Explosões seguem a garota em chamas

4.8K 478 138
                                    





Eu estava com a cabeça encostada no peito de Peeta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.






Eu estava com a cabeça encostada no peito de Peeta. Meus olhos estavam inchados por ter chorado e com uma leve enxaqueca. Os dedos dele faziam carinho entre os fios do meu cabelo e eu pensava no que seria de nós quando chegássemos ao 12 naquela noite. Talvez as pessoas estivessem felizes pelo cancelamento dos jogos, já que não faziam a mínima ideia do que Snow planejava.

— Tente dormir. — ouvi sua voz suave.

— Eu estou sem sono. — não era mentira. — Só penso nas vidas que serão perdidas por nossa causa. — suspirei.

— Não fomos nós que inventamos os Jogos, Emma.

— Eu sei. Mas se tivéssemos simplesmente ido...

— Se não tivéssemos ao menos tentado não ir, estaríamos mortos até o final da semana.

Quando abri a boca para falar, ouvi três toques na porta. Respirei fundo. Eu não queria ver ninguém. Peeta me encontrou em choque e no meio de uma crise de choro antes de irmos embora da Capital e acabou me confortando porque eu estava muito mal para negar qualquer coisa. Mas não queria ver ou falar com ninguém, de fato. Andei devagar até a porta e já estava preparada para mandar Haymitch embora, quando vi o rosto de Gale.

— Está bem? — foi a primeira coisa que me perguntou.

Assenti com a cabeça, mas era óbvio que eu não estava bem. — Na medida do possível.

— Eu a vi chorando e não queria que ficasse sozinha. Sei que está com medo de Snow acabar com- — seu olhar foi para a cama quando notou uma certa movimentação. Suas sobrancelhas se franziram por meros segundos antes de sua risada aparecer. — Que grande surpresa. — sua fala me fez arquear a sobrancelha.

— O quê? — Mellark continuou sentado na cama, sem saber o que fazer. Não por Gale, mas com medo de me magoar com alguma atitude.

— É sério? — ele cruzou os braços. — Depois de tudo o que ele fez você ainda está perto dele?

— O que v-

— Você sabe muito bem o que eu quero dizer, Emmaline! — sua voz começava a parecer irritada. — Depois de todas as humilhações você está se submetendo de novo a ficar com esse cara?

— Antes de tudo ele é meu amigo. — disse calma.

— Ele não é seu amigo! Ele só comprou essa encenação para salvar a própria pele. Por quê você acha que ele não se declarou antes desses Jogos? Ele só está te usando!

— Nós sequer temos algo! — admiti, mesmo tendo ficado magoada com as palavras de Hawthorne.

— Não seja idiota, Emmaline! Não seja burra! Ele não... — seu suspiro foi pesado.

— Ele não o quê? — perguntei sem paciência. — Ein? Termine a frase! O que ele-

— Ele não a quer de verdade, Katniss!

𝐉𝐎𝐆𝐎𝐒 𝐕𝐎𝐑𝐀𝐙𝐄𝐒 • 𝐏𝐞𝐞𝐭𝐚 𝐌𝐞𝐥𝐥𝐚𝐫𝐤Onde histórias criam vida. Descubra agora