Liam acordou cedo, como de costume e estava morrendo de tédio. Seus amigos provavelmente diriam que ele estava sendo dramático, mas nenhum deles estava acordado para fazer tal comentário. Ele conseguiu achar os dois caras mais preguiçosos do mundo para fazer amizade.
Já que não tinha nada melhor para fazer, resolveu sair para um passeio. Apesar do sol da manhã, a cidade ainda estava fria e trazia um certo ar melancólico.
Ele não tinha nenhum destino ou caminho específico em mente, andava calmamente pelas calçadas bem arrumadas do bairro. A casa de seus pais ficava perto da faculdade, mas não o suficiente para ouvir o barulho das insuportáveis festas de fraternidades que ele raramente frequentava. A algum tempo ele até queria ser membro da 'Omega Chi Delta', mas graças a Deus Zayn e Louis abriram seus olhos. Aquilo não passava de uma casa cheia de patricinhos fedidos que se acham o máximo.
Uma menina de mais ou menos nove anos passou correndo segurando um balão. Uma mulher, provavelmente a babá corria logo atrás tentando alcançá-la. Liam as observou de longe. Apesar de soar estranho, ele gostava de observar pessoas. Gostava de vê-las fazendo tarefas do cotidiano e tentar imaginar como eram suas vidas. Se a vida fosse um livro, ele com certeza não seria o protagonista, estava mais para o escritor ou um leitor qualquer. Pensar assim sempre o deixava meio para baixo, pois sabia que era sua culpa. Vivia uma vida monótoma e não tinha nenhum problema com isso. Mesmo se a aventura viesse bater em sua porta provavelmente teria medo para embarcar nela.
Estava tão distraído que só percebeu onde estava indo quando foi arrancado de seus pensamentos bruscamente por uma briga que estava acontecendo dentro de seu tão amado Starbucks.
-Você não pode fazer isso comigo, você sabe do estado que minha mãe está! -uma voz feminina vociferou.
Liam se aproximou da janela para ver o que estava acontecendo. Danielle e um homem que ele acreditava ser o gerente estavam gritando um com o outro.
-Isso é problema seu garota, não meu!
-Eu sou sua melhor funcionária, nunca faltei um turno e sempre faço hora extra sem cobrar nada. -ela gritou de volta.
-Você está demitida. -o homem falou irritado, como se fosse a milésima vez que estava falando isso. -Aceita que dói menos.
-Quer saber? -Danielle perguntou desamarrando o avental -Vai se fuder!
Ela então saiu mostrando o dedo do meio para o gerente sem olhar para trás. Apesar da pose confiante, a garota tinha lágrimas nos olhos e mordia o lábio para segurar o choro.
Liam respirou fundo e juntou toda a coragem que tinha para ir falar com ela. Estava na hora de deixar de ser apenas um observador.
-Dani, espera. -ele falou indo até ela.
A garota se virou ainda furiosa, mas sua expressão se suavizou ao ver seu cliente favorito.
-Eu não sei se você sabe quem eu sou... -o garoto começou ,mas foi logo interrompido
-Claro que sei, você vem aqui todo dia e compra um frapuccino mas nunca o toma. -Danielle falou tentando forçar um sorriso.
Liam sorriu também. Ele esperava que a essa altura do campeonato ela já soubesse seu nome, mas pelo menos ela o reconheceu, o que significava que ainda havia esperança.
-O que aconteceu lá dentro? Ele fez alguma coisa com você? -ele perguntou tentando entender a situação.
-Não, ele me demitiu... -ela respondeu olhando pro chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma semana pode mudar tudo
FanfictionHarry, que estava prestes a fazer 16 anos, era um garoto doce e gentil, que vive uma vida monótona e sem emoção. Mas o reencontro com um velho amigo pode mudar isso. *Fic curta e super clichê. É a minha primeira, então ainda não tá muito bom, mas e...