53

1.9K 167 14
                                    


— ah! Vai ter uma apresentação de balé. — comentou Alícia enquanto estávamos na mesa

Estava quase na hora de irmos para a escola, e vê meus pais juntos com a gente, tomando café, todos nós juntos novamente. Parecia que voltamos ao passado. E isso era tão gratificante. Uma sensação tão boa.

— sério? Aí que bom! — mamãe sorriu tomando mais um gole do seu café

— quando? — perguntou papai

— no final do mês. — falou

— semana que vem? — vovó franziu a testa — já?

— sim!! Estamos ensaiando muito para essa apresentação, parece que vai ter jurado e tudo. — Alícia se empolgou — e quem for escolhido pode até viajar internacional. — sorriu

— ah, concerteza vamos nessa apresentação. — falei sorrindo animada

Eu adorava vê as apresentações de Alícia, eu nunca fui boa na dança. Diferente de mim, Alícia dança muito bem. O que eu agradeço aos céus por isso. Lembro que quando éramos menor ela já tentou me ensinar balé, mas errei miserávelmente.

<<<<

— vamos, Anna. — insistiu Alícia — coloca o seu pé assim. — a mesma ficou de ponta de pé

— eu não consigo. — falei fazendo o mesmo que ela e quase caindo — está vendo? Eu não consigo. — suspirei

Encarei Alícia que estava com as mãos na cintura com um bico em seus lábios. Me joguei na grama exausta da pequena aula que Alicia fez. Eu não tenho culpa se não tenho paciência pra aprender balé. Não sei nem o básico.

— filhas? — mamãe nos chamou me fazendo a encarar ainda deitada — o que está acontecendo aqui? — mamãe riu

— Alícia estava tentando me ensinar alguns passos de balé, mas eu não consigo. — fiz um bico fazendo mamãe rir

— tudo bem, depois você aprende. — ela sorriu

— depois? O caso dela é precário mamãe, tem que pagar uma dançarina profissional de balé! — falou Alícia fazendo mamãe cair na gargalhada

— tudo bem, tudo bem. — riu fazendo gestos para que se levantamos — vamos almoçar.

Me levantei e logo seguimos mamãe para entrar dentro de casa, mas no caminho que franzi a testa e encarei Alícia que cantarolava ao meu lado.

— precário? — murmurei para ela que assentiu com um sorriso inocente no rosto

>>>>

Acabei rindo alí mesmo fazendo todos me encararem, desde pequena Alícia sempre foi muito sapeca, todos me encararam com expressões confusas no rosto me fazendo dar de ombro negando com a cabeça.

— o que foi, querida? — vovo perguntou

— não, nada. Só lembrei de uma coisa aqui. — dei de ombro se levantando — bom, vou pegar minha mochila lá em cima. — falei e Alícia concordou

[...]

Estavamos agora parados de frente para a escola junto com o pessoal, Henry, Sammy,  Suzy, Alícia, Fred e Simon e Gus. Tínhamos acabado de larga e estávamos pensando em irmos para a lanchonete. Encaro Alícia que estava grudada no braço de Gus com um sorriso no rosto, o que me fez rir fazendo Henry me encarar confuso.

— o que? — ele me encarou confuso

— Alicia. — apontei com a cabeça para a mesma fazendo Henry a encarar e rir também — fico feliz por eles dois. — abri um sorriso e Henry me abraçou de lado sorrindo também

— daqui a pouco pode ser a gente..— murmurou Henry me fazendo arregalar os olhos e ele rir olhando para frente

— o que...— sou interompida por Suzy

— ah! Então vamos pro shopping. — ela falou — ok? Ok. — a mesma sorriu pegando a chave do carro

— mas somos oito. — sammy contou — certo, vamos ter q nós separar. Um vai para o carro de Alícia e outro vai no carro do Henry.

Concordamos e nos dividimos. Eu, Alícia, Simon e Sammy fomos no carro de Henry. E Fred junto com Simon foram no carro de Suzy. Não demorou muito e logo chegamos no shopping, como estávamos famintos fomos logo na praça de alimentação. E assim que chegamos lá esperamos o resto do pessoal chegar para comermos.

Ficamos ali na praça de alimentação por um bom tempo, depois resolvemos dar uma volta e assim foi. Resumindo, passamos praticamente a tarde inteira no shopping. E foi um dia incrivel com toda a galera. Como sempre Henry me deixou em casa junto com Alícia e nós despedimos entrando logo em seguida em casa.

Assim que entramos vimos papai e mamãe na sala assistindo um filme qualquer, falei com eles e logo subi para o meu quarto. Eu estava exausta. O dia foi longo mas valeu a pena. Tomei um banho rápido e me joguei na cama pegando meu livro. Eu estava nas últimas páginas dele.

Antes de tomar iniciativa para lê, encarei a flor que Henry me deu depois de algumas semanas que nos conhecemos. Eu estava cuidando muito bem dela. E eu não vou deixa-la morrer. Acabei soltando um sorriso com o meu pensamento e me aconcheguei na cama abrindo o livro de onde eu tinha parado.

~•~•~•~•~•~•~•~

Peço desculpas pelo capítulo meio froxinho. E queria comentar uma coisa para vocês, eu não sei como esse livro vai termina rsrs e eu estou com um pouco de medo disso. Enfim. No final do livro, vai ter uma página na qual terá todas as curiosidades sobre esse livro :)

Não esqueçam de votar e comentar.
E lembrando também que; alguns capítulos vão ser postado de manhã ou a tarde.

o garoto da bibliotecaOnde histórias criam vida. Descubra agora