Aviso:
Bem vindos à nova temporada de contos! Dessa vez eles foram inspirados por ideias das seguidoras da Estante da Autora no Instagram. Então, espero que as madames se divirtam com essas novas aventuras de Eda e Serkan.
Conto 17 é inspirado por Jairamli2018
🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀
Três anos e meio depois numa papelaria de Istambul.
- Olha, Serkan! - Ela trouxe Aylla até mim com uma mochila rosa de rodinhas.
- Você gostou, papai? - Ela estava linda. Mas a mochila era grande demais para ela.
- Muito bonita, amor. Não tinha uma menor, Eda?
- Essa está ótima. - Ela me olhou sem entender.
- Vai machucar as costas dela. Tem muito livro para levar.
- Serkan, tem rodinhas a mochila. - O seu tom empertigado me irritou.
- Eu sei.
- Então, vai ser essa mochila. Não é filha? - Eda acariciou a cabeça de Aylla.
- Eu gostei dessa, papai. - As duas me olharam com aquela cara de pidonas. Meu Deus, o que eu fiz para ter duas Eda's na minha vida?
***
Deitei-me na cama e preguei os olhos no livro. Se eu estava lendo? É claro que não. Estava passando o tempo até que ela entrasse no quarto. Era a vez de Eda fazer Aylla dormir. Eu achei muito interessante como ela conseguiu se afastar de mim todo esse tempo. Voltamos para casa e ela ficou tão atenta à nossa filha que eu fiquei impressionado.
Como se eu não soubesse o que ela estava tentando fazer.
- Você ainda não dormiu?
- Por que você nunca me dá ouvido Eda? - Eu fechei o livro. Ela suspirou e tirou o robe de cima do pijama de urso panda. Era um dos favoritos dela. Era um short curto com uma camiseta de manga fina. Eram de cetim e agradáveis na pele. Eu sei disso porque ela dorme agarrada em mim todas as noites.
- É só uma mochila.
- Ela é enorme!
- E você acha que nossa filha vai ter um metro de altura para sempre? - Ela me olhou de braços cruzados. O cabelo estava preso numa trança desengonçada. Ela tinha quase trinta anos e não passava de uma menina sapeca.
- Escute, eu sei que ela vai crescer. Mas podíamos não ser tão apressados assim? Porque me escute... - Ela se inclinou sobre a cama e tirou o livro de cima das minhas pernas.
- Você está muito reclamão para o meu gosto. - Ela olhou para a minha boca e algo reagiu dentro de mim. - Por que você tem que ser assim tão complicado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rosa e O Príncipe de Aço
Short StoryLivro de contos sobre Eda e Serkan. Um casal que briga, mas se ama. Que são diferentes, mas ao mesmo tempo muito iguais. Fanfic da série turca #SenÇalKapimi