11

498 61 3
                                    

Depois da reunião com Clark e os outros, Barry tinha comentado com Bruce sobre a possibilidade de falar com Constantine acerca da ideia de colocar o pai de Raveena no plano, algo que o próprio Batman se ofereceu pra resolver.

Após isso, Flash foi até o laboratório do Cyborg ainda tinham que fazer mais alguns testes com os mini portais, além de terem de começar a mapear Apokolips para terem uma ideia de onde iriam colocá-los. Os dois passaram a tarde toda aumentando o tamanho dos objetos transportados enquanto um computador rodava estatísticas de pontos estratégicos.

- Agora sabemos que da pra passar uma nave - Victor comentou atualizando a lista.

Um pequeno barulho indicou o fim da análise do computador, fazendo com que Barry usasse sua super velocidade para ir até o eletrônico curioso com o resultado.

- Merda! - ele praticamente gritou ao ver os resultados.

- O que houve? - Victor logo perguntou terminando de passar uma grande carga de armaduras de teste e uma nave gigante pelo transportador.

- Os mini portais... vamos precisar do dobro - Flash respondeu enquanto digitava algo no computador, resultando em uma apresentação 3d do mapa no centro do laboratório - e tem um lugar bem arriscado...

O ponto em específico se tratava de um mini portal que deveria ser colocado bem no meio da sala do trono de Darkside, já que aparentemente um daqueles projéteis poderia puxar alguns guardas pra dentro do portal, e dessa formar, agilizando e neutralizando alvos.

- Parece ser um trabalho pra você - Victor comentou olhando o local atentamente - já que não podemos usar o Clark, podemos usar sua velocidade pra colocar o portal e ir embora.

- Pode até ser, o pior é que vamos ter que colocar os portais e atacar no mesmo dia. Isso com certeza não era o plano principal.

- Isso com certeza vai deixa-lo irritado.

- Isso está me deixando irritado - Barry disse tentando manter a calma.

Ver toda a aquela situação deixava o Allen prestes a surtar, ele tinha voltado para evitar o trágico fim da humanidade após o ataque de Darkside e parecia que a cada passo, cada alternativa que pensava, mostrava que aquele fim era algo inevitável.

- Deixa que eu falo isso com o Bruce - Flash pediu - vou estar na sala de reunião secundária, preciso juntar tudo e tentar adptar o plano.

- Ok, eu vou continuar com com testes por aqui.

Com uma breve despedida, Barry saiu do laboratório e foi em direção a outra sala, internamente torcia pra que ela estivesse completamente fazia, já que ele tinha a ideia de ocupa-la com mapas, post-its e imagens de todos os tipos.

Flash sorriu vitorioso ao ver a sala totalmente pra si e rapidamente começou a fazer seu trabalho, listagens de estratégias possíveis para a derrota de Darkside surgiam de forma rápida em um grande quadro e em papel as baixas e desfechos da batalha desastrosa se mantinha num canto separado, longe do mural de planos. De vez enquanto, Barry olhava aquela lista, sabia que ver todo o mundo o qual tinha "fugido", ainda lhe fazia mal.

O nome "Hal Jordan" na lista de mortos era o que mais lhe assombrava, e a sensação do outro ser tão importante pra si meio que de repente o fazia sentir algo diferente também.

Estar sozinho naquela sala não era bom pra Barry, algo que ele só se de conta a alguns minutos depois, quando o número de estratégias possíveis para o sucesso era menor do que a quantidade de pessoas mortas ou completamente destruídas no final e a cena de cada uma delas perdendo suas vidas o definhando passava diante de seus olhos, ou pior...

O Allen ainda se lembrava do que havia acontecido quando tinha sido capturado por Darkside... posto em uma esteira, com o objetivo de gerar energia para o gerador do planeta, a sensação de uma corrida mortal e sem fim parecia não ter ido embora. A corrida sem limites tinha lhe custado seu corpo, que sem reposição de energia e um bom descanso, se iludia com uma visão de Darkside, de que em algum momento aquela corrida o levaria a algum lugar... e ela nunca levou.

Seus pensamentos foram interrompidos quando a porta da sala abriu sem um aviso prévio e o Flash se esforçou ao máximo para oferecer o melhor sorriso que tinha a quem é que fosse.

- Vim ver como estava - John falou indo em direção ao outro - com essa agitação toda não consegui conversar com você.

- Eu... estou bem - Barry respondeu meio temeroso, sabia dos poderes do marciano e que mentir pra ele nunca funcionava.

- Sua mente está uma bagunça - a fala de John fez Barry se sentir irritado por ter sua privacidade mental violada - posso ajeitar isso, se quiser. Ou posso contactar o Hal, já que um dos seus desejos é que ele esteja aqui do seu...

- Eu sei o que se passa na minha mente, Jonh.

Flash se sentiu meio culpado por ter falado de modo grosseiro com o marciano, mas ao se lembrar de que o mesmo ainda poderia estar lendo sua mente, pouco se importou.

- O que quer de mim? - Barry perguntou, apenas queria ficar sozinho.

- Achei que estava precisando de um conselho meu.

- John, eu realmente quero ficar sozinho agora.

- Você parece que esqueceu o porquê de ter usado o flashpoint - o marciano falou ignorando o outro - sentimentos são bons, mas sabe seu dever como herói. Consigo ver claramente que está tentando montar um plano onde o Hal corra o menor perigo possível e você só o conhece a alguns dias.

- É complicado explicar te explicar isso - Barry começou a argumentar - são alguns dias sim, mas não é exatamente como se fosse dias sabe... quer dizer, estamos juntos a 4 anos e...

- O outro você estava com ele a 4 anos, e sabe disso - John foi curto e grosso - pode até ter essas memórias e ter sentimentos a partir delas, porém nunca parou pra senti-las por completo, pois como eu disse, sua mente está uma bagunça. No entanto, eu não vim aqui contestar o seus sentimentos.

- Então o que veio fazer aqui!?

- Já disse, vim lhe dar um conselho - o marciano falou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo - você não pode pedir que o mar pare por causa de uma onda, Barry e perdas são coisas inevitáveis. Se realmente voltou pra fazer isso dar certo, então faça dá certo.

- Está me dizendo pra sacrificar os outros!? Onde está o seu senso!?

- Sei que tem um bom plano, e que só não o executa por medo.

Barry preferiu por ficar em silêncio, ainda não tinha aceitado o argumento do marciano, afinal de contas, medo era algo presente em qualquer plano, além de ser uma resposta normal pra aquele tipo de situação.

- Se não quiser me escutar tudo bem. Mas pense que, caso tudo dê errado, vai ter que voltar pro início de novo, e não dá pra saber se vai ter a sorte de acordar do lado do Jordan novamente.

Wrong |[ Halbarry ]|Onde histórias criam vida. Descubra agora