capítulo 15 (casamento falso?)

244 11 3
                                    

Manoel: VAMOS LUÍSA (grito la de baixo)

Luísa: ah (desci com minha mãe)

Manoel: nossa como minha filha ta linda (ela revira os olhos) ja pode ir entrando no carro o Antônio tá te esperando (Luísa saiu)

Isadora: esse casamento ta magoando muito a Luísa

Manoel: fica tranquila logo ela se acustuma

Isadora: ela não tem que se acustumar com nada, ela ta sofrendo por causa de uma regra idiota que você fez, você não pensa na felicidade da sua filha não?

Manoel: eu só tô pensando no bem dela

Isadora: e você acha que ela vai ficar bem sendo forçada a se casar com um homem que ela não ama

Manoel: vamos logo e esqueça isso (entramos no carro e fiquei pensando no que isadora falou. Logo depois chegamos na chácara fechada onde ia ser o casamento. Isadora entrou depois de uns minutos eu e Luísa descemos do carro)

< Luísa >
(O casamento iria ser em uma igreja em uma chácara fechada. Meu pai cruzou nossos braços e entramos de vagar na igreja. Tinha vários funcionários da empresa, Claudia e Joana tavam lá pra me dar força, Fernando também estava, tinha alguns amigos do meu pai e uns familiares do pedro, enfin tinha muitas pessoas. Cheguei até o altor disfarçando um sorriso forçado, Pedro estava de terno Preto, ele pegou na minha mãe e ficamos frente a frente e o padre começou a falar...)

< Marcelo >
(Estou com a cabeça no colo da minha mãe com os olhos marejados)

Glória: coitada da Luísa, você ama ela né meu filho?

Marcelo: sim mãe muito!

Glória: então vai atrás dela

Marcelo: ela ta se casando mãe, eu não posso impedir isso

Glória: por que não?

Marcelo: por que se eu fizer alguma coisa a Luísa que vai sofrer

Glória: quem disse?

Marcelo: o Pedro me ameaçou

Glória: meu filho para de ser burro

Marcelo: eu?

Glória: ta na cara que tudo isso é mentira, ele só te ameaçou pra você não impedir nada

Marcelo: tem razão mãe

Glória: agora corre atrás de quem você ama

Marcelo: a senhora ta certa (me levantei) Luísa não merece isso (sorrimos, corri pra fora, entrei no meu carro e dei partida até o endereço que tava no convite eu rasguei mais mesmo assim lembrei do endereço. Fui o mais rapido que pude. Depois de uns minutos cheguei e tinha um segurança na porta, estacionei o carro e desci) posso entrar?

Segurança: só com o convite

Marcelo: eu esqueci em casa

Segurança: então sem chances de você  entrar

Marcelo: olha lá (apontei por céu ele olhou e rapidamente corri e fui até o lugar onde estava sendo o casamento, tinha uma igreja e a porta estava entre aberta)

< Luísa >

Padre: pedro campos você aceita Luísa d'avila como sua legítima esposa?

Pedro: aceito

Padre: Luísa d'avila você aceita pedro campos como seu legítimo esposo?

Luísa: ée... (tava gaguejando muito)

amor invencível - lucelo (Concluída) ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora