Qual é o seu nome? (Releitura)

22 1 0
                                    

*esse capítulo é uma releitura das últimas cenas do filme, com detalhes retirados da minha cabeça.*

******************************************

Hoje foi mais um dia cansativo para Taki. Mais uma entrevista de emprego negada, mais um dia com aquele vazio por dentro, mais um dia normal...

Já fazem 5 anos desde que ele voltou da viagem para Itomori, e desde aquele dia ele sente um vazio no peito. Como se tivesse esquecido de alguma coisa importante.

Hoje, na volta para casa, ele passou numa lanchonete e tomou um café, olhando pela a janela a neve cair lentamente.

Enquanto ele toma aquele café e observa as ruas de Tóquio cobertas por neve, ele escuta a voz familiar de uma garota:

- Eu quero visitar outra feira de casamentos- diz a garota.

- Mas é sempre a mesma coisa - um rapaz responde.

- Ahh... Um casamento japonês seria lindo...- ela suspira

- Você disse que queria casar na capela.

- Humm... Olha Teshi... Você tem que fazer a barba antes do casamento. Eu também tenho que emagrecer uns três quilos - diz ela antes de comer outro pedaço de bolo.

- Mas assim comendo bolo é?!

- AHH! EU VOU COMEÇAR A DIETA AMANHÃ!


Eles se levantam e vão embora. Taki vira a cabeça e olha eles saindo.

"Esse nome, essas vozes são tão familiares...". Ele pensa antes de ir embora.

E naquela noite, cruzando uma passarela, aquela sensação de vazio sumiu, no exato momento em que ele cruza com Mitsuha, que estava de guarda chuva.

Ele para e olha para trás, mas não consegue a reconhecer, então ele continua o seu caminho.

Mas o que ele não sabe é que poucos segundos depois que ele fez isso, Mitsuha fez o mesmo, mas também não o reconheceu.

Depois disso ele foi para a biblioteca, continuar com a sua obsessão por Itomori, a cidade em que caiu o meteoro. Depois ele volta para casa e dorme.

O dia amanhece e ele por algum motivo tem uma certa obsessão pela mão, como se esperasse que estivesse algo escrito nela toda vez que ele acorda. Mas nunca tem. Isso também acontece com Mitsuha.

O dia continua normal. Aquela sensação de vazio continua fazendo com que ele procure o que perdeu, ou o que ele esqueceu talvez, ele ainda não sabe ao certo, mesmo estando nessa rotina há 5 anos.

Até que na janela da porta do trem, ele cruza o seu olhar com Mitsuha, e aí ele entende. O que ele estava procurando, não era uma lembrança, não era um lugar, era alguém!

Mitsuha também viveu assim, só que por 8 anos. A sensação de vazio dela começou quando ela sobreviveu àquele meteoro, e desde então ela vem procurando o que perdeu, ou o que esqueceu. E foi naquela tarde, pela janela da porta daquele trem, que ela avistou Taki. Seus olhos começam a brilhar, e seu coração dispara. Então ele olha para ela também, a expressão dele parece surpresa, e ao mesmo tempo sem acreditar no que vê.

Quando o trem para, eles saem e vão à procura da estação de onde o outro trem poderia ter parado. Até que eles se encontram numa escadaria. Ela está em cima e ele embaixo, ele toma coragem e começa à subir, e ela à descer. A cada degrau que eles se aproximavam aquela sensação de vazio sumia, até eles se cruzarem e irem se afastando. Então cada degrau que eles iam se afastando a sensação ia voltando, até que ele para no topo da escada, toma coragem e diz:

- Com licença! Eu sei que te conheço de algum lugar!

Ela se vira com lágrimas escorrendo pelo rosto, e diz com um sorriso:

- Eu também!

Os olhos dele também estão cheios de lágrimas. Ele não consegue segurar e as deixa caírem. Então eles dizem ao mesmo tempo:

- Qual é o seu nome?
- Qual é o seu nome?

Your Name - Uma Linha Que Foi RompidaOnde histórias criam vida. Descubra agora