51

2.1K 172 30
                                    


Tinha acabado de chegar da escola junto com Alícia, a mesma disse que hoje não iria para a aula de balé. Pós estava ansiosa para o almoço. Realmente, todos nós estávamos. Subi para o meu quarto tomando um banho e logo coloquei uma roupa simples mas, que, seje perfeita para a ocasião. Coloquei um vestido soltinho que a estampa era de algumas flores. O mesmo deixava meu ombro nú. ( Foto na mídia ) assim que terminei de me trocar, recebi uma mensagem de Henry avisando que estava pronto e que daqui a pouco chegaria, afinal, estava quase na hora mesmo.

Fui para o quarto de Alícia e vi a mesma usando uma calça moletom e um cropped no qual combinava com a calça e caia super bem em seu corpo. Parei na porta e encarei ela que colocava seu tênis. Logo ela ajeitou a postura e sorriu pra mim se levantando. Antes que falássemos algo, a Campanhia tocou me fazendo encarar o corredor vazio de onde vinha o pequeno barulho, e encarar Alícia com uma expressão, talvez, tensa.

- seu príncipe encantador chegou. Alteza. - Alícia faz reverência sorrindo - vamos. - a mesma foi na minha frente

Hesitei em dar um passo, então, eu suspirei apertando minhas mãos e segui Alícia que estava a longos passos de mim, assim que cheguei na metade da escada, pûde vê Henry que comprimentava quanto meu pai, quanto a minha avó - sim, vovó estava. Papai disse que tinha uma surpresa para esse almoço, e queria todos nele. - desci mais uns degraus e encarei Henry, observei o mesmo e ele estava muito bonito. O mesmo usava uma blusa branca de marca e uma calça preta q tinha alguns leves rasgos e seu tênis, seus cabelos estavam levemente bagunçados como sempre. O mesmo me encarou e abriu um sorriso, aquele mesmo sorriso que eu posso me perder horas.

- que bom que veio. - retribui seu sorriso ficando a sua frente

- não perderia por nada. - ele riu me puxando delicamente para mais perto - está deslumbrante. - o mesmo segurou minha mão me fazendo dar uma giradinha enquanto eu gargalhava sem graça

- eu estou simples. - comentei negando com a cabeça

- não deixa de estar deslumbrante. - comentou

- bom, venham almoçar. - meu pai entrou na sala chamando todos

Sorri para Henry que segurou minha mão e caminhamos até a cozinha junto com Alícia e vovó. Como o almoço é de "família" as meninas não puderam vim, e elas mesma falaram que não viriam pós era um almoço para conhecer o Henry. Então, elas falaram que viriam depois dele. Para não estragar. Como se elas estragassem alguma coisa.

Todos nós sentamos na mesa e antes de nós servimos eu fui a primeira a falar, eu estava curiosa não apenas no que meu pai iria querer falar para Henry, como estava curiosa para a surpresa que ele iria amostrar.

- e a surpresa? Você disse que viria alguém hoje. Quem? - perguntei e ouvir sua risada concordando com a cabeça

- verdade, bom..- o mesmo olhou para o seu relógio de pulso - ela irá chegar em alguns minutos. Não se preucupem. - sorriu e logo em seguida pegou o garfo para servi a gente

Franzi a testa confusa e encarei Alícia que estava com a mesma expressão, encarei Henry também que não estava entendendo nada. Vovó gargalhava baixinho e era óbvio que ela sabia quem era. E o que estava acontecendo.

- "ela"? - eu e Alícia falamos juntas fazendo papai nós encarar

O mesmo abriu a boca para falar algo, mas, foi interrompido pela campanhia que tocou. E altomaticamente eu me levantei, assim em um ato rápido. O mesmo me encarou confuso mas logo sorriu.

- eu abro. - falei um tanto insegura mas criei coragem quando meu pai e minha avó acenou com a cabeça concordando

Suspirei e sai da cozinha caminhando até a porta, mas antes de tocar na maçaneta, eu hesitei. Pode ser qualquer pessoa, até mesmo uma das meninas. E no fundo, eu estava torcendo para que era. Poderia ser a nova namorava do papai. Tantos pensamentos passaram pela minha cabeça que me fez balançar ela e girar o ferro abrindo a porta.

Foi tudo lentamente, assim que abri a porta e encarei aquela mulher de cabelos pretos andolados, que sorria pra mim com seus olhos castanhos um pouco claro mas ao mesmo tempo escuro. Eu congelei.

- querida! Que saudade! - a mesma me abraçou mas eu não conseguir retribuir - tudo bem? - ela desfez o abraço

- m-mae? - gaguejei e ela abriu um pequeno sorriso

Logo ouvir passos atrás de mim e logo um suspiro surpreso e essa pessoa correndo abraçando a mulher a minha frente, era Alicia. Enquanto elas estavam abraçadas falando o quanto estavam com saudades, eu estava paralisada a quatro passos na frente delas.

Eu so podia estar sonhando.

- nossa! Então essa era a surpresa! - riu Alícia se virando para mim - Anna? Tudo bem? - me encarou

- uhum. - murmurei concordando entrando novamente na cozinha

Eu infelizmente não consigo reagir bem quando sou pega de surpresa, não consigo nem fingir. Entrei na cozinha me sentando ao lado de Henry e quanto meu pai quanto a minha avó sorriram levantando a subrancelha curiosos, mas ao vê minha reação ambos pararam de sorrir. E logo mamãe e Alícia entraram sorrindo.

Sentir a mão de Henry em cima da mesa aperta a minha, me fazendo sorri de lado para o mesmo que soltou um sorriso de "eu estou aqui." Logo meu olhar foi para mamãe que encarou Henry e abriu um sorriso.

- Henry, não é? - mamãe esticou a mão

- sim, senhora. - com a outra mão, ele comprimentou a minha mãe que sorriu mais

- fico totalmente feliz, por lhe conhecer. - falou mamãe se sentando ao lado de vovó - pelo o que eu ouvir de você, és um ótimo rapaz. E olha, eu não duvido. - ela sorriu

- ah, obrigado. - respondeu Henry sem graça

- não sabia que viria...-- murmurei levantando o meu olhar para ela

- seu pai quis fazer surpresa. - comentou ela me fazendo assentir

- porque? Vocês voltaram? - perguntou Alícia sorridente, era nítido vê quanto em seus olhos quanto na sua fala que ela estava esperançosa

~•~•~•~•~•~•~•~•~•~
Continua....

Meu deus! So de pensar que esse livro está acabando, me dá um aperto no coração. Mas ao mesmo tempo, eu fico feliz por ter terminado uma obra que várias pessoas gostaram. E também, por está escrevendo outra logo logo.

o garoto da bibliotecaOnde histórias criam vida. Descubra agora