, Melanie aproveitava seus passeios de rotina e se encontrava com Colin.

Era sexta-feira, o dia em que Melanie só trabalhava no turno da manhã. Ela estava arrumando suas coisas de forma apressada, como se precisasse ir embora urgentemente.

Doce amor de invernoOnde histórias criam vida. Descubra agora