Chapter Ten

1.6K 203 19
                                    

Uma voz conhecida pelos quatro ali os fizeram virar a cabeça, vendo Harry indo em direção a eles.

*

— Será que finalmente criou coragem para te convidar ao baile?— Ginny tirou risadas de Nev e Luna, e uma cara de deboche de Mirana.

— Você é uma gênia, uma gênia.— Harry abraçou a amiga, que devolveu o embalo rindo da animação do moreno. — A dica sobre o ovo de ouro, a próxima tarefa é sobre sereianos, nós vamos ter que entrar no Lago Negro e encontrar alguma coisa de valor, eu tive que invadir o banheiro dos monitores e ter uma conversa extremamente desconfortável com a Murta mas valeu a pena.

— Que bom, mas a segunda tarefa ainda está longe, o problema que você tem que resolver agora é seu par no baile, suas opções estão acabando, pelo que soube Lavender e as gêmeas já têm par, você está ficando sem opções.— Luna prestava atenção na conversa, e beliscou Ginny para que olhasse para ela, o que foi o que a ruiva fez e logo ficou confusa pelo piscar de olhos da loira.

— Hey, se o problema é você ter seu par apenas para a dança dos campeões, eu posso emprestar Mirana para isso.— A loira teve a atenção dos Gryffindor.

— Vocês vão juntas?— Harry perguntou surpreso, dividindo os olhares entre a morena e a loira.

— Como amigas, mas sim nós vamos, e sobre a ideia de Luna, se você não ver problema, eu posso ser seu par na dança dos campeões.— Mirana sorriu prestativa, nem se quer reparando o sorriso envergonhado e as maçãs rosadas de Harry.

— Por mim tudo bem, nós só precisamos ensaiar os passos, honestamente eu não consegui prestar atenção na Mcgonagall, só no Ron durante aquela aula inteira.— Harry riu lembrando do amigo sendo obrigado a ser o par da professora durante a aula de dança.

As horas e os dias foram passando, e o baile estando cada vez mais perto, e tanto Mirana quanto Harry estavam nervosos com a dança dos campeões, ela por não saber o que fazer com Harry, pelo azar com garotos que tinha, de acordo com ela, já que suas amigas sempre diziam que um certo alguém sempre estava olhando para ela, um certo alguém que ela sabia muito bem quem. Todos ao redor da Tonks arranjaram seus pares, Bernard e um garoto Slytherin, Jeanna tomou atitude e convidou Ron, porém apenas um estava sobrando, Lohan, que não se importava com o baile, mas que provavelmente seria arrastado pelos amigos.

— Hermione, vamos logo, Harry e Viktor devem estar nos esperando e, uau, ele tem sorte.— Mirana gritou por Hermione antes que ela se virasse para vê-la logo atrás de si mesma, o longo vestido azul sendo descido por camadas até seus pés junto do cabelo preso em um coque com alguns fios ondulados soltos deixavam a garota estonteante.

— Harry e Luna também, você está maravilhosa.— Hermione rodopiou Mirana, que ria enquanto seu vestido bege com flores prensadas ao corset subia pelas rodadas da loira.

— As duas poderiam parar de se admirarem e me ajudarem a prender meu cabelo? é difícil enxergar a parte de trás da própria cabeça.— Ginny teve a atenção das mais velhas direcionada para ela, que foram correndo ajudar a Weasley mais nova.

— Quer saber, Mione, nós estamos aqui falando de Harry, Viktor e Luna e nós não nos tocamos como Neville é o real sortudo da noite.— Mirana balançou os ombros de Ginny que deu uma risada e se levantou ao ver seu cabelo pronto. As escadas estavam preenchidas com garotas e garotos, alguns já juntos de seus pares e outros descendo para encontrá-los, as três garotas desciam os últimos degraus, indo em direção a entrada do salão principal, Ginny ia em direção a Neville e os dois entraram com Luna, enquanto as outras duas iam para seus devidos pares de dança.

Une Francaise Lestrange II | Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora