Capítulo 1

79 12 2
                                    

          -Mãe, eu já falei que não preciso de babá, eu já tenho 15 anos, sou perfeitamente capaz de ficar uma semana sozinho. -Harry falou  enquanto sua mãe fachava sua mala. 

          -Harry, já discutimos isso, você não vai ficar sozinho e ponto final. Eu não quero ter que voltar antes da hora porque você queimou a casa ou algo parecido.

          -Humpf- Harry bufou de cara emburrada. De jeito algum ele conseguiria convencê-la a esse ponto. 

          -Não faça essa cara, você vai gostar do Louis- ela disse puxando a mala de cima da cama. Louis era o filho de uma amiga dela que morava em Doncaster, mas tinha se mudado para Londres afim de fazer faculdade. 

          Harry levou a mala para baixo enquanto sua mãe buscava seus documentos no escritório. Assim que chegou a sala, a campainha tocou. Devia ser o tal Louis, então Harry foi atender a porta. Ele não sabia o que estava esperando, mas não era na parecido como que estava vendo. Louis era um pouco mais alto do que ele, tinha cabelo marrom sedoso que caía sobre seus olhos azuis da cor do mar. Ele estava usando uma camisa cinza lisa sobre uma jeans apertada. Definitivamente a pessoa mais bonita que Harry já tinha visto. 

          -Oi, você deve ser o Harry, muito prazer- ele disse.

          Harry precisou de um momento para lembrar o que se deveria fazer quando conversando com outras pessoas.

          -Sim... pode entrar- ele disse dando um passo para trás para deixar o garoto mais velho passar.  Graças a Deus sua mãe desceu as escadas logo depois de Harry fechar a porta, pois ele não tinha a menor ideia de como se comportar com o outro garoto.  

          -Sra. Styles, como é bom te ver de novo. -Louis disse antes de ser puxado para um abraço apertado. 

          -Nós já falamos sobre isso, me chame de Anne, sra. Styles me faz parecer velha. -ela disse brincando. Anne não aparentava ter mais do que 35 anos de idade, não era um nome que a faria parecer velha. -Eu já estou atrasada, mas muito obrigada por vir. Tem comida na geladeira e a cama no quarto de hóspedes já está feita. 

         Louis a olhava e balançava sua cabeça afirmativamente. Anna então se virou para Harry e o abraçou.

          -Se comporte- ela disse beijando sua testa. Ela o soltou e pegou sua mala, dando um último aceno antes de sair, deixando os garotos sozinhos. 

          Harry olhava para o chão timidamente, enquanto Louis olhava em volta. A casa, apesar de não muito grande era bastante organizada e aconchegante. Ele voltou seu olhar para Harry, que estava mexendo em seus dedos nervosamente. 

          -Você cresceu bastante desde a última vez que eu te vi. -Louis disse quebrando o silêncio. 

          Harry o olhou confuso.

          -Lembra? A dez anos quando viajamos juntos à casa do lago? 

          -Ah, sim! -disse Harry-Foi bem divertido. 

          -Foi mesmo. -Louis disse com um pequeno sorriso. -Eu lembro que te contei uma história sobre um monstro do lago e você não conseguiu dormir a semana inteira. 

          -É, eu me lembro disso-Harry falou rindo.

          -Você não se acalmou até eu te deixar dormir na minha cama. -Louis disse sorrindo. Já Harry começou a corar, claramente envergonhado. -Está tudo bem, foi a muito tempo. -Louis disse acalmando o garoto mais novo.

          Louis foi pegar suas coisas no carro para se instalar, enquanto Harry procurava na geladeira algo para o almoço. 


          -Encontrou algo? -Louis perguntou descendo pela escada.

          -Temos macarrão, arroz, frango e brócolis. -Harry respondeu analisando os itens que tinha posto sobre a bancada. 

          -Macarrão então? Eu não cozinho muito bem e já estou com fome. -Louis falou passando a mão por seu cabelo. 

          -Macarrão está ótimo. -disse Harry  guardando tudo na geladeira de novo. 

          Os dois cozinharam em silêncio, Harry fazia o molho enquanto Louis ficava de olho no macarrão. Eles acabaram tudo em 15 minutos e se sentaram a mesa. 

          -Isso está muito bom. -Louis falou após experimentar um pedaço.

          Harry apenas sorriu. Tinha algo em Louis que simplesmente o fazia perder suas palavras e ele não queria se envergonhar na frente dele. 

          -Então, o que você quer fazer hoje?-Louis perguntou pegando uma grande garfada.

          -Não precisamos fazer nada. -Harry respondeu, o que fez Louis parar de mastigar e o olhar confuso. -Olha, eu sei que deve ser um saco passar a semana inteira preso com um garoto de 15 anos. Você pode sair e ver seus amigos, não tem que se preocupar comigo. 

          -Harry -Louis disse olhando para o garoto com o qual ele queria tanto se encontrar nos últimos anos. -Eu não vejo nenhum problema em ficar aqui com você. Para ser sincero, eu fiquei muito feliz quando sua mãe me ligou perguntando me convidando para passar a semana aqui com você. Eu sou seu amigo, estou aqui porque quero. -Louis falou sem tirar seus olhos do garoto mais novo. 

          Harry apenas concordou com a cabeça. Perdendo a confiança em suas palavras novamente. Não quando Louis o olhava daquele jeito.

          Os dois acabaram o almoço e lavaram a louça conversando sobre faculdade, escola e qualquer outro assunto que aparecesse. 

          Louis estava no primeiro ano da faculdade de literatura e teatro. Harry adorou ouvir sobre isso, como Louis amava o que estava fazendo e o jeito que seus olhos brilhavam sobre as diferentes peças que ele estava lendo. 

          Já Harry não tinha muito o que contar. Ele estava no segundo ano do High School e queria se tornar professor algum dia, mas não tinha uma paixão pelos estudos como Louis. 

          Os dois estavam se dando muito bem. Louis era muito engraçado e fazia Harry rir contando inúmera piadas. Eles ficaram horas assim, conversando sobre seus filmes e músicas favoritas, maiores micos e contando histórias engraçadas. 

          Louis estava cada vez mais impressionado com a maturidade de Harry. Havia várias pessoas de sua idade com quem ele não conseguia manter uma conversa boa como essa. A mesma coisa aconteceu durante a viagem à casa do lago, a dez anos, quando ele tinha 8 anos e Harry 5. Foi naquela viagem que Louis se apaixonou pela primeira vez, descobrindo assim que era gay. Ele chegou a ter alguns namorados depois, mas nunca mais se sentiu daquele jeito, o que soa meio ridículo levando em conta que ele não tinha nem 10 anos de idade. 



Uma semana pode mudar tudoOnde histórias criam vida. Descubra agora