Marinette estava com uma enorme dor de cabeça naquela manhã. Acordou com a voz de Sabine que havia subido até seu quarto, preocupada por ela não ter descido para o café.
- Filha, você melhorou?
Dessa vez Marinette não precisou mentir
- Não mãe. Estou péssima! Minha cabeça dói.
- Você não vai à escola hoje. Quer ir ao médico?
- Não precisa, vou melhorar. Preciso apenas descansar um pouco mais.
- Está bem. Se quiser, volte a dormir. Vou ligar para a escola e pedir que mandem a lição de casa por alguém.
- Obrigada mãe!
Claro que não conseguiria voltar a dormir, os acontecimentos do dia anterior vieram quase que instantaneamente invadir seus pensamentos assim que ela abrira os olhos. Olhou para Tikki que já estava do seu lado.
- Você está bem Marinette?
- Sim Tikki, apenas com dor de cabeça. Provavelmente por ter chorado muito ontem. – Ela sentou-se na cama e franziu a testa - A propósito Tikki, porque apesar de tudo eu não fui uma vítima de akuma?
Tikki pensou sobre aquela pergunta antes de responder. Não sabia ainda o quanto poderia revelar a garota, mas decidiu que um pouco da verdade não lhe faria mal.
- Marinette você não foi escolhida para ser portadora de um miraculous à toa. A Lady Bug não pode ser uma pessoa que não consegue ter controle sobre fortes emoções, principalmente raiva, ódio ou tristeza. Apesar de você ter ficado arrasada ontem com tudo que aconteceu, você conseguiu manter o controle e não deixou que a mágoa a dominasse! Seu choro incontrolável foi como um desabafo que liberou todo sentimento negativo dentro de si.
Marinette refletiu que Tikki tinha razão. Ela havia desabafado nos braços de Chat Noir e depois no telefone com a Alya. Havia se esvaziado daquela dor intensa.
- Às vezes as lágrimas podem curar... - Conjecturou
- Exatamente! Você não foi vítima do akuma porque não permitiu que a mágoa e a ira dominassem seu coração, mesmo enfrentando muita dor e sofrimento.
Marinette lembrou-se de quando tropeçou e caiu nos braços de Adrien. Talvez tenha sido o momento mais difícil para se manter o controle, pensou. Por um breve momento achou que gritaria toda a sua dor diante dele, tinha sido pior do que enfrentar a Chloé no banheiro. Mas conseguiu reunir o resto de força que ainda tinha para simplesmente fugir dali.
- Agora eu entendo Tikki. Creio que aprendi um pouco mais sobre mim com tudo isso.
- Faz parte do amadurecimento Marinette. O controle de suas próprias emoções vem com a maturidade e passar por momentos difíceis e dolorosos faz parte do processo.
A garota suspirou.
- Isso me faz pensar que devo agradecer ao Chat Noir. Ele me ajudou muito ontem. Se ele não estivesse aqui, não sei se realmente conseguiria me livrar de toda aquela dor intensa sozinha – Ela pensou em como ele havia sido carinhoso e compreensivo. Ele ficou ouvindo suas lamúrias sem julgá-la, apenas lhe emprestando seus ouvidos e o conforto do seu abraço.
- Chat Noir é seu parceiro e amigo Marinette e mesmo ele não sabendo que você é a Lady Bug, de alguma forma ele a encontrou em mais uma batalha.
- Tem razão Tikki! Não consigo me livrar desse gato bobo – Marinette sorriu pensando no loiro mascarado.
Adrien chegou à padaria dos Dupain-Cheng naquela tarde ensolarada. Pediu ao gorila que o esperasse. Ele não pretendia demorar ali dessa vez. Suspirou. Ele precisou usar toda sua persuasão para convencer Alya a deixá-lo levar a matéria escolar para Marinette. Ele precisava vê-la.
Alya havia dito à amiga que Adrien não sabia de nada e que achava apenas que ela havia passado mal no final da aula e por esse mesmo motivo havia faltado naquele dia.
Isso foi outra coisa que Adrien teve muito trabalho para convencer a ruiva a dizer, ela não queria mentir para a melhor amiga. Mas no final ela entendeu que se Marinette soubesse seria muito mais difícil ela voltar para a escola e encará-lo.
Essa era a solução para que ele ganhasse um pouco mais de tempo para tentar resolver as coisas e evitaria que ela se sentisse constrangida com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Revelado
FanfictionA mais querida heroína de Paris Lady Bug é na verdade Marinette Dupain Cheng. A bela e atrapalhada jovem que se apaixona perdidamente pelo colega de classe Adrien Agreste. O garoto de beleza ímpar, modelo da marca de seu pai, famoso designer de moda...