AMEAÇA

36 3 0
                                    

___ E , lá  vamos nós ! ___ diz Charles caminhando ao meu lado nos corredores da empresa enquanto  ajeito minha gravata  .  Aceno para os funcionários  ; lize estava em sua  mesa tentando evitar  que o vento levasse os papéis  enquanto Tyler estava ao telefone ao passar pela sala  .
Abro a porta da sala e me sento de frente para Charles que  parece concentrado lendo folhas recostado na cadeira  .
___ Eu não vou ___ digo e vejo Charles parar de ler com um olhar  indagador .
___ O quê ?
___ Não vou para Boston só por quê esse Paul apareceu  ___ me recosto na cadeira e fito o teto .
___ Qual é  !! Você teria uns dias de folga  . O Paul não precisa  saber que iríamos para isso .
___ Eu não posso ir e enganar um cliente  ___ a porta é aberta e vejo ser Lize  ; seu cabelo estava preso em um coque mas parecia que tivera sofrido com o vento pois  , estava bagunçado  .
___ Com licença  , o senhor Paul  walker chegou  ___ Charles me fita em questionamento  .
___ Pode mandar entrar  ___ Lize abre mais a porta e Paul entra esboçando confiança e um andar tranquilo  ; vestia um jeans rasgado e camisa e jaqueta preta me remetendo a um motoqueiro  .  
Lize fecha a porta e Charles se levanta ficando em pé ao meu lado enquanto Paul senta a minha frente  .
___ Então  , senhor walker . Você disse que veio buscar o Logan  ___ cruzo os braços e vejo Paul me fitar enquanto Charles  fala .
___ Sim . Eu acredito que você seja capaz de nos ajudar  .
___ Mas , seu pai não quer minha ajuda ___ digo e vejo que Paul não esperava essa resposta  .
___ Meu  pai  ? ___ apoio meus braços sob a mesa enquanto o fito seriamente  .
___ Sim . Ele me ligou  dias atrás ameaçando que eu não fosse a Boston  ___ Paul demonstra surpresa mas sorrir como se estivesse percebido algo  .
___ Claro que ele fez isso ___ percebo que ele parecia estar falando consigo mesmo de modo que fito Charles que está com um olhar indagador .
___ Imagino que não sou bem vindo por ele .
___ Meu pai acha que você será só mais um detetive que morrerá ao tentar  .
___ Isso faz sentido  ___ diz Charles ao meu lado  .
___ Eu garanto sua estadia e prometo que meu pai não causará problemas  ___ fito Charles que parece entender o que eu quero  .
___ Nos dê uns minutos a sós , senhor walker  ? ___ Paul acente com um meio sorriso e sai da sala  com uma elegância acima de sua idade  .
___ o que você acha ? ___ digo enquanto Charles senta a minha  frente  .
___ acho que devemos dar uma chance a ele . O cara veio até aqui  . O negócio deve estar sério  lá  ___  penso nas mortes das imagens  e afago minha cabeça  .
___ É  , mas esse negócio de lenda  me faz questionar se devo investigar  .
___ Mas as mortes  são reais ___ Charles se inclina sobre a mesa enquanto o fito sem expressão  . ___ vamos apenas com a ideia de conhecer o lugar  . Se tiver de fato um caso lá , a gente fica  . Se não  , pelo menos tiramos uns dias de folga  .
___ Não acredito que você conseguiu me convencer  ___ Charles comemora com os braços enquanto reviro os olhos demostrando para ele impaciência  .
___ É isso ai ! Vou chamá-lo ___ Charles abre a porta e o ouço chamar enquanto tomo um comprimido para dor de cabeça  .
___ Você  decidiu  ? ___ diz Paul a minha frente  com as mãos dentro dos bolsos da calça  . Sua inquietação era evidente  .
___ partiremos amanhã  . Mas , irei para ver se vale a pena  .  Não posso tornar oficial antes disso  ___ Paul sorri e parece aliviado enquanto Charles demonstra empolgação ao lado dele  .
___ Obrigado  !!! ___ Paul estica a mão e a pego ___ Eu encontro vocês amanhã ___ Charles o leva até a saída enquanto bufo já me arrependendo de ter aceitado  . 
Depôs de alguns minutos  , Charles volta e senta a minha frente  .
___ Que bom que chegou  . É minha vez de sair  ___ ele esboça  estranheza enquanto come mais jujubas  .
___ Aonde você vai ?
___  vou visitar a senhorita Morgan  . Prometi que a veria após resolver o caso de sua filha  .
___ Claro  . A garota que desaparecera
___ Sim . Você fica aqui para terminar as anotações  ___ Charles  acente  e saio da sala .
 
 
Chego na casa e sou recebido com enorme alegria da Morgan  . Sua aparência me lembrava a dona benta do sítio do pica pau amarelo  .
Ela me leva até sua sala que era repleta de jarros barrocos  ; sua especialidade em confeccionar  .
___ Como a senhorita está  ? ___ digo enquanto Seguro uma xícara de chá feito por ela  .
___ Nunca estive tão feliz desde que minha pequena  luce voltara  ___ Morgan estava sentada em uma cadeira de balanço próximo a mim .
___ Fico feliz  . Como ela está ?
___ Está no colégio  . Ganhara uma boneca ontem  . ___ não deixo de sorrir com o comentário e ouço-a fazer o mesmo  .
___ Agora a senhorita está completa  , não  é  ? ___ ela acente e demonstra ter percebido algo  .
___ O que houve  , senhor Singer ? Você parece ter vindo aqui para buscar respostas de algo mais  . Posso ajudar  ? Teria o maior prazer  .
___ Quero ter certeza se vale a pena investigar um caso que surgiu  . Vir aqui e ver vocês felizes pode me ajudar a decidir  .
___ Querido  , todo caso é importante  . Pensa em como eu estaria  se você tivesse dito não  ?! ___ ela se aproxima e pega minhas mãos com um sorriso  ___ o senhor é um homem bom . Sei que na verdade  , você quer entender o por quê já aceitou o caso e não por quê irá aceitar  .
___ Tem razão  . Eu aceitei sem hesitar  . Por quê  ?
___ Porque você se sente melhor ajudando  . Isso é bom ___ tomo o chá e ela faz o mesmo  . ___ mas , não esqueça de aproveitar a vida também . Eu já lhe disse que é um jovem bonito  ___ dou risadas enquanto caminho com ela até a porta  ___ lhe dê a oportunidade de conhecer outra jovem além da moça que você me contou que perdera  .
___ Obrigado pelo Conselho  ___ eu a abraço e vou até o carro ___ mande um abraço para luce . ___ ela acente e fica na porta até meu carro sumir .
 
 
Dirijo até a casa de meus pais e não demoro muito a chegar  . Mamãe está regando as plantas e para ao me ver estacionar  .
___ Querido  ! Você voltou  ___ fecho a porta e a abraço  .
___ oi mãe  , Papai está  ? ___ Ela acente e entramos em casa . Vejo papai lavando a louça e fito mamãe esboçando divertimento  . ___ Ele está lavando louça  , mesmo  ?  ___ mamãe sorrir  e acente  .
___ ele decidiu me ajudar já que está de folga  ___ diz ela me levando até a cozinha  .
___ Oi pai ___ ele vira para me fitar e esboça  felicidade  .
___ Filho  ! ___ Ele me abraça e indica para que eu sente  . ___ Não estava no trabalho   ?
___ Pois  é  . Acontece que eu tenho um caso grande a resolver e vou ficar um tempinho fora  . Aqueles casos de rotina de sempre  .
___ Sim . Igual aquele de Seattle e o de Paris que você teve que viajar  ___ diz mamãe me servindo um bolo .
___ Aonde será  esse ?  ___ diz Papai enquanto come ao meu lado  .
___ Em Boston  .
___ Até que não é tão longe  ___ ele corta outro pedaço  .
___ Tome cuidado  , querido  ___ mamãe afaga meus ombros sentada ao meu lado esquerdo   .
___ Tomarei  . Bom , vejo vocês em breve  ___ fico de pé e os abraço ___ se cuidem até lá  viu  ___ ambos me levam até o carro .
___ Qualquer coisa liga ___ diz meu pai ao fechar a porta de meu carro  .
__ Eu ligo . E , não demoro  .  ___ eles me vêem sair e acenam sorridentes  .
 
Chego em casa e me sinto bem em arrumar as malas pois os seguranças estão no andar de baixo de modo que faço com calma  .
Coloco minhas roupas sociais e algumas informais . Não esqueço da arma   e de todos os papéis importantes ; acrescento lanternas e equipamentos que me possibilitam ver sangue mesmo que tenham sido limpos  .
Desço as escadas e vejo que a sala está limpa e concluo que os seguranças estavam certos sob contar que a faxineira estivera aqui  ; meus CDS estavam empilhados e os móveis fora polidos  .
Passo a noite tranquila e durmo bem  . Nada como ter seguranças para se ter uma noite tranquila  .
Acordo feliz e desço as escadas após ir ao banheiro  . Preparo meu café sem me importar de estar apenas de roupão e sento no sofá segurando meu cereal  . Ligo a tv e vejo estar passando um programa sobre  agricultura   ;  o rapaz parecia feliz em estar na televisão de modo que sorria constantemente  .
Me entreto com o programa e demoro para ouvir o telefone tocar de modo que salto do sofá ao perceber  .
Corro até ele  , mas a ligação já estava encerrada  . Faço pouco caso  e lavo a louça  enquanto canto uma música  ; melhor curtir as pequenas coisas com música do que pensar nos casos vinte e quatro horas por dia .
Subo para o quarto e fecho as malas ciente de que terei dias de folga pois considero o caso sem importância já que ninguém conseguira resolver e se tratava de lenda  .
Coloco uma calça jeans e camisa branca de manga e concluo estar perfeito para uma viajem  ; procuro meus óculos de sol e lembro estarem na gaveta da sala  . Coloco um tênis branco e desço para ir a sala  .
Procuro o óculos e reconheço que minha vida se resume a procurar coisas até quando se  trata  de lazeres  .
Abro a última gaveta e encontro o óculos de modo que comemoro e coloco o óculos  .
O telefone toca e o fito com uma sensação estranha  ; hesito em atender e o miro como se ele fosse algo  radiativo .
Caminho devagar até ele e me recremino por meu comportamento  ; é só um telefone   , Logan  .
Atendo com desconfiança  e decido  falar  .
___ Alô  , detetive Singer falando  .
___ Senhor Singer  ___ ouço uma voz masculina desconhecida e jovem  ___ Reforço o Conselho de lhe pedir para não ir até Boston  ___ a voz demonstrava  uma certa ousadia e divertimento de modo que me irrito  e não me abalo  .
___ É mesmo  ?! Foi o seu chefe walker que lhe mandou dizer  isso  ? Pois diga a ele que ágora mesmo é que vou ___ desligo sem esperar resposta e sinto que minha respiração estar irregular e que meus punhos estão fechados  .
Chuto a mesa que continha o telefone e este cai  .
Se ele não me queria lá , então era lá que eu estaria  .

Ao nascer da lua . Onde histórias criam vida. Descubra agora