Eu já ouvi falar de pessoas que criam personalidades pra certos tipos de ocasiões mas nunca vi como Betty, hoje era está impecável como sempre nada de vestígios da Betty da noite anterior.
- Ontem foi legal, você gostou de sair com a gente Julieta?.-Ana me olhava com curiosidade.
- Gostei, eu vi lados de vocês que eu não esperava ver nunca.
- Eis aqui um dos nossos dons, impressionar pessoas.
- Vocês sabem que não tem idade pra beber certo?
- E quem sinceramente liga pra tudo isso?.- As garotas a minha frente sorriam.
- Dizem que temos que relaxar mas não dizem como.
Isso foi estupidamente idiota.
- Gostei do seu belo argumento ontem, contra o Artur ele as vezes tem esse dom babaca.
- Eu não fiquei contra ele.
- Mas foi um belo de um argumento, sinto que teremos muitos futuros debates.
Finalmente hoje está um dia quente, mas não quente o suficiente para usar regatas e shorts ao vir ao colégio, o meu look é uma blusa listrada colorida e uma jardineira gosto desse estilo é mais descontraído talvez.
As meninas não estão com os meninos hoje, Oque é estranhamente estranho acho que eles não ficam 100% do seu tempo juntos. Deixo as garotas conversando entre si e volto a prestar mais atenção no meu livro, hoje de manhã mamãe estava toda animada perguntando como foi minha noite e perguntando se havia algum menino.
Meu pai quase se engasga com seu próprio café da manhã, uma borboleta branca passa por mim vou a seguindo com o olhar até parar na parte das mesas do campus. Mesas ao ar livre ótima ideia do diretor para não gastar energia com luz no refeitório.
Se fizermos a distribuição de verbas eu poderia analisar que de 100% de um valor, atribuído 50% é para o colégio e 50% vai para seu uso pessoal. Podemos analisar que se as verbas fossem de 30mil dólares por mês apenas 15mil era distribuído para o colégio. Isso por quê não é qualquer salário que se deve dar aos funcionários, eles ( o conselho) precisam de dinheiro para manter a limpeza da escola e o salários dos professores merendeiras e etc.
Contando que tudo isso foi apenas uma suposição, até por quê tem muito mais envolvido aí como todo colégio existem os populares aqui também têm. No colégio há dois conselhos: o conselho do grêmio estudantil onde só os com mais dinheiro ou inteligência entra, mas não é qualquer pessoa inteligente que consegue entrar. Há um tipo de inteligência específico, Você precisa ser inteligente a ponto de conseguir fazer dinheiro.
O outro conselho só os professores (alguns), diretores, vice-diretores e claro os patrocinadores do colégio podem entrar. O grêmio estudantil e seu conselho são os filhos desses patrocinadores, todos tem seus próprios sistemas. Parando pra pensar claro que o conselho dos diretores ( o qual vamos chamar de A) e os dos alunos (B) tem sistemas diferentes.
O conselho A é a parte "cabeça" do sistema, a parte mais profissional como é o caso das verbas por exemplo. Já o sistema do B é sobre o dinheiro das cantinas, lojas de conveniências e máquinas de bebida ou comida espalhadas pelos prédios do colégio.
Acredito que eles peguem mais ou menos 15% de 100%, para comprar os alimentos mais gordurosos e vagabundos que um aluno iria querer para não passar o resto das aulas com fome. É tudo uma questão de observação, ninguém nunca falou nada a respeito deve ser por causa dos rumores que andam inventando (ou não) do grêmio estudantil. Dizem por ai que o aluno que descobriu todo o sistema e que tinha provas concretas para mostrar a um conselho mais sóbrio de bens, foi acusado de roubar um dos lixos que eles chamam de troféu do time de futebol da escola. E como as regras são claras, ele foi expulso acho que todos pensam nisso ser um castigo mas na verdade é bem o contrário disso.
Olho diretamente para a mesa onde se encontra um grupinho de garotos, e entre eles Arthur e Kyle. Aquela mesa era a mesa dos "populares" eu não sei por quê Kyle está ali ele não se encaixa no jeito metido a filhinho de papai que eles tem. Percebo que o garoto estava me encarando com seus intensos olhos pretos que eu não consigo enxergar sua pupila, quebro o olhar me voltando as meninas.
- Qual é a do Johnson?
- Relaxa ele, encara as pess-- PERA como você sabe o sobrenome dele?.- a garota parecia animada com a informação que acabara de receber.
- Ele me contou, por que? Era algum segredo?
- Ele não costuma contar seu sobrenome pra as pessoas, ainda mais as que ele não conhece.- Emma completa.
- Mas nos conhecemos não é? Fomos juntos ao pub na noite passada e ele me levou pra casa no seu carro.- faço cara de como se estivesse pensando.
- A Emma quis dizer tipo, com quem ele não tem intimidade Juli.- Ana fala com um sorriso fraco.
- Juli?.- arqueio as sombracelhas.
- É nós estávamos pensando sobre um apelido pra você, já que nossos nomes.-ela aponta pra Ana e pra si mesma logo em seguida.- já soam como um apelido e a Betty tem um apelido.
- Tá mas voltando ao assunto, acho que o Kyle quer te dar uma bitocas.- Betty fala batendo palminhas freneticamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para Julieta
Teen FictionOque seria bom para relaxar depois de um dia estressante de aula? Ou como Julieta desabafaria se não tem amigos por perto? Será que cartas é uma boa ideia? Mas para quem Julieta escreveria? Lua? Estrelas? As flores quase murchas do seu jardim? Ou pa...