Conto 13 - Lua de Mel Yok

2.3K 124 43
                                    

                            🤰👼👨‍👦

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                            🤰👼👨‍👦

Eu amo meu marido. Amo demais, mas as vezes eu tenho vontade de dar um soco nele. Estamos casados há um mês e desde que nos casamos tento convencê-lo de uma coisa: Temos que sair de lua de mel.

Nos primeiros dias eu até entendi os motivos de atrasarmos tudo, logo depois da cerimônia eu passei muito mal. Serkan até me levou ao hospital, mas quando chegamos lá o médico disse que foi apenas um enjoo de gravidez normal. Eu realmente tinha aloprado e comido quatro fatias de bolo. Eu passei o dia inteiro tão nervosa para o casamento que não comi quase nada, então quando toda a tensão passou eu descontei no bolo de casamento.

Apesar do médico descartar qualquer situação mais grave, Serkan simplesmente achou melhor cancelarmos a viagem à Grécia. Eu concordei, mas se ele prometesse que na semana seguinte viajássemos até lá como combinado. A semana seguinte chegou e fomos surpreendidos por um terremoto. Estávamos todos na Art Life quando isso aconteceu e Serkan rapidamente retirou todos do prédio, incluindo eu.

Foram minutos de terror que se prolongaram noite afora porque ele não dormiu direito de tanta preocupação. Desde esse dia, ele não tem estado muito tranquilo. Está sempre irritadiço com semblante de preocupação. Falando bem pouco e muito concentrado em seu computador.

Eu tive que ir supervisionar a obra da nossa casa que ficaria pronta em dois meses diversas vezes durante essas semanas. Enquanto ele ficou no escritório coordenando longas e cansativas reuniões de projeto. Sempre que eu tocava no assunto lua de mel ele fechava a cara e dizia que tínhamos perdido o "timing" da viagem, que a agora a agende dele estava muito lotada e a minha também.

Ele não estava errado, eu estava tão ocupada quanto ele. Mas diferente de Serkan, eu não tinha problemas em remarcar as coisas. Cheguei na casa da titia e ela logo notou minha cara de insatisfação.

— Ixi! O que houve? – Eu fui até ela para dar um beijo em seu rosto e me sentei na cadeira ao lado dela. Melo veio da cozinha com uma bandeja de chá com biscoitos.

— Serka, halam! Serkan, o que mais poderia ser? – Melo abraçou a amiga e já foi sentando para saber a fofoca.

— Qual o problema com o cunhado?

— Ele não quer viajar de lua de mel. – Eu não consegui evitar choramingar. – Eu tinha planejado todo o roteiro, sabe. Íamos visitar muitos lugares lindos, tia. Por que ele tem que ser assim? Por que ele não pode ser um marido normal que não é 100% preocupado com tudo? Um dia desses, eu juro que quase enfiei a mão na cara dele. Serkan mandou Seyfi se desfazer das minhas batatinhas sagradas de todas as refeições e substituiu por aipo. AIPO, MELO!

— Ele está pensando no seu bem, amiga. – Melo tentou ver pelo lado positivo. Enquanto tia Ayfer sorria.

— Pelo visto o casamento anda bem das pernas. – Tia Ayfer brincou. – Ele conseguiu tirar esse péssimo hábito de você, acho que vou parabeniza-lo por isso. Serkan é um marido zeloso.

A Rosa e O Príncipe de AçoOnde histórias criam vida. Descubra agora