ARQUIVO CRUEL
Transcrição #34
Observações de Thomas enquanto ele entra na Clareira
(Os nomes foram ocultados.)
Psiquiatra 1: Certifique-se de que os besouros mecânicos estão no lugar – os garotos estão prestes a abrir as portas da Caixa.
Ajudante: Está tudo pronto. Acho que temos todas as vistas que você poderia querer.
Psiquiatra 1: Estou surpreso com a calma dele dentro da Caixa até agora.
Ajudante: Ele estava gritando e esmurrando as paredes.
Psiquiatra 1: Isso não é nada comparado ao que já vimos. As leituras de Thomas permaneceram relativamente estáveis o tempo todo.
Ajudante: Isso quer dizer que não conseguimos obter nada relevante ao projeto?
Psiquiatra 1: Exatamente o contrário. As reações dele são únicas, mas definitivamente conseguiremos fazer uso do que obtivemos.
Ajudante: Newt e Alby estão apanhando as cordas. O áudio está ligado, todas as
espadas estão prontas. Lá vão eles.Psiquiatra 1: Observe o mapa cerebral –anote qualquer coisa rara que talvez queiramos voltar e analisar a fundo. Além da análise habitual, é claro.
Ajudante: Entendi.
Psiquiatra 1: Olhe a reação deles para com ele. Estou surpreso – muito surpreso – por Alby estar permitindo isso. Ainda não estou certo de que ele era a pessoa certa para assumir o controle após Nick ser morto.
Ajudante: Deveria ter sido o Newt.
Psiquiatra 1: Sou obrigado a concordar.
Ajudante: Todos os sinais de Thomas são os esperados. Muita confusão, um pouco de medo. Mas não tanto como vimos em Chuck no mês passado.
Psiquiatra 1: É quase impossível acreditar que este é o mesmo Thomas que vinha nos liderando desde a Purificação. O Dissipador é uma coisa maravilhosa.
Ajudante: Sim.
Psiquiatra 1: Os gráficos estão mostrando um turbilhão de emoções agora.
Ajudante: Não é uma surpresa.
Psiquiatra 1: E o coração dele. As leituras estão em todos os lugares.
Ajudante: Mas sincronizamos na hora certa. Bem deve estar passando pelo pior da Mudança a qualquer minuto a partir de agora.
Psiquiatra 1: Sim. E estou esperando que ele nos dê uma variável.
Ajudante: Ah, ele está se movendo. Em direção à árvore. Coloque um besouro
mecânico em cima daqueles galhos – rápido!Psiquiatra 1: Boa decisão.
Ajudante: Ele está mostrando uma alteração nas amostras agora, quase um completo desespero. Interessante como ele está tentando compensar isso.
Psiquiatra 1: Isso compensará uma boa análise mais tarde.
Ajudante: Anotado.
Psiquiatra 1: Alby está fazendo o discurso agora para ele. Não consigo imaginar como deve ser uma loucura para os Calouros serem avisados de que descobrirão tudo mais tarde.
Ajudante: Mas compreensível. Eles estão cansados de responder as mesmas perguntas repetidas vezes todos os meses.
Psiquiatra 1: Olhe para a câmera Z – Bem começará a gritar maldito assassino a qualquer…
Ajudante: Lá vai ele.
Psiquiatra 1: Olhe para a ponta nas amostras de ondas de Thomas! Anote isso. Há o mesmo nível de curiosidade e medo. Surpreendente que eles estejam tão igualmente representados.
Ajudante: O grupo está se dispersando. Parece que eles fazem isso com um pouco mais de rapidez com cada Calouro que enviamos.
Psiquiatra 1: Espere, olhe quem irá falar com ele.
Ajudante: Uau. Chuck. Nunca o vi mostrando tal iniciativa antes.
Psiquiatra 1: Ele está sendo basicamente banido por trinta dias. Acho que está desesperado por um amigo.
Ajudante: O que você acha da reação de Thomas para com ele?
Psiquiatra 1: Nada surpreendente. Aborrecimento, só que mais fraternal do que mal-intencionado.
Ajudante: Sim, as amostras dele mostram um pouco de alívio, e uma suspensão de medo aumenta.
Psiquiatra 1: Eu não teria pensando nisso. Certamente não.
Ajudante: Como assim?
Psiquiatra 1: Duas coisas. Não acho que Chuck seria ousado o bastante a ponto de fazer amizade com um Calouro, e eu achei que Thomas se sentiria muito… muito importante para ter uma ligação com o garoto que é obviamente o mais inferior na hierarquia.
Ajudante: Mas não há dúvida de que eles estão sentindo algo enquanto caminham atéa Sede. Olhe para essas amostras em ambos os casos.
Psiquiatra 1: Sim. Temos um começo de amizade, está claro isso. Tão diferente de Thomas.
Ajudante: Bem, ele não é a mesma pessoa sem suas memórias.
Psiquiatra 1: Que, como eu disse, nunca para de me surpreender.
Ajudante: Lá vão eles, para dentro. Ligue as câmeras.
Psiquiatra 1: Isso está me dando uma ideia que posso usar mais tarde.
Ajudante: No que está pensando?
Psiquiatra 1: Na situação que conversamos antes. Para uma das amostras evasivas.
Ajudante: Alguém sacrificando sua vida pra salvar outra. O impacto que isso teria sobre o sobrevivente.
Ajudante: Você quer dizer…
Psiquiatra 1: É muito cedo para afirmar. Mas se continuar assim, talvez.
Ajudante: Por que você está sentindo isso especificamente quanto a Chuck?
Psiquiatra 1: Porque ele é jovem. E ingênuo. Nós precisaríamos de alguém assim para criar a amostra extrema que tanto esperamos.
Ajudante: Interessante…
Psiquiatra 1: Vamos esboçar um plano para isso. Assim ele ficará pronto caso decidirmos apresentar isso ao comitê.
Ajudante: Certo. Será bom.
Psiquiatra 1: Idealmente, isso deveria acontecer quando eles tentassem escapar.
Ajudante: Quando?
Psiquiatra 1: Sim. Não tenho dúvida do que esses garotos irão fazer quando agitarmos as coisas e endireitarmos as estacas. Não há a menor dúvida.
Ajudante: Vou registrar isso.
Psiquiatra 1: Veja as amostras de Gally. Ele está morrendo de medo de Thomas.Inclua-o em seu plano.
Ajudante: Entendido.
FIM DA TRANSCRIÇÃO.