- Tá. Deixa eu ver se entendi. - Tsukasa começou quando eles terminaram de contar toda a história. - Vocês dois trocaram de corpos por um tempo, aí a Mitsuha resolveu vim para Tóquio em busca do Taki, só que ele não a reconheceu porque a troca de corpos só iria acontecer com o Taki de 3 anos no futuro...
- Isso. - eles concordaram.
- Aí, 3 anos depois, quando vocês pararam de trocar de corpos, o Taki resolveu ir atrás da Mitsuha naquela viajem que fomos eu, ele e a Miki, para Itomori. Mas quando chegamos lá, o Taki descobriu que a Mitsuha estava morta há 3 anos. E quando eu e a Miki fomos embora, o Taki foi até um templo do submundo e conseguiu reviver o dia em que o meteoro caiu, fazendo com que a maioria das pessoas sobrevivecem?
- É. Mais ou isso aí. - Taki (ainda no corpo de Mitsuha) respondeu.
- Caramba! Isso é bem confuso, mas acho que eu entendi. E vocês sabem disso desde quando?
- Há dois dias. A gente se reencontrou, e quando dormimos, nós sonhamos com tudo o que aconteceu, e nos lembramos de tudo. - Mitsuha (corpo do Taki) disse.
- E quando acordamos eu estava no corpo dela e ela no meu. Só que isso se estendeu pra hoje também. - Taki continuou.
- Entendi. Vocês sonharam noite passada?
- Não - eles responderem em uníssono.
- Então deve ser por isso que ainda estão trocados. Vocês só trocam de corpos quando sonham.
- Pelo visto, sim. - eles concordaram.
- E eu não posso contar isso pra ninguém né?
- Não!
- Nem pra Miki? Sabe... não é bom esconder coisas quando se está casado...
- Tá, pra Miki pode. Mas só pra ela! - Taki (corpo da Mitsuha) respondeu.
- Só uma perguntinha - Mitsuha (corpo do Taki) começou. - Quem é Miki?
- A senhorita Okudera. Lembra? A mulher com quem você arranjou um encontro pra mim antes da gente parar de trocar de corpos. - Taki explicou.
- Ahh! Vocês se casaram? Parabéns! - Mitsuha disse para Tsukasa tentando disfarçar a alegria que aquela informação causou nela.
- Sim, nos casamos. Já o Taki... desde o encontro que eles tiveram, e a Miki percebeu que ele tava gostando de outra pessoa, ele nunca mais ficou com ninguém...
"'Gostando de outra pessoa'? Será que essa pessoa sou eu? Será que aquele 'eu amo você' que ele escreveu na minha mão era mesmo verdade? E se for? Será que ele ainda sente isso?" Os pensamentos de Mitsuha foram longe...
- Cala a boca Tsukasa! Ela não tem que ficar sabendo dessas coisas... - Taki praticamente gritou com seu amigo.
- Tá bom, tá bom. Olha, eu já tô indo porque isso já tá ficando confuso. Amanhã eu passo aqui. Ah é! Já ia me esquecendo. Taki, você tem um encontro amanhã às 20:00, com uma amiga da Miki tá bom? Tchau. - Tsukasa disse antes de fechar a porta e ir embora, deixando Taki (corpo da Mitsuha) chocado com tal afirmação.
- Encontro? Amanhã?! Tsukasa você me paga! - Taki gritou no corredor.
Mas Tsukasa já tinha ido embora, deixando apenas os dois (de corpos trocados) no apartamento de Taki.
- Desculpa por isso. - Taki começou.
- Tudo bem.
- Você não ficou o dia inteiro limpando aminha casa não, né? - Taki disse olhando ao seu redor e vendo tudo limpo e arrumando.
- Sim. Como você teve que viver a minha e a sua vida hoje, eu senti que tinha que fazer pelo menos alguma coisa pra te recompensar. E pelo visto foi bom eu ter arrumado a casa já que o diretor da galeria vai vir aqui amanhã.
- É, você tem razão.
Eles passaram o resto da tarde conversando, até eles ficarem com fome e irem preparar o jantar. Foi bem divertido para eles fazerem comida de corpos trocados, tão divertido que fizeram a maior bagunça e tiveram que limpar tudo depois.
Após jantarem, os dois resolveram assistir um filme, e Taki (corpo da Mitsuha) acabou ficando com sono. Então ele foi para cama e Mitsuha ficou no sofá, assim, se no dia seguinte eles tivessem de volta em seus corpos, Mitsuha não estaria com dor nas costas.
Quando amanheceu, Mitsuha acordou na cama e Taki no sofá, conforme tinham imaginado. Tomaram café e logo Mitsuha estava voltando para casa, deixando Taki sozinho em seu apartamento se preparando para sua entrevista de emprego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Name - Uma Linha Que Foi Rompida
RomanceEssa fic é um epílogo (continuação de uma história) do filme "your name". Ela é toda baseada na parte final do filme, depois que já se passaram 8 anos desde o acidente do meteoro. Um dos pontos principais dela é baseado no momento em que o Taki está...