Capítulo 11

25 8 0
                                    

          O caminho para a casa de Liam levava mais ou menos 20 minutos de ônibus. Eles ficaram o trajeto inteiro de mãos dadas, sem se importar pelos olhares tortos que recebiam. Na verdade ele nem sequer os repararam, estavam ocupados demais fazendo piadinhas e competindo para ver quem tinha as melhores cantadas. 

          -Nossa Lou, essa foi horrível. -Harry falou rindo do que o mais velho tinha acabado de falar. 

          -Ah é? Eu tenho uma que não tem como você não gostar. -Louis falou passando seus braços em volta do menor. -Usei shampoo anti-queda, mas continuo caindo de amores por você. 

          Harry grunhiu contra o peito dele.

          -Isso conseguiu ser ainda pior. 

          O ônibus parou bruscamente e os dois se levantaram, pois tinham chegado em seu ponto. Por sorte ficava a apenas 3 quadras da casa. 

          Assim que chegaram, foram recebidos por um Liam que aparentava estar com os nervos a flor da pele. 

          -Tommo, graças a deus você veio. -Ele disse se jogando no amigo. 

          -Payno, você está me asfixiando. -Louis falou tentando se livrar daquele abraço esmagador. 

          -Desculpa. -Liam falou o soltando. Ele os convidou a entrar e estava prestes a fechar a porta quando Zayn chegou correndo. 

          -Caramba, já ia me trancar para fora só porque os dois chegaram antes? -ele perguntou segurando a porta com a mão. 

           -Desculpa, eu não te vi. Eu estou meio distraído. -ele falou dando espaço para ele passar. 

          -Afinal, o que que te deixou assim? -Louis perguntou sentando no sofá. Harry ficou e pé ao seu lado meio constrangido. Ele estava esperando que Niall viesse também. ficar sozinho com os três o deixava meio nervoso, se sentindo meio que um intruso no grupo. 

          -Pois é, você não ficou nervoso assim nem nas provas finais. -Zayn falou se sentando também. 

          -Isso porque diferente de vocês, eu estava preparado. 

          -Liam, desembucha logo. -Louis falou irritado. 

          -Okay, Okay. -O garoto falou levantando a mão em sinal de rendição. -Eu preciso da ajuda de vocês em um departamento em que bem...  Vocês sempre foram mais confiantes do que eu. 

          Os três garotos o olharam com um ponto de interrogação na cara. 

          Liam suspirou apoiando a cabeça sobre a mãos.

          -A Danielle tá com um problema jurídico e eu vou ajudar ela. -Liam falou esperando que os garotos entendessem, mas continuaram com a mesma expressão confusa de antes. 

          -Danielle, a menina do Starbucks, pela qual eu tenho uma pequena paixonite... 

          -Pequena é o meu cu. -Louis falou fazendo Zayn explodir em risadas. 

          Liam revirou os olhos para seus amigos infantis. Harry sentiu vontade de fazer o mesmo, mas se conteve. Ao invés ele decidiu ajudar os dois lesados a entender o que o garoto queria. 

          -Então você está nervoso por ter que passar tanto tempo com ela mas também quer conquistá-la. -Ele falou finalmente se sentando no sofá. 

          -Exato! -Liam falou aliviado.  

          -Ah Payno, você é tão desesperado. -Louis falou quando controlou o riso. -Você não precisa da nossa ajuda, você tem jeito com as garotas. Por que você acha que tem tanta menina te paparicando na escola? 

          -Tem? -o garoto perguntou surpreso. 

          Zayn bateu a palma da mão contra sua testa. 

          -Esse não é o ponto. -Louis disse antes que o paquistanês pudesse falar alguma coisa. -Liam nós não podemos te ajudar com isso. 

          -Por que não? 

          -Porque a fruta não é a mesma . -Zayn falou levemente irritado. -Olha Liam, você está fazendo tempestade em copo d'água, relaxa. 

          Liam trouxe o dedão a boca e começou a roer a unha nervosamente. Ele sabia que seus amigos estavam certos ,mas essa era a primeira vez que estava apaixonado, ele não podia estragar isso. 

          -É só por isso que você nos chamou aqui? -Louis perguntou. 

          -Não, não, queria que vocês vissem a minha nova porcelana... É CLARO QUE É PARA ISSO. -Liam esbravejou irritado. 

          -Okay, se acalma. -Zayn falou.   

          -Se acalma é o caralho! -Liam esbravejou. -Quando vocês estavam de coração partido eu ajudei vocês. Eu fiquei um mês inteiro ouvindo o Louis chorar por causa do Peter, vocês me devem isso. 

          -Que estresse todo, parece até que nunca beijou na vida. -Louis falou brincando.

          Liam ficou sem reação. Seu rosto empalideceu tanto que os outros pensaram que ele ia desmaiar. 

          -Caramba, você realmente nunca beijou? -O garoto de olhos azuis perguntou assustado. 

          Ele apenas negou com a cabeça. Nunca em sua vida ele tinha sentido tanta vergonha. 

          Harry sentiu pena dele, afinal já esteve na mesma situação algumas vezes, então tentou consolá-lo:

           -Tudo bem Liam, eu também ainda era BV até... -Ele parou reparando que ia se entregar se continuasse. 

          -Nós vamos te ajudar. -Louis falou apressadamente para mudar de assunto. 

          Os garotos passaram quase a tarde inteira bolando planos e simulando situações que podiam acontecer para acalmar o amigo. Quando se deram conta já eram 17:30. Louis e Harry saíram a tempo de pegar o último ônibus. 

          O sol já havia se posto e Londres estava muito fria. Louis sempre preferiu o verão, mas a visão de Harry, todo encolhido em seu casaco com as bochechas rubras e se aconchegando perto de si com certeza podia mudar sua opinião. 

          Assim que chegaram em casa o mais novo se jogou no sofá e se cobriu até a orelha de tanto frio. Louis sorriu com a cena e foi se sentar ao lado dele. 

          -E aí, nosso encontro ainda tá de pé? 

Uma semana pode mudar tudoOnde histórias criam vida. Descubra agora