De volta para os alojamentos

5.6K 563 168
                                    






— Antes de começarmos, tive uma ideia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.







— Antes de começarmos, tive uma ideia. — Effie começou a dizer quando já estávamos no trem.

Eu seguia desnorteada pelo fato de que Gale havia ido conosco, mas já não tinha lágrimas para deixarem cair. Haymitch estava emburrado em uma das cadeiras ao lado de Peeta, e Gale ao meu lado direito.

— Não diga. — O homem a provocou e ela cerrou os olhos sorrindo.

— Emmaline está com o broche dourado que pertencia à Katniss, e eu tenho o cabelo. — Falou animada. — Vou dar aos rapazes algo dourado.

Eles se entreolharam e eu sorri para a mulher que tentava nos fazer sentir melhor.

— Por que isso? — Perguntou Haymitch.

— Uma recordação. Mostrar que somos uma equipe e que eles não podem... — Sua voz ficou embargada e eu segurei sua mão antes dela me olhar e sorrir triste, como tinha feito na colheita.

Para a minha surpresa, Haymitch fez o mesmo com a outra mão dela. Estávamos todos sensíveis, raivosos e ansiosos.

— Tudo bem. — Ela ajeitou sua postura. — Tudo será diferente porque é o Massacre Quaternário. A capital não poupou gasto com novos campos de treinamentos, novos alojamentos e, obviamente, uma grande e especial arena. Mas, esse ano, enfrentarão outros Vencedores. — Ela olhou para Gale. — Bom, com uma exceção. Favoritos da Capital, espertos, astutos. Todos se conhecem e vocês são forasteiros. Gale terá que se esforçar ainda mais. Nós conversaremos sobre nossa nova estratégia e se envolveremos Gale na nossa pequena encenação romântica.

Suspirei e neguei com a cabeça. Aquilo claramente era o pior dos meus pesadelos.



No outro dia, quando chegamos ao novo alojamento, eu estava mais ansiosa que o normal. As pessoas nos receberam alegres na estação de trem e eu fui obrigada a acenar para todos com um grande sorriso. Cada um foi para o seu devido quarto e eu amaldiçoava Gale mentalmente todas as vezes que olhava para ele.

— Terão que esquecer tudo o que já aprenderam sobre os Jogos. O do ano passado foi brincadeira de criança. — Quase ri do comentário de Haymitch quando chegamos a sala de jantar. — Esse ano vão lidar com todo tipo de assassinos experientes.

— O que quer dizer com isso? — Perguntou Peeta.

— Ele quer dizer que teremos que encontrar aliados. — Gale disse e nós o encaramos.

— Exato.

— Está bem. — Falou ele.

— O problema não é você. — Ele apontou para mim e eu revirei os olhos.

— Tenho sido simpática. — Eu era a própria marionete da Capital.

— Com o público. — Retrucou. — Terá que ser legal com-

𝐉𝐎𝐆𝐎𝐒 𝐕𝐎𝐑𝐀𝐙𝐄𝐒 • 𝐏𝐞𝐞𝐭𝐚 𝐌𝐞𝐥𝐥𝐚𝐫𝐤Onde histórias criam vida. Descubra agora