Rafaella - POV • 6 meses atrás.
Como eu amava Sidney! E como chorei quando parti daqui para a Itália, 8 anos atrás, para ajudar nos negócios da família do papai lá. Mas enfim, eu estava de volta terra natal, e estava louca para reencontrar os velhos amigos e reabrir minha floricultura.
Lua - POV • Presente
Estou aqui parada na porta do banheiro. Será que minha humana ainda demoraria no banho?
Ah, Bia, vai logo. Se apressa!
A chuva já parou e a gente precisa chegar a tempo, antes que o carrinho de sorvete vá embora. Eu quero um de baunilha. Uma das minhas coisas favoritas a se fazer no parque era tomar sorvete.
Eles são tão gostoso e gelados, eu chego a babar só de pensar.
___________________________
Finalmente ar fresco, grama fofinha e seca, a chuva nem sequer tinha passado por aqui. Tudo estava igual, como eu adorava. O cheiro de comida, de gente, e algodão doce misturado com pipoca, cachorro quente, ahhhh. Meu rabo balançava freneticamente, e eu estava louca para correr, mas a Bia tinha trazido seu material para escrever e já estava abrindo o computador, será que se eu insistisse, ela ao menos caminharia comigo?
Por favorzinho, eu esperava que sim. Pois eu amo sentir minhas patinhas entre a grama, adoro correr até cansar e no final de tudo, beber muita água e tirar foto com a Bia perto do jardim botânico, nós adorávamos plantas e flores, tínhamos várias em casa. Era tudo pra mim.Mas além disso, eu não podia esquecer que tinha uma missão. Eu deveria procurar alguém ideal para minha humana, e quem melhor do que eu para escolher? Se eu tiver a oportunidade e achar a pessoa certa, com certeza não vou medir esforços para juntar as duas. Eu estava animada. - Bia, fecha esse computador e vem comigo.
Narrador - POV
- O que? Lua, para de latir tão alto, o que é isso? - Bianca estava sentada num banco do parque e já estava retirando seu material da mochila para começar a escrever, quando Lua começou a latir sem parar. - Você quer ir correr, não é? Te conheço Lua Andrade.
- Hmmm, você só pensa em trabalho, Bia. Eu quero me divertir e achar alguém p'ra você. - Lua latiu seguidas vezes, mas dessa vez, em um tom mais baixo, e inquietou as patas no chão, como quem estivesse pisando de fininho. Fez a maior cara de cachorra molhada que conseguiu, a fim de convencer sua humana a não trabalhar dessa vez e ir com ela.
- Você nunca vai ter jeito, né? Eu te mimei demais, me arrependo por isso. - Bianca colocou o computador na mochila novamente e fez carinho na cabeça de Lua. E ela se sentiu mais do que satisfeita por ter tirado Bianca da frente do computador.
Agora as duas seguiam caminhando pela pista do Sidney park water, que inclusive, é um parque muito bonito, cheio de locais incríveis que Lua amava passear dia sim, dia não. Sidney era uma cidade bonita. E ali, no meio de jovens e crianças, tantos outros cachorros corriam soltos e brincavam com seus donos, e Lua também estava daquela forma, jogada no gramado verde e de barriga pra cima, enquanto Bianca fazia carinho em seus pelos.
- Você não cansa, garota? - Bianca praticamente se jogou ao chão como Lua estava, mas a doguinha não parava um instante sequer, e ela queria mais.
Lua - POV
- Vamos, Bia. Eu preciso andar até o carrinho de sorteve, digo, preciso andar até achar alguém de baunilha pra você, digo, alguém pra você. - Lati e ela se fingiu se surda. Eu juro que iria lamber a cara dela caso não me respondesse. - Vem, levanta dai. - E assim fiz, lambi mesmo. Se ela não fosse por bem iria por mal. Eu preciso achar alguém pra ela, olhe só a cara dela recebendo meus beijinhos, imagina se ela recebesse um daqueles que a Bárbara dava nela?
- O que você quer agora? A gente já não correu o bastante? - Ahh, essa humana reclama demais.
Olhem pelo lado bom, ao menos não somos sedentárias. Lati outra vez, e girei em volta do meu próprio corpo 3 vezes.
- Sorvete de baunilha? É isso? - Ela finalmente percebe.
- É, isso significa SORVETE. Vamo logo. - Pulei de alegria ao vê-la levantar também. Eu vou me acabar de comer sorvete, e até lá, vou achar alguém bom pra ela.
Hmm, deixe-me analisar. Meus olhinhos corriam por todo lugar onde eu pudesse enxergar, eu queria traçar um caminho lógico até a pessoa ideal.
Não, oh não. Muito suada essa daqui. Aquela ali é... droga, ela está comendo pipoca sem manteiga? Isso é imperdoável. Ela não é boa para minha humana.
Nossa mas... que cheiro é esse? São flores? É, são sim. Por todos os doguinhos, é cheiro de rosas e tulipas, begônhas e também sinto cheiro de hortelã. De onde está vindo isso? Eu não consigo achar, AAAAHH, será que é do campo? Do jardim botânico? Não poderia ser, estava longe demais. A quem pertence esse cheiro tão bom?
Eu apresso meus passos, fazendo Bia estranhar a atitude, mas ela também não me para, eu praticamente começo a arrasta-la. Não me importava, só queria achar aquelas flores e me jogar nelas.
- Lua, para. Você tá indo rápido demais. - Bia disse e eu fingi surdez.
Oh, o cheiro agora se misturava com... chocolate? Era uma pena que eu não pudesse comer, parecia ser tão bom, mas era apenas uma garotinha com uma barra em mãos.
E tudo agora confundia meu lindo e molhado nariz.
Parei alguns instantes para observar e dar mais uma farejada, respiro fundo e fecho os olhos sentindo a brisa indo de encontro com meus pelos brilhantes e dourados, foi então que, junto a sensação maravilhosa do vento veio novamente o cheiro. E eu iria encontra-lo.
Para minha surpresa, o cheiro vinha direto de perto da barraquinha de sorvetes. Bia estava distraída, e aquela era a minha chance de correr. Então eu o fiz, nem olhei para trás, apenas corri em direção... a uma.... HUMANA?
Ah, conta outra vai. Eu pensava que era um campo repleto de flores.
ESPERA AI. Uma humana????? UMA HUMANA COM CHEIRO DE ROSAS E HORTELÃ? Eu não posso parar de correr agora, ela é perfeita. Olhe só, olhe só pra ela tomando sorvete de - Farejei mais um vez- baunilha. Se eu estou apaixonada, porque Bia não ficaria? Falando nela, ela estava aos berros atrás de mim, mas eu só pararia quando...- AAAAAHHHH.
Pulei na moça loira.
🐕🦺
E aí, quem amou?
Bia mãe de doguinho, o que acharam dessa troca?
Aperta a estrelinha aí!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remarkable
FanficHistórias se cruzam ao acaso o tempo todo. Bom, pelo menos é assim que Bianca escreve a maioria de seus livros. Mas na vida real existem encontros notáveis, e talvez um deles se torne inesquecível para Bianca quando conhece Rafaella, uma encantadora...