Shouto ficou deitado por um longo tempo, olhando as madeiras e as telhas empoeiradas do teto. Izuku havia o chamado para o jantar e acabou por comer junto ao bicolor, mesmo contra a sua vontade. Depois daquilo, cada um foi para o seu lugar, com isso, Shouto foi para o quarto e ficou lá por um longo tempo, ele pegou seu celular pela quinquagésima vez e tweetou "Estou entediado". Aquilo não o tiraria do tédio, mas ele gostava de publicar tudo o que estava sentindo, pois gostava da ideia de que outras pessoas soubessem que ele estava entediado.
Alguns gritos e risadas infantis preencheram o cômodo antes quieto. Curioso, Todoroki levantou-se e foi até a janela, ele abriu as duas partes de ferro com cuidado e apoiou seus braços no batente, cuidadosamente o mesmo deu uma olhada no lado de fora e se deparou com uma cena inédita, Midoriya estava jogando bola com algumas crianças na rua e parecia não dar muita atenção para o seu machucado no pé.
Todoroki riu soprado e meneou com a cabeça. Izuku realmente não se importava com nada, não se importava em andar descalço, não se importava em se machucar, não se importava em dormir na rua ou nem comer. O seu sorriso desapareceu e ele sentiu seu coração se encher com ódio. Por que sua tia não acolhia aquele garoto de uma vez? O que ele tinha para ser tratado com tamanha indiferença? Aquilo não fazia sentido, era desumano.
Ele continuou observando a brincadeira por longos minutos, até que as crianças cansaram e resolveram ir brincar de pega pega, o sardento não foi junto, ele se afastou e entrou na casa. Shouto desgrudou da janela e saiu correndo pelo quarto, ele desceu as escadas com pressa e pulou o último degrau.
— Uia — Midoriya arqueou uma sobrancelha e riu cansado.
— Cansou de jogar bola? — O bicolor questionou.
A expressão de Izuku mudou, ele deu uma risadinha e seus olhos verdes cintilaram. Por uma fração de segundos ele pareceu exausto; triste, mas um sorriso convincente voltou ao seus lábios.
— Tu viu, foi? — Ele falou sorridente e fez um estalo com a língua — Acho que machuquei meu pé de novo, pia.
— Não vou fazer mais curativos, você não sabe ficar quieto. — Sho rebateu levemente irritado e o menor fez um biquinho emburrado.
— Agora aí, eu tava com vontade de jogar bola, tenho culpa não or — Midoriya explicou um pouco irritado e se encostou no batente da porta, ele bocejou e fechou seus olhos sutilmente.
— Vá dormir no quarto, eu vou ficar esperando a tia chegar. — Todoroki falou delicado, mas suas palavras fizeram uma cara de horror surgir no semblante do sardento.
— Não! Deur me livre! A tua tia vai é brigar comigo! — O esverdeado respondeu desesperado e balançou suas mãos — Ela não gosta que eu durma aqui, não.
— Uai, por quê? — O bicolor franziu seu cenho e apertou o canto de seus olhos — Olha, eu não me importo com o que minha tia acha, você vai dormir no meu quarto hoje, afinal, fui eu que fudi com o seu pé, então, hipoteticamente, você está sob a minha supervisão e responsabilidade.
Mid piscou seus olhos e franziu o seu cenho.
— É o que véi?
— Esqueça, apenas vá dormir. Não se preocupe com a tia — Shoto respondeu em um suspiro e o menor deu de ombros e passou com pressa por ele, o mesmo subiu as escadas e sumiu no corredor.
O bicolor ficou na sala, apoiado na escada e pensando no porquê sua tia era tão má com aquele garoto. Ele lembrou de Izuku falando que sua família não o tratava bem, e isso lhe partiu o coração. Midoriya era um bom garoto, mesmo sendo irritante, ele era divertido e eufórico, o contraste das outras pessoas que ali moravam.
Algo cheirava mal naquela história, e Shouto iria descobrir o que era.
[...]
Sua tia chegou um pouco mais tarde. Shouto havia se deitado no sofá e assistido um pouco de novela das oito, Izuku não voltou para falar com ele.
— Cheguei, aquele padre falava que só a gota — a mulher disse enquanto suspirava cansada.
— Tia, estou indo dormir. Ah, o Izuku vai dormir comigo hoje, belê? Boa noite, tia! Até amanhã! — O bicolor levantou do sofá e se esticou, com pressa ele subiu as escadas e atravessou o corredor, assim chegando ao seu quarto.
Midoriya estava com seus braços encostados no batente da janela e fitava a pequena floresta que se estendia do outro lado da rua.
— Onde você quer dormir? — Todoroki perguntou cauteloso.
— Posso dormir no chão. — Midoriya respondeu distraído.
O outro garoto meneou com a cabeça e caminhou até um guarda roupa velho, ele pegou alguns lençóis pesados e pôs no chão, assim fazendo uma cama aconchegante para seu acompanhante, que não parecia tão confortável estando ali. Izuku deitou na cama improvisada e ficou em um silêncio melancólico.
Shouto apagou as luzes e suspirou pesado. Midoriya Izuku escondia algo, e o heterocromado precisava saber o que era. Havia algo de errado com aquelas pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my secret place; tododeku
Fiksi PenggemarTodoroki é um adolescente filhinho de papai, sempre teve tudo o que quis na palma de sua mão e nunca saiu do conforto de sua casa. Até que ele é obrigado a passar suas férias de verão em uma fazenda. Aquela ideia pareceu absurda no princípio, mas tu...