O despertador de Taki finalmente tocou, significa que é hora de começar o dia.
Mitsuha olhou encima da mesa, uma lista de possíveis empregos junto com alguns desenhos de Itomori. Então ela pega a lista e vai em cada uma das entrevistas, só que todas foram em vão. Só resta uma última alternativa, um trabalho de gerente de contabilidade.
Chegando lá, ela encontra Tsukasa.
- E aí Taki?- Oi... Tsukasa? - Ela ainda não estava tão confiante se ele era mesmo o Tsukasa. Ele estava tão... Diferente.
- Sim, Taki. Se você está aqui quer dizer que ainda não conseguiu um trabalho, né?
- É, nenhum deles me aceitaram, essa é a última esperança de Taki.
- "A última esperança de Taki"? - Tsukasa pergunta confuso - Porque está falando de você mesmo na terceira pessoa?
- É... Sabe como é... Pra dar uma visão de fora e... Ver como eu sou um fracasso. - ela responde nervosa.
- Ah não fala assim cara. Não é só porque você não tem um emprego, ou uma namorada, ou uma vida social digna, que você é um fracasso.
- Ele não tem uma namorada... Quero dizer, obrigado Tsukasa, você aumenta muito minha autoestima desse jeito.
- Mano, você tá mau mesmo, já tá se referindo a si mesmo na segunda pessoa. Desse jeito vão achar que você é maluco.
Nesse momento o diretor da empresa chama o nome de Taki e ele (ela) entra na sala dele.
Então, ela entrega para o diretor o currículo de Taki, que lê atentamente e depois começa a perguntar:
- Então você só trabalhou uma vez?
- Sim, senhor.
- Vejo aqui que suas notas na escola e faculdade são ótimas, mas você nunca trabalhou com contabilidade antes, ou ao menos com gerenciamento. Você simplesmente só foi um garçom. Se aqui ainda tivesse vaga para secretários ou faxineiros, eu te contrataria. Mas essa é uma entrevista de gerente de contabilidade, e o seu perfil infelizmente não se encaixa com o que estamos procurando.
Mitsuha se sente de repente com medo. Medo de decepcionar Taki. Então apenas abaixa a cabeça em silêncio, e diz:
- Eu entendo, senhor - e se levanta para ir embora.- Ei, garoto! - diz o diretor chamando sua atenção.
- Sim? - Ela diz se virando.
- Tente trabalhar com o que você gosta e realmente é bom, pois vi no seu currículo que você está desesperado por um emprego, e quis te ajudar. E como eu não posso contratar alguém que não se encaixa no perfil da empresa, acho que você também não pode trabalhar com algo que não se encaixa ao seu perfil.
- Eu irei me lembrar disso - Ela disse pegando de volta o currículo, e indo embora.
Tsukasa estava esperando do lado de fora, mas pela cara que Mitsuha faz o Taki ter nesse momento, ele já percebeu que ele (ela) foi rejeitado de novo.
- Então... Pela sua cara não te contratáram né?- Não...
- Sinto muito, cara.
- Não é sua culpa. Acho q vou ter que voltar à trabalhar como garçom.
- Trabalhar como garçom? Você mesmo disse que já estava cansado de limpar mesas e servir comida pra todo mundo.
- É... Mas... Acho que eu não tenho muita opção.
- Entendo. Bom, eu tenho que voltar pro trabalho, agora. Boa sorte.
- Tchau...
Chegando na casa de Taki, Mitsuha fica pensando, como vai dizer pra ele, que esse dia foi um fracasso, ele não tem emprego, e vai ter que voltar à trabalhar como garçom.
Então ela se senta à mesa, e vê todos aqueles desenhos incríveis, e se lembra do que o diretor da empresa disse sobre trabalhar com o que gosta. E claramente Taki gosta de desenhar.Então ela pegou todos os desenhos que estavam espalhados pelo quarto dele para levar até a galeria de arte mais próxima. Só que, durante o processo, ela acha um desenho de uma menina. Uma menina, muito parecida com ela, inclusive.
Bom, ela meio que ignorou isso, já que a maioria dos desenhos dele é sobre Itomori, então ela deduziu que esse desenho é culpa de todas as vezes que eles tentaram se lembrar um do outro.
Ela pega todos os desenhos e apresenta para o diretor da galeria que contratou Taki assim que viu os desenhos, nem precisou ver currículo ou coisas assim. Só pediu uma coisa no lugar do currículo. Que Taki desenhasse um desenho livre como entrevista de emprego, assim saberiam se Taki era mesmo o dono de todo aquele talento. Mas isso só iria acontecer no dia seguinte.
"Ufa. Ainda bem que vai ser amanhã essa audição de desenhos. Com certeza Taki vai se sair muito bem amanhã." - ela pensa com intuziasmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Name - Uma Linha Que Foi Rompida
RomanceEssa fic é um epílogo (continuação de uma história) do filme "your name". Ela é toda baseada na parte final do filme, depois que já se passaram 8 anos desde o acidente do meteoro. Um dos pontos principais dela é baseado no momento em que o Taki está...