Casal adorável

5.5K 522 145
                                    






Eu já estava com a roupa preta e a maquiagem extravagante para a abertura dos Jogos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.







Eu já estava com a roupa preta e a maquiagem extravagante para a abertura dos Jogos. Caminhei por um corredor longo e me deparei um uma fila de pequenas carroças e cavalos grandes. As pessoas me encararam de forma estranha, mas segui até a última carroça. Passei a mão no animal com pelos pretos e ouvi passos atrás de mim.

Quando me virei, vi um dos tributos mostrados por Haymitch. Era Finnick Odair. Suas covinhas apareceram quando deu um sorriso e levantou o que parecia cubo de açúcar com a mão direita.

— Quer um torrão de açúcar? — Ergui uma sobrancelha. — Bom, são para os cavalos, mas quem se importa com eles, certo? Terão anos para comerem, enquanto nós, devemos pegar os doces que acharmos o mais rápido possível.

— Não. Obrigada. — Sorri sem mostrar os dentes. — Mas adoraria ter essa roupa emprestada.

— Já está assustadoramente linda assim. — Ele riu. — Onde estão aqueles vestidinhos de menininhas?

— Eu já cresci. — Quase revirei os olhos.

— Claro que cresceu. Uma pena isso dos Jogos. Você teria joias, dinheiro, tudo o que quisesse na Capital.

— Já tenho mais dinheiro do que preciso e não ligo muito para joias. O que faz com toda sua riqueza?

— Eu não lido com algo como o dinheiro há anos.

— Então como as pessoas pagam pelo prazer da sua companhia?

Estranhamente, ele se aproximou de mim e me encarou nos olhos.

— Com segredos. Mas e você, garota em chamas. — Não consegui identificar se estava debochando ou não. — Algum segredo que valha o meu tempo?

— Sou um livro aberto. — Sorri sarcástica. — Todos sabem meus segredos antes mesmo de eu saber.

— Infelizmente acho que é verdade.

Meu olhar foi para Peeta e Gale que se aproximavam com seus estilistas.

— Triste que tenha que cancelar o casamento. Deve ser devastador para você. — Disse ele como se fosse um segredo e colocou o torrão de açúcar na boca, sorrindo. — Tenha um bom dia.

Finnick deu as costas para mim e eu fiquei o encarando com o pensamento de que ele e muitas outras pessoas não haviam comprado a ideia de eu e Peeta sermos um casal.

— O que ele queria? — Perguntou Mellark.

— Saber todos os meus segredos. — Gale riu.

— Precisa entrar na fila.

— Sem acenos ou sorrisos. — Cinna falou. — Não olhem para a plateia. — Ele encarou Hawthorne. — Menos você, Gale. Não sorria mas os encare para criar certa... conexão. É o que ninguém sabe absolutamente nada sobre. Precisa conquistar o público e os tributos.

𝐉𝐎𝐆𝐎𝐒 𝐕𝐎𝐑𝐀𝐙𝐄𝐒 • 𝐏𝐞𝐞𝐭𝐚 𝐌𝐞𝐥𝐥𝐚𝐫𝐤Onde histórias criam vida. Descubra agora