Todos ali foram interrompidos por algumas batidas na parte de fora do quadro da Dama Gorda, Hermione, que estava mais perto da entrada, foi abrir para ver quem era, e quando o visitante foi revelado, todos naquela sala tiveram a visão de uma cabeleira loira correndo e pulando no sofá avermelhado.
*
Gabrielle havia se jogado em Mirana, que segurou a mais nova enquanto ria e fazia cócegas na mesma.
— E como que a minha loirinha favorita está?— Mirana colocou a mais nova sentada em seu colo, conversando em francês com a mesma, o que deixou os britânicos ali confusos por não entenderem uma palavra se quer.
— Ei, achei que eu era a sua loira favorita, e por favor, vamos falar inglês, será mais fácil para os britânicos nos entenderem e Gabi aprender a língua melhor.— Fleur fingiu estar ofendida, e a voz familiar para Mirana a fez se virar e ver seus melhores amigos ali também, Jeanna, Bernard e Lohan.
— Como estão aqui? Maxime nunca deixaria vocês perderem aula sem um motivo válido.— Mirana se levantou, indo até os amigos e os abraçando vez por vez, logo grudando na sua preferida, vulgo Fleur.
— Lohan convenceu ela, você sabe que ela faz de tudo pelo "netinho preferido".— Jeanna levou um leve tapa de Lohan em seu braço, fazendo todos rirem.— Mas então? Não vai nos apresentar seus novos amigos?— A garota de cabelos acinzentados fingiu estar com ciúmes, mas o sotaque francês em seu inglês só a deixou engraçada, tirando uma risada deles ali.
— Ah, claro, eu me esqueci completamente, esses são Harry, Ron, Hermione, George e Fred.— Mirana apontou para cada um e então se direcionou aos apresentados.— Gente, esses são Lohan, Jeanna, Bernard, Fleur e Gabrielle, meus amigos de Beauxbatons.
Com as devidas apresentações, os gêmeos, assumindo o cargo de anfitriões da hora, chamaram eles para se sentarem junto com os mesmos, com George se empurrando para perto de Fleur e Mirana o puxando pela orelha e o jogando de volta para o chão onde estava, recebendo um "sai fora, George." da mais nova e tirando risadas de todos.
— Sabe, é muito bom que Bernard esteja aqui, eu e ele éramos a dupla de pegadinhas em Beauxbatons.— Mirana pois seus braços ao redor do garoto de cabelos de, agora, coloração alaranjada, creditada por ser um metamorfomago, assim como Tonks.— Ele costumava se transformar em uma coruja e ficava sobrevoando os professores enquanto eu armava as pegadinhas, Beauxbatons não tem a lenda interna da Coruja Fantasma atoa.
— Isso não é justo, eu também quero me transformar em uma coruja, se bem que se tivesse essa habilidade eu iria usar para fingir ser uma aranha com o Ron.— Fred fez movimentos com as mãos imitando uma aranha e subindo os dedos pelas costas de Ron, que só jogou uma almofada no irmão mais velho.— Mas realmente é bom, do que será que Snape tem medo?
— Shampoo?— Mirana ironizou, dando do ombros, novamente tirando risadas da sala, menos dos recém-chegados, por não saberem de quem estavam falando.
|
Mirana se encontrava sentada em uma das carteiras em dupla da sala de DCAT com Neville, que parecia amedrontado com a aula, já que Moody o dava calafrios tanto como Snape, então a morena tentava distraí-lo.
— Não pense na aula, Nev, pense em algo que gosta, me conte sobre suas plantinhas, a professora Sprout sempre diz que você é um dos melhores alunos de Herbologia dela.— Mirana tinha seu corpo virado para o amigo, mas levou um susto ao ouvir um baque ensurdecedor, Moody estava ao seu lado, com a mão na mesa logo após ter batido na mesma.
— Alastor Moody, ex-auror e novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.— O homem caolho revelou sua voz grave, e um tanto assustadora.— Antes de mais nada, saibam que minha metodologia é na base da prática, vamos começar, algum de vocês conhece algo sobre as Maldições Imperdoáveis? Weasley?
Ron se assustou, mas logo respondeu, falando sobre a Maldição Imperius, mas logo foi interrompido pelo professor, que saiu andando para sua mesa, tirando algum tipo de inseto, que parecia uma mistura de aranha com escorpião, de uma jarra de vidro.
— Olhem e prestem atenção. Imperius.— O inseto logo começou a levitar, sendo controlado pela varinha de Moody, que levou o animal para os alunos, o colocando em suas cabeças, ou fazendo subir em seus braços.— Agora, a próxima, continuem prestando atenção, alguém conhece mais uma?
Neville foi escolhido para nomear a próxima maldição, e após fazer isso, Moody o chamou para sua mesa, onde o inseto estava, e logo começou a torturar o animal, fazendo Neville fazer caretas e se contorcer de agonia, Hermione gritava para que o homem parasse, mas ele parecia surdo, o que levou Mirana a fazer algo arriscado.
— Expelliarmus.— Mirana se levantou da cadeira, jogando o feitiço de desarme no mais velho, fazendo sua varinha ser jogada para trás e tanto como Neville como o inseto aparentarem alívio.
— Dado a interrupção, será que Granger e Tonks poderiam me dizer a última Maldição?— Moody pegou o animal em suas mãos novamente e empurrando Neville, para que fosse se sentar. As duas negaram com a cabeça, se negando a falar a Maldição por saberem que ele usaria o animal como vítima.— Avada Kedavra.
O inseto caiu, sem vida na mesa de Hermione, que se recusava a olhar para baixo e ver a crueldade feita há poucos segundos.
— 20 pontos de Gryffindor por ter atacado um professor.— Moody vociferou, olhando para Mirana, que o encarava com nojo e raiva.
Após o acontecido, o professor se direcionou a Harry, dizendo que foi a única pessoa que sobreviveu a maldição, e logo voltou para sua mesa, pegando um giz e começando a escrever no quadro negro até a aula acabar, o que aos olhos de Mirana, Hermione e Neville — e talvez toda a sala — parecia durar séculos.
— Mione, lembra ano passado, quando eu disse que Snape era o pior professor do corpo docente? Eu estava enganada, não tinha conhecido esse cara ainda, eu sem dúvida vou guardar o frisbe dentado para ele.— Mirana cerrou os olhos um tanto raivosa.— E você, Nev, você está bem?
— Sim, obrigado as duas, eu não queria continuar ali mas eu não queria enfrentar um professor.— Neville olhou para as garotas ali, que sorriram caridosamente.
|
— E aí, velhinhos?— Mirana provocou os gêmeos, se sentando no banco abaixo dos ruivos, ao lado de Harry para a seleção dos campeões do torneio.
— Como você descobriu sobre aquilo se nem estava quando aconteceu?— Fred deu um leve tapa na cabeça da amiga, que riu.
— Hermione e Ginny me contaram, não acredito que realmente pensaram que uma poção de envelhecimento funcionaria, mas mudando o assunto, acho que os campeões serão escolhidos agora, já estão trazendo o Cálice para o Salão.— Mirana aponta para Filch tentando trazer o Cálice, enquanto observa os alunos das escolas rivais entrando e se ajeitando, dando um aceno para os amigos assim que os avistou.
— Agora que todos estão aqui, podemos começar a revelar os campeões do Torneio Tribruxo.— A voz de Dumbledore ecoou pelo salão, fazendo todos ficarem em silêncio e apenas o barulho das faíscas e chamas do fogo azulado ser ouvido por todos ali.
___
VOCÊ ESTÁ LENDO
Une Francaise Lestrange II | Harry Potter
Fanfiction| Une Français Lestrange II | Agora com 14 anos, Mirana iniciava um novo ano em Hogwarts com seus amigos. A garota desde que soube sobre o Torneio Tribruxo estava animada para o retorno de seu ano letivo. O motivo? Beauxbatons estava competindo, e...