Saio da cama e vou de encontro ao banheiro, abro a torneira e lavo meu rosto. Observo meu reflexo no espelho, eu parecia cansada e minha respiração estava irregular. O que foi aquele sonho ? Pareceu tão real...
- Ally! Desce aqui, o café já tá pronto. - escuto a voz de Alluren no andar de baixo. - Dylan, para com isso garoto! Ally, to avisando! Você vai ficar sem comida... PARA DE COMER TUDO GAROTO!
Rio imaginando Alluren gritando com Dylan no andar de baixo. Volto pro quarto e começo a me trocar, coloco uma calça jeans azul escura com uma blusa de alças sem manga, e um cropped azul escuro com cima. Coloco minhas botas e desço.
- Olha, não é que a Bela adormecida resolveu aparecer? Come logo, nós temos que ir ao conselho hoje. - Alluren diz.
- Conselho? A gente não ia treinar hoje? - Eu achei que nós iríamos evitar o conselho o quanto pudéssemos, e se eles descobrirem sobre o Dylan ?
- Espera, a gente vai no conselho? Aquele que pode me matar a qualquer momento? Esse conselho? - Dylan pergunta, com os olhos bem abertos e a boca cheia de rosquinhas.
- Fecha a boca, criatura! Não tem maneiras não? - Alluren dá um tapa na cabeça de Dylan e ele engasga.
- Nã-não c-co-consigo respir-pirar.
- Perai menino, tô tentando conversar aqui - Alluren diz, enquanto Dylan quase caí da cadeira com as mãos no pescoço - então, nós ainda temos que inscrever o Dylan no teste de admissão, lembra Ally?
Nossa, quase esqueci que nós ainda não o tínhamos escrito. Espero que o Dylan consiga uma vaga, o teste é daqui a alguns dias.
- É verdade, tinha esquecido. Melhor a gente se apressar então. - eu digo e logo depois Dylan consegue recuperar o fôlego.
- Valeu, galera. Realmente ajudaram, amo vocês... ai minha garganta. - ele faz um certinho com a mão. - enfim, a gente vai agora?
- Só deixa eu comer algo antes. - eu digo e vou pra mesa, mas no minuto que vejo a comida, me lembro do sonho e minha fome vai embora. - ah quer saber? Eu perdi a fome, vamos indo mesmo.
- tem certeza, Ally? Melhor você comer uma maçã, pelo menos. - Alluren fala me entregando uma fruta.
- Ahm ok. - eu pego a maçã e vou andando até a porta com Dylan no meu encalço.- Você não vem, Alluren?
- Vão indo na frente, eu tenho que cuidar de... de uma coisa antes. Eu encontro vocês lá, aproveita e vai mostrando a cidade pro Dylan.
- Ok, tchau! - eu vou até a porta e a abro. - Nós andamos um pouco pela calçada e me impressiono com o trabalho que o conselho fez, realmente ninguém nos olha estranho, e não parece que há alguns dias os meus vizinhos tinham visto eu e Dylan correndo pela rua com asas em nossas costas. Pensar nisso me faz lembrar de Tracy, oque aconteceu com ela? Será que ela realmente esqueceu de mim? Eu deixei ela sozinha lá na escola, rodeada com um monte de idiotas, me pergunto se ela está bem...
- Foi muito ruim? - Dylan pergunta de uma hora pra outra, ele continua andando do meu lado. Mas ele parece ... preocupado?
- O que? - eu pergunto.
- O pesadelo. Foi muito ruim? - acho que eu não consegui esconder a minha surpresa - eu ouvi você falando a noite, você estava gritando quando eu subi pra ir no banheiro - ele me olha e nós paramos de andar.
- E-eu ... não foi nada de mais, foi só um pesadelo estúpido. - eu digo tentando encerrar o assunto. Eu acho que ele percebe, pois me olha e começa a andar novamente. - Bom, já estamos chegando no portal.
-Como que é lá? Tem unicórnios e fadas voando por aí ? - ele diz com aquele sorriso irritante dele no rosto.
- Menos né, fadinha? não é pra tanto - eu digo rindo... até que ele olha pra mim. Os olhos dele encontraram os meus e ele sorri. Mas eu quebro o olhar logo depois - Bom, chegamos.
- Assim... esperava mais que um beco sujo e com desenhos, mas gostei da decoração. Especialmente o gato na lata de lixo, dá o toque final, sabe?
- Não ai, idiota. - eu olho ao redor pra ter certeza que ninguém nos observava e então toquei em um desenho na parede "stygia" - Tsegulani
Minhas íris brilham por um instante e então um grande portal começa a se abrir na parede. A cara de Dylan tava muito boa.
- O que foi isso?
- Significa "abra kadabra" na nossa língua - eu disse disfarçando minha risada
- Sério? - ele perguntou com uma cara de surpresa.
- Óbvio que não, gênio. - eu começo a gargalhar. Ele realmente caiu nessa?
- HA HA HA . Sério, o que significa? - ele pergunta com um meio sorriso.
- Significa "abra''. Eu posso te ensinar depois umas palavras, o nosso idioma é chamado de Stygiannis
- Você faria isso? Porque seria legal eu não parecer um idiota enquanto todo mundo fala assim.
- Fica tranquilo, você parece um idiota o tempo todo. - Eu falo e a cara dele fica super séria. Eu não aguento e caio na risada - V-vo-você devia ter visto a sua cara, aii deus. Muito bom. - eu digo enxugando uma lágrima.
- Tá cheia das piadinhas hoje, né Ally? Vamos logo vai, pimentinha. - ele diz e eu pego na mão dele- ahm o que você tá fazendo?
- Vem logo, Dylan. - eu digo e entro no portal.
Eu já passei por esse portal tantas vezes, mas ainda sim parece que eu nunca canso. Parece que você está voando, só que melhor. Você se sente livre, e se esquece de tudo. Todas essas cores... acho que o Dylan sente a mesma coisa, dá pra ver na cara dele.
Logo nós aterrissamos no conselho. Era uma estrutura enorme, parecia uma árvore gigantesca. No meio havia o símbolo dos Stygia, um redemoinho em movimento com uma flecha atravessada. Galhos passavam em cima de nós e conseguimos ver folhas de todas as cores e várias que eu nem conhecia. Stygias andando pra lá e pra fazendo seu trabalho, com o teste chegando muitas coisas precisam ser feitas.
- Parece que já me substituiu né, pimentinha? - diz uma voz que eu conheço muito bem.
Se chegou até aqui, muito obrigada. Não se esqueça de deixar a estrelinha, e até o próximo capítulo. ❣️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo dos Stygia
FantasíaAlly é uma garota de 17 anos q vive com sua guardiã Alluren e ela parece ter um passado misterioso e ninguém sabe muito sobre ela.Ela sempre se dá mal nos esportes da escola e não tem namorado,ela só tem uma amiga e não é muito popular . Mas oq não...