Reorganização.

11 4 0
                                    

— Como assim "mudar de clube"? — repetiu o diretor, com dúvida.

— Eu sinto que... — começou Ren. — o Clube de Fotografia não é o clube ideal para mim. Eu curto muito escrever e por conta disso eu penso que o Clube de Jornalismo seria o clube ideal para mim.

Ren estava 50% certo ao falar isso para o diretor. Ele, de fato, gostava de escrever, até porquê, é a única forma que ele encontrou de expressar suas emoções sem ser golpeado ou criticado. Porém, ele gostava de fotografar. Sua galeria do celular não possui muitas fotos, e as poucas que ele possui são fotografias do céu ao anoitecer, flores, ruas e até mesmo animais.

— Bem... — começou o professor, suspirando. - eu vou ver o que eu posso fazer. Eu entendo completamente o seu caso. - o diretor fez uma pequena pausa. — Para falar a verdade, eu acabei de me lembrar que tem duas pessoas no Clube de Esportes que querem mudar para o Clube de Fotografia. Você quer que eu o substitua e te coloque no clube de Jornalismo.

"Substitua".

Palavra derivada do verbo "substituir".

Significado: trocar, tomar posição.

Substituição foi algo que Ren conviveu com a vida inteira, e por um momento, ele se lembrou de coisas que não eram para ser lembradas.

— Ei, tá tudo bem por você?

Ren voltou à realidade.

— Ah, sim, claro. Eu ficaria agradecido. — respondeu Ren, um pouco aliviado. — Se você me der licença, eu irei para a sala do Clube agora.

Dito isso, Ren se dirigia para a porta. Quando estava prestes a sair, o diretor notou algo estranho.

Seu braço havia manchas. Muitas manchas.

— Ei! — exclamou o professor, chamando a atenção de Ren, que se virou.

— O quê? — perguntou Ren.

Após entender do que aquilo se tratava, Hidetaka tentou disfarçar:

— Não, nada não. Deixa para lá. Pode ir, se quiser.

Ren ignorou, e saiu da sala, fechando a porta.

Hidetaka tirou os óculos de seu rosto e os limpou com um pano. Ele suspirou fundo.

"Eu vou ter que ser mais atencioso com esse aí." Pensou consigo mesmo

• - • - • - • - • - • - • - • - • - • - •

Keiko reorganizou tudo. Ela limpou a mesa, organizou os programas no computador e tirou o pó do armário que continha uma infinidade de matérias publicadas pelas turmas anteriores.

A curiosidade bateu, e ela decidiu dar uma olhada.

Encontrou uma pasta pesada intitulada "2017", e abriu. Várias folhas e panfletos se espalharam no chão, e um se destacava.

A manchete da publicação dizia: "CAMPEÃS DA CIDADE", e exibia uma imagem da Keiko, Yuna e Mizuki, juntas com outras garotas, comemorando a vitória contra o interclasse municipal de baseball.

"Caramba, nem parece que já vai fazer 2 anos." Pensou Keiko.

Ela olhou de um lado para o outro, para se certificar de que ninguém estaria passando ou a observando, e colocou rapidamente a folha daquela publicação em específico na sua mochila.

Ela queria guardar para relembrar da época em que estava no fundamental.

Após guardar, ela bagunçou as folhas e foi olhando as matéria, e uma chamou a sua atenção. Com palavras grandes, dizia-se: "NÚMERO DE ADOLESCENTES DEPRESSIVOS AUMENTA EM 12%".

Ela parou de fazer o que havia começado e ficou naquela publicação em específico.

"Comparado com os últimos 3 anos, o aumento de casos de depressão afetando jovens de 13-17 anos aumentou em 12%. Uma pesquisa feita pelo Instituto de Saúde afirma que as causas mais comuns para que a depressão comesse nessa idade são: traumas, perdas de entes queridos, maus tratos, além de uma outra série de fatores que você pode conferir em institutodasaude.jp/depressao".

Aquela lista com 3 itens voava pela cabeça da Keiko, que fitava assustada contra a publicação. Ela decidiu guardar, mas na hora errada.

— O-olá. — disse uma voz familiar.

Keiko se virou para ver quem era, e se espantou.

— O-o que você tá fazendo aqui, Ren? —  perguntou Keiko.

— Eu irei ficar nesse clube de hoje em diante.

bǝhind.Onde histórias criam vida. Descubra agora