VÔO

35 3 0
                                    

Recoloco o  telefone  em cima  da mesa e fecho os olhos para me acalmar  ; ir a esse lugar se tornou uma questão de honra após essa ligação  .  Quem ele pensa que é para me ameaçar  ?!
Abro os olhos e caminho  até  a cozinha para beber um copo d’água  ; retiro a garrafa e despejo no copo ainda pensando sobre  a ligação  . A voz de Jonh na primeira  ligação mostrava que ele não gostara de mim e sinto que isso não mudara  .
O segurança aparece na cozinha enquanto bebo a água  e vejo Charles logo atrás colocando suas malas no sofá  .
___ O Charles  chegou  ___ ele sai fechando a porta  e Charles entra na cozinha com uma empolgação de quem irá conhecer um famoso  .
___ Nem acredito que vamos tirar umas folgas  . O Paul  disse que irá nos encontrar no aeroporto  ___ semicerro o olho em incredulidade a sua felicidade e ele indaga minha reação  .
___ Já parou para pensar que não teremos folga se esse caso  for válido  ?  ___ Charles faz pouco caso sem tirar o sorriso do rosto enquanto coloco a garrafa de volta na geladeira  .
___ Eu tenho certeza que teremos essa folga . Você mesmo  não acredita na tal lenda ?! ___ ele indica para mim enquanto guardo o resto da louça ; ele está com uma roupa formal como a minha  com exceção do sapato social  .
___ Tem razão  . Não acredito  ___ corro até o quarto enquanto Charles assiste TV  .  Pego a mala  com rodinhas e a desço pelas escadas  . ___ vamos  ? !
___ com certeza  ___ Charles pega suas duas malas com rodinhas e praticamente corre até o carro  .
___ Obrigado pelos serviços de vocês  ___ aperto a mão dos dois seguranças que parecem felizes  ___ digam ao delegado que  eu agradeço e mando notícias caso precise de ajuda  lá  .
___ Diremos sim . Foi uma honra trabalhar para o famoso Singer  . ___ esboço felicidade pelo comentário e sigo para o carro enquanto eles seguem para o deles .
___ Já pensou nos repórteres  ? Eles irão divulgar quando souberem que você estará  lá  . ___ diz Charles ao celular enquanto dirijo .
___ a gente fica em um hotel reservado  e aparece o menos possível em público  . Atrapalharia minha investigação se soubessem que estou  em Boston  .
___ Isso é verdade  ___ Passo pelas ruas principais enquanto Charles estar a comer doritos ao meu lado  . Noto que isso se perdura por cinco minutos até que avisto o aeroporto  .
Saio do carro e coloco um boné para ser visto o menos possível e evitar dizer aonde irei  . Entro com Charles esbanjando euforia e um grande sorriso  .
Faço e chek-in  e espero o horário do vôo e a chegada de Paul sentado nos bancos ao lado de Charles  . Sou reconhecido por uma moça e tiro fotos com ela rapidamente  para evitar que mais pessoas me vejam .
Apoio minha perna sobre a outra com impaciência e pego o celular para passar o tempo . Charles me traz para a realidade  ao me chamar  .
___ vou ao banheiro  ___ ele diz e corre em direção ao banheiro empurrando algumas pessoas que ficavam sem entender  . Dou risada da situação e abaixo minha cabeça  de volta para o celular  .
___ Oi , senhor Singer  ___ me surpreendo com a voz e olho para cima com pressa e reconheço ser Paul  .
___ Oi , desculpa  . Eu ando me assustando muito ultimamente  ___ Paul acente e   sorri sentando-se ao meu lado  . Noto que ele está ofegante e olhando  para os lados  .
___ falta pouco para entrarmos ___ semicerro os olhos diante de sua atitude  .
___ Você está bem  ? ___ ele sorri esboçando estar nervoso  .
___ Sim  .
___ Você parece estar fugindo de alguém  ___ ele me fita em assombro  e toca meu ombro  .
___ Você acha que foi seguido  ? ___ estranho sua preocupação evidente  .
___ Sim . Várias vezes  ___ Paul esboça espanto e começa a olhar para os lados  . Quebro o silêncio e começo a rir ___ estou brincando  . Não é porque eu sou famoso que sempre sou  seguido  ___ Paul relaxa e sorri  .
___ Que susto  , senhor  Singer  .
___ pode me chamar de Logan  . Você me enviou a carta então nos falaremos  muito 
___ obrigado Logan  .  Pode me chamar de Paul   .
___ Oi , cara !!! ___ diz Charles atrás de Paul que o fita e aperta sua mão  . Neste instante uma mensagem é dita no telão  .
[ vôo para Boston cancelado : 8 : 00 ]
___ Não acredito ___ diz Charles correndo em direção aos atendentes  . Fito paul que parece mais zangado que o normal  .
___ Tudo bem  , Paul  . Temos o próximo vôo  às  10 horas  ___ fito o telão e sinto que ele me observa  . Charles se aproxima e parece ofegante  .
___ O que houve  ? Diz Paul se levantando  .
___ Disseram que houve uma pane no avião  . E , que prenderam  um rapaz que foi visto danificando uma das rodas  ___ Charles atende ao telefone enquanto fito Paul que esboça uma reação estranha de quem sabe mais do que conta  .
Penso em desistir da viajem mas lembro da ligação e resolvo  ignorar as atitudes de  Paul  .
 
 
Nosso vôo é chamado e finalmente entramos  .  Charles senta ao meu lado agradeço  por Paul só ter conseguido um lugar em três cadeiras depois da nossa  .
___ Esse Paul é estranho  . Sinto que esconde algo ___ digo  aos sussurros enquanto Charles  come mais doritos .
___ Quer desistir  ?
___ Não  . Mas ele é estranho  . ___ fito Paul sem que ele veja  ; ele está ao celular e parece muito sério em sua conversa  .
___ vamos ficar de olho nele  ___ diz Charles  .
Adormeço no banco e só acordo quando pousamos  .
Recoloco o boné e saio do avião com Charles em evidente alegria  ; tirando fotos já do aeroporto  enquanto Paul  continua olhando  ao redor em preocupação  .
___ venham comigo  . Achei um táxi  . ___ diz ele ao fitar o carro de modo que o seguimos  .
Colocamos nossas malas e charles senta na frente enquanto sento atrás com Paul  . Uso o celular para saber da cidade enquanto ele fita a janela em preocupação  .
___ nos leve para o hotel do Rig's ___ diz paul ao taxista  enquanto o fito em indagação  .
___ por quê  esse ?
___ esse é  reservado  .  Demorarão a descobrir que você está  aqui  ___ fito o motorista e Paul parece entender  ___ não se preocupa  . Ele é amigo  . Não contará  .
O carro corre por bastante tempo até que estaciona em uma  rua com poucas casas e de frente para um hotel com uma estrutura antiga  mas muito elegante . No topo continha o nome  Rig's .
___ fiquem aqui  . Vou instalar vocês e avisar que querem  descrição  ___ Paul sai e corre até o hotel  .  Ignoro seu pedido e saio enquanto Charles conversa com o motorista sobre quantos casos eu já resolvi  .
Olho ao redor e vejo que o sol ilumina toda a rua de modo que meus óculos vieram a calhar  .
Imagino como um local como esse tem tantas mortes e nego com a cabeça  . Avisto um bar no final da rua e tenho a idéia  .
___ digam ao Paul que já  volto  ___ digo abaixado na janela do motorista  .
___ eu vou com você  ___ diz Charles já saindo .
___ Não  . Fica aqui para olhar o Paul  ___ Charles acente entendendo que quero que ele vigie paul .
___ certo . Cuidado  , sabe como esse local  é  ___ afirmo e ajeito o óculos  ___ me liga  . E não esquece que Paul não vai gostar disso ___ diz Charles em divertimento  .
___ vou fazer o trabalho de campo  .
___ Logan ? ___ ouço Charles e me abaixo novamente  ___ o motorista quer um autógrafo seu .___ reparo no motorista que parece sem graça  .
___ Claro  ___ tiro a foto e saio enquanto Charles tira fotos pela janela  .
Passo por muitas casas de madeira que se encontram fechadas e percebo que tudo parece deserto  .
Por ser de descida  , sinto que chego mais rápido que pretendia  e fito o bar  .
Se eu tinha que investigar tudo , nada melhor do que começar aqui  .
Abro a porta que se abre em dois lugares como em filmes de cowboy no faroeste e percebo que faz até sentido eu estar com a arma  .
O lugar continha três mesas ao redor com pessoas bebendo e jogando  . Todas me fitam e torço para que não tenham me reconhecido  . Caminho até o balcão e vejo diversas bebidas sob prateleiras e um senhor que se aproxima ; seus cabelos já se encontram brancos e seu corpo é muito magro de modo que me preocupo  .
___ O que deseja  , meu jovem  ?  ___ olho ao redor e percebo que alguns ainda me fitam e outros voltaram aos seus afazeres  .
___ Qual a especialidade da casa ? ___ digo forçando um sorriso e ele faz o mesmo  .
___ nosso vinho francês  ___ ele mostra o vinho e finjo uma admiração pois meu propósito ali era interrogar  .
___ perfeito  .  Vou querer  ___ o vejo colocar um copo na mesa  e despejar o líquido enquanto penso em como perguntar  ___ você tem muitos clientes ? ___ vejo que acertei na questão pois ele parecia querer conversar  .
___ Sim . Aqui é muito visitado  . O senhor é turista  ?  ___ engulo o líquido e vejo ser bom
___ Sim  .  Tirando umas férias  ___ o senhor  sorrir e acente  .
___ aqui É um ótimo lugar para descansar  . Pena que tem má  fama  ___ percebo que minha deixa deu certo e esboço surpresa para disfarçar  .
___ má  fama ?
___ Sim . Uma lenda que afasta pessoas  .
__ me conte da lenda  ___ o senhor se prepara para falar mas fica estático e sigo seu olhar para alguém atrás de mim . ELE . Jonh walker  . Com um sorriso estranho para mim
___ deixa que eu conto para nosso turista  ___ ele se aproxima e pega a garrafa despejando o líquido enquanto contenho minha raiva  ___ bem vindo a Boston  , Singer  .
 

Ao nascer da lua . Onde histórias criam vida. Descubra agora