11

65 2 0
                                    

MEMORANDO CRUEL

Data 229.6.10, Hora 23:29

PARA: Associados

DE: Kevin Anderson, Chanceler

ASSUNTO: Propagação do Fulgor

  Devido à maior rapidez da propagação do vírus e ao surto dentro de nossas instalações, talvez precisemos, ao que tudo indica, repensar o cronograma do experimento Labirinto. Embora o ideal fosse manter o tempo de cinco anos de nossa linha de estudo e análise, sugiro que reduzamos para dois anos antes de enviarmos nossos objetos catalisadores. Já conversei com Thomas, Teresa, Aris e Rachel; todos eles estão de acordo.

  Não acredito que conseguiremos coletar todas as amostras necessárias até o final desta fase. Isso nos dá quase certeza de que teremos que implementar a segunda fase que planejamos temporariamente. Alcançaremos resultados com mais rapidez ao acelerarmos o cronograma, mas o experimento será bem mais arriscado.

  Os próximos meses serão extremamente difíceis. Estou estabelecendo provas compulsórias com os psiquiatras PARA TODOS OS ASSOCIADOS dia sim dia não, e assim saberemos quando o ponto sem retorno será alcançado, época em que o
desmantelamento ocorrerá. Não podemos deixar que a deterioração de nossas mentes ponha em risco o próprio projeto designado a impedir tal coisa.

  Sejam reservados quando estiverem próximos de Thomas e dos outros. Apesar da inteligência e maturidade deles, às vezes, nos esquecemos do quanto eles são jovens. Eles precisarão não ter melindres para passar pela transição e se tornarem nossas reposições; eles terão que sobreviver com seus princípios emocionais e psicológicos intactos, caso contrário todo o projeto será um fracasso. Precisamos observá-los de perto.

  A esta altura, é importante que não deixemos a desesperança prevalecer. Temos uma chance de salvar o futuro. Sejam aplicados. Sejam decisivos. Separem as emoções das dificuldades do presente e lembrem-se do mantra que carregamos desde o início: faremos o que for preciso para sermos bem-sucedidos.

  Tudo o que for preciso.

Arquivos Maze Runner - James DashnerOnde histórias criam vida. Descubra agora