Capítulo 1 - Hanahaki Byou

3.7K 177 24
                                    

Esse cap vai ser a explicação da doença para aqueles que ainda não sabem:

O que é Hanahaki?
Bom, Hanahaki é uma doenças das flores criada no Japão. Ela é literária.

Como a pessoa desenvolve Hanahaki?
A pessoa desenvolve Hanahaki quando o amor dela não é correspondido. Ex: Kirishima tem um amor não correspondido pelo Bakugo, pois Bakugo namora o Deku. Então Kirishima desenvolveu Hanahaki. Bakugo não precisa necessariamente gostar do Deku para Kirishima desenvolver a doença.

Essa pessoa pode morrer?
Sim, e esse é o ponto importante dessa doença.
Bom, se fosse uma doença que não matasse, ficaria de boa, mas não é. Essa doença tem três estágios, sendo o último crônico.
Primeiro estágio - Quando a pessoa percebe que seu amor não é correspondido por uma pessoa, ela fica desolada. Ela fica, como todos ficam, tristes. Pensam que nunca mais vão conseguir outro alguém. Mas, quem desenvolve Hanahaki, quase nunca consegue outro alguém, por que aquele amor era um amor verdadeiro. Amor genuíno. Mas tá, no primeiro estágio, a pessoa que tem Hanahaki começa a cuspir pétalas de flores com sangue. Essas pétalas de flores são as flores preferidas da pessoa que ele ama.
Essas pétalas de flores vem do estômago, e saem pela boca (obviamente) com sangue. Tem riscos da pessoa morrer nesse estágio, por causa que a flor pode perfurar o estômago e afins.
Estágio dois - Bom, quando esse estágio aumenta, invés de cuspir somente pétalas das flores favoritas de seu amado, começa a cuspir flores cheias. Flores inteiras.
Isso é bem desesperador, então, se não foi para o hospital, é recomendado ir a maioria das vezes nesse estágio.
A pessoa não consegue mais se concentrar em nada e nem comer, por que a mesma cospe tudo depois por causa das flores. A pessoa fica pálida e fraca. Ela fica literalmente péssima. Pessoas podem morrer nesse estágio por causa da fome, perfuração do estômago e ect.
Estágio três - Esse é o estágio final, onde a pessoa morre. Tem 2 caminhos para a pessoa chegar a óbito. Ela pode cospir um boque inteiro de flores, fazendo ela morrer. E o segundo caminho é ela virar um jardim humano (meu ponto de vista sobre esse: quando a pessoa se transforma em um jardim humano, para mim, ela é torturada de dentro pra fora, por isso que ela morre. Por que o próprio jardim que sai de dentro dela a mata lentamente).
Esses são os estágios da doença.

Como que a pessoa aumenta os estágios da doença?
Bom, a pessoa aumenta os estágios a maioria das vezes pelo tempo. Quando se passa uma semana, muda de estágio. Maaas os estágios podem aumentar pela desolação da pessoa. Ex: a pessoa com a doença pensar que nunca vai conseguir conquistar a pessoa que ama e que vai apodrecer por causa da Hanahaki. Se ela estiver no estágio 1, provavelmente vai ir para o estágio 2 mais rápido.

Tem cura?
Bom, tem. Tem dois jeitos. O primeiro jeito é o difícil, que é de conquistar a pessoa tendo a doença. E o segundo jeito é fazendo uma cirurgia para retirar as flores, mas, tem consequências pesadas. Já que Hanahaki é uma consequência de um amor não correspondido, envolve o amor. Essa pessoa, após a cirurgia, nunca mais vai conseguir amar mais ninguém. Ela vai ser apenas uma alma vagando pelo mundo. Não vai mais se apaixonar, ser feliz, ser triste, mais nada. Levando, a maioria das vezes, no meu ponto de vista, a suicídio.

Bom, é isso. Essa é a doença da fic :')

Se você quiser fotos de referência, basta colocar "Hanahaki Byou" ou somente "Hanahaki" que vai aparecer fotos de referência de diversas maneiras.

Por que ele?Onde histórias criam vida. Descubra agora