Algo dizia para Mirana que esse ano seria tranquilo e divertido.
*
A noite havia chegado, e todos agora se reuniam na sala de jantar, sentados à mesa, conversando e comendo, Dora fazia Ginny e Ron rirem com suas transformações faciais, trocando seu nariz para focinhos de animais.
— Eu queria poder fazer isso, o máximo que sei fazer de diferente é conseguir escapar de alguma peça que meus irmãos tentem me pregar.— Ginny bebeu um pouco de sua água, relaxando os músculos faciais de tantas risadas.
— Harry?— Mirana chegou na sala de jantar afobada, olhando para os lados, procurando pelo moreno.
— Ele não desceu para jantar Any, foi dormir mais cedo, aconteceu alguma coisa?— Sirius respondeu calmamente, logo perguntando o motivo do nervosismo, Mirana apenas jogou o O Profeta Diário que segurava em mãos, noticiando os últimos acontecimento da noite.— Por Merlim, como isso foi possível?
— Estão dizendo que foi o mesmo grupo de Comensais que fez o motim na copa de Quadribol.— Mirana se sentou ao lado do primo.— Eu não entendo como conseguiriam, Pettigrew estava sendo levado para Azkaban cercado de Aurores, justamente para evitar uma fuga.
— Se tem uma coisa que se precisa levar para a vida sobre comensais, Mirana, é que eles são traiçoeiros sem igual.— Ted suspirou, com uma de suas mãos esfregando o meio das sobrancelhas.
— Tá, mas e quanto a Harry?— Dora teve sua vez de se expressar.— Eu não acho que ele vá ficar bem em saber que o causador da morte dos pais dele conseguiu fugir.
— Tonks está certa, ele não vai aceitar isso bem.— Hermione torceu a boca, dividindo os olhares entre todos na sala.
— Não acho bom contarmos isso agora, talvez seja melhor esperarmos um pouco, o garoto finalmente tem um pouco de felicidade por estar com a única família que resta dele, Sirius.— Andrômeda gesticulava com a cabeça e mãos, tendo a atenção da maioria para si.
— Drômeda está certa, podemos contar amanhã, ou em alguns dias, mas não vamos simplesmente chegar com essa bomba e jogar em cima dele do nada.— Sirius se pronunciou, colocando o jornal que segurava na prateleira da cristaleira que ficava no canto da sala. O jantar havia sido na base da tensão e silêncio, ninguém falava nada, o único barulho que existia era o bater dos talheres no prato e quando cada um terminava seu prato, apenas pedia licença e ia embora, pela porta da cozinha ou a da sala.
|
A madrugada chegara, e Mirana não sentia nem um pouco de sono, ela só encarava as estrelas brilhantes no céu, se tinha uma coisa em que ela e Sirius eram parecidos, era no amor por astronomia, se sentava no quintal com um vidro de nanquim ao seu lado e uma pena e um caderno de couro surrado em suas mãos, se ela não estava sono iria aproveitar a noite cheia de estrelas para registrar as constelações e a lua.
— Você por acaso dorme em algum momento da sua vida?— A voz de Harry fez Mirana virar para a fonte do barulho.
— Sim, normalmente nas aulas do Snape e de olhos abertos para não levar outra detenção.— Mirana entrou na brincadeira, sorrindo logo em seguida.— E você? Não tinha ido dormir mais cedo?
— Eu meio que perdi o sono... Então, é verdade?— Harry se sentou ao lado da amiga, um pouco cabisbaixo.— Sobre Pettigrew, eu tinha descido e consegui ouvir vocês falando sobre ele.
Mirana arregalou os olhos levemente, entortando a boca.— Sim, eu sinto muito, Harry.
— Não é como se fosse sua culpa, então, o que está fazendo?— Harry se aproximou para ver o que Mirana tinha em mãos.
— Eu estava sem sono, então aproveitei para fazer alguns registros do céu, eu sempre gostei de astronomia, e Sirius me ensinou algumas coisas nas férias, ele queria ensinar à Dora, e eu aproveitei e pedi também.— A garota deixou o caderno mais perto de Harry para que ele pudesse ver.
— Falando em Sirius, eu ainda não acredito que ele e Remus estão juntos.— Harry deu uma risada, ainda olhando para o caderno.
— Sem querer me gabar, mas eu e tia Drômeda demos o primeiro empurrãozinho.— Mirana jogou os cabelos negros para trás de maneira cômica.— Nós duas trancamos os dois no quarto de Sirius até os dois admitirem que gostavam um do outro.
— Ah, então é por isso que quando eu estava limpando a biblioteca com Ginny e George nós ficamos ouvindo alguns gritos, nós achamos que era aquele quadro.— Harry se recordou de algumas semanas atrás.
— Eles conseguiram gritar mesmo com o Abaffiato que jogamos na porta? Isso é impressionante.— Mirana arregalou os olhos, fechando o nanquim e o caderno os colocando para o lado.— Mas e você? Você está bem? Sobre tudo isso com Pettigrew.
— Bem não é palavra que eu usaria agora, mas eu vou ficar, eu só não consigo acreditar, quando a justiça estava quase sendo feita, acontece alguma coisa.— Ele se apoiava no banco de madeira onde estava.
— A justiça tarda mas não falha, tenho certeza que vão achá-lo logo.— Mirana esfregou as costas de Harry, num gesto de consolo.
— Acho que eu vou voltar a dormir, é a primeira noite que eu consigo dormir sem os gritos da sua tia avó irritante, sem ofensas.— Harry sorriu, se levantando do banco.
— Não me ofendi, eu sou obrigada a concordar, a melhor coisa que eu fiz nessas férias foi jogar aquele quadro para o porão, acho que também vou dormir, já anotei tudo que tinha para anotar, sem falar que está esfriando.— A garota também se levantou, segurando suas coisas.— Boa noite, Harry.
Os dois se despediram e seguiram para seus respectivos quartos, Mirana teve de tomar cuidado com o barulho, já que estava dividindo seu quarto com Hermione, Ginny e Dora.
As férias haviam passado de maneira até que rápida, talvez dividir seu tempo com ajudar a limpar a casa de Sirius e ensiná-lo algumas coisas sobre o mundo trouxa, já que a casa ficava literalmente dentro de um prédio trouxa tenham ajudado na rapidez. As aulas começariam em uma semana, ela estava um tanto animada, e com um tanto animada leia-se muito animada, esse ano Hogwarts receberia as escolas que competiriam no Torneio Tribruxo, uma delas era Beauxbatons, e ela conhecia Fleur o suficiente para saber que ela participaria, e essa certeza também vinha das cartas que trocara com a loira e outros amigos, Lohan, Jeanna e Bernard, durante as férias.
Fleur avisou que estava animada para esse ano já que as duas poderiam se reencontrar, e provavelmente ela pediria para Maxime para levar Gabrielle junto dela, Mirana sem dúvida estava animada para voltar a Hogwarts.
___
VOCÊ ESTÁ LENDO
Une Francaise Lestrange II | Harry Potter
Fanfic| Une Français Lestrange II | Agora com 14 anos, Mirana iniciava um novo ano em Hogwarts com seus amigos. A garota desde que soube sobre o Torneio Tribruxo estava animada para o retorno de seu ano letivo. O motivo? Beauxbatons estava competindo, e...