Capítulo XXII

2K 264 72
                                    


"O reino de Russo foi o maior e mais rico reino do século XV. A família real governou por muitos anos até que veio a Grande Guerra, que dizimou metade da população e acabou com a economia russiana. A população se desolou em fome e miséria, e o rei não conseguiu suportar a pressão, tirando a sua própria vida se lançando sob sua espada. Seu nome era..."

— Ceci! — Arabella invade a biblioteca quando eu havia chegado na parte mais interessante da leitura. Levo a mão ao peito no susto e fecho o livro, a olhando com raiva.

— O que foi agora Bella?

— Teremos uma reunião de irmãs! Já chamei Violetta e ela me deu um trabalho duro para aceitar, agora só falta você. Vamos para o meu quarto, lá fora ainda está frio e podemos tomar um chá quente.

— Agora? Eu realmente não estou com vontade de...

— Não seja chata, Ceci! — ela anda em minha direção e me puxa pelo braço, me tirando da poltrona e me arrastando até o lado de fora. Apolo arqueia as sobrancelhas quando me vê sendo puxada contra a minha vontade e sorri discretamente. Sorri de volta sem perceber.

— Pronto chegamos. — diz Bella fechando a porta do quarto atrás de si deixando os guardas lá fora. Violetta já estava jogada sob a enorme cama com lençóis cor de rosa de Arabella, com o seu clássico cabelo preso, rosto sem maquiagem, vestido cinza e os constantes olhos revirados.

— Arabella não tem mais o que fazer.

— Pare de ser rabugenta. — minha irmã ruiva dá um tapa na cabeça dela e eu sorrio me sentando na cama junto com as duas.

— Que tipo de reunião é essa, Bella? — pergunto pegando um bolinho que estava na bandeja ao lado.

— Quero passar um tempo com as minhas irmãs, será que é pedir demais? Se vocês não perceberam, eu não tenho amigas além de vocês duas. Não tem nada de legal para fazer dentro desse castelo, eu estou quase desfalecendo de tédio!

— Como eu disse, Arabella não tem mais o que fazer. — Vi sussurra ao meu lado e eu sorrio. Bella joga as almofadas em nossa cara, e pega uma flor do vaso ao lado.

— Nós vamos fazer um jogo que eu ouvi nossas criadas comentarem.

— O que vamos fazer com uma tulipa qualquer?

— Não é uma tulipa qualquer! — ela me interrompe, nos olhando com uma expressão de mistério. — É a tulipa dos segredos.

— Ah pronto. — Violetta amassa a almofada contra o próprio rosto.

— É sério Vi, vai ser legal. — Bella puxa a minha irmã e a obriga a se sentar de novo. — Vou explicar. A tulipa tem seis pétalas, o que significam seis segredos. Nós vamos passar uma pra outra e contar algo que nunca conversamos. Ao final do jogo, cada uma terá revelado dois segredos.

— E qual é a graça do jogo?

— Nos aproximarmos. — Bella olha para Vi como se fosse óbvio. — Bom, eu começo.

— Vai. — a incentivo, me ajeitando sentada na cama que mais parecia uma gelatina. Como minha irmã conseguia dormir em um colchão tão mole?

— Peguei Margot fazendo...aquilo com um homem na cozinha a noite nas escondidas.

— O quê? — eu e Violetta dizemos em uníssono, com a boca aberta.

— Ah agora vocês se interessaram pela brincadeira? — Bella sorri satisfeita.

— Mas o jogo não era sob seus próprios segredos? Isso é um segredo de Margot. — digo ainda tentando associar a informação chocante.

— Cale a boca Ceci! Conte mais Bella. Como eles estavam? — pergunta Violetta com um sorriso no rosto.

Inquebrável Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora