Taki e Sayaka saíram do ateliê com o vestido e foram até o centro.
- Sayaka que horas são?
- 14:20.
- 14: 20?! - Taki se lembrou imediatamente da entrevista de emprego e foi correndo em direção à galeria.
- Calma aí Mitsuha, aonde é que você vai?!
- Eu tenho um compromisso e tô atrasado. Atrasada, enfim. Tchau, depois a gente se fala.
Chegando na galeria, Taki (ainda no corpo de Mitsuha) foi direto à sala do diretor. Foi anunciada pela secretária e logo já estava cara a cara com o diretor.
- Quem é você?
- Meu nome é Ta... Mitsuha. Eu sou amiga do Taki, o rapaz que trouxe alguns desenho para o senhor ontem.
- Ah sim, e onde ele está? Já era para está aqui há uns 20 minutos atrás.
- Pois é, ele não pôde vir pois comeu alguma coisa que deu uma reação alérgica nele. Ele passou a madrugada no hospital, e teve alta agora a pouco, mas o médico recomendou que ele ficasse em casa pelo resto do dia.
- Sei. E cadê o atestado?
- O atestado?
- É! Eu imagino que ele deve ter pedido um atestado, até porque ele tinha um compromisso importante hoje.
- Bom... aquele idiota! Aposto que ele esqueceu.
- Hum. Isso me parece muito conveniente. Bem no dia da entrevista, ele fica doente e não tem atestado. Você contrataria alguém assim?
- Talvez?
- Não. Eu não posso contratar alguém assim.
- Não senhor, por favor. Eu preciso muito desse emprego - Taki (no corpo da Mitsuha) emplora.
- Você? Esse emprego não era pro seu amigo? - o diretor pergunta desconfiado.
- Sim... mas... eu meio que trabalho pra ele, entendeu? Então se ele não tiver emprego, ele não tem como me pagar, então eu também não tenho emprego. E ele também precisa muito desse emprego. - Taki fala nervoso, tentando ser convincente.
- Entendi. Bom, o seu amigo tem talento, ele desenha muito bem. Ele já estaria contratado, mas eu preciso ver ele desenhando para saber como ele faz isso. Se ele demora, se não. Se deixa os matérias todos bagunçados ou deixa tudo ordenado. Eu não estou em época de contratar pessoas novas, mas os desenhos do seu amigo me chamaram a atenção, por isso tenho que fazer esse teste para saber se ele não vai atrapalhar o trabalho dos outros artistas, entende?
- Sim.
- Olha, eu vou fazer assim: amanhã às 15:00 eu vou lá na casa dele, assim já vejo a área de trabalho, e como ele se organiza. E evita transtornos caso ele ainda esteja com os sintomas da alergia. Pode ser?
- É... claro, pode sim.
- Ótimo! Me passe o endereço e avise ao seu amigo que amanhã às 15:00 eu passarei lá.
- Ok.
Depois de passar o endereço de sua casa, Taki foi embora preocupado, afinal, caso eles ainda estiverem trocados amanhã, adeus emprego. Mas como estava por perto de sua casa, resolveu passar lá para comunicar Mitsuha pessoalmente.
Enquanto isso, Mitsuha estava arrumando a casa de Taki, para não ficar no tédio. Não tinha muita coisa para fazer. Além do quarto onde estava a maior parte da bagunça, só havia uma louça pequena para lavar e a casa para varrer. Coisas diárias.
Quando Mitsuha estava terminando de varrer a casa, ouviu a campainha tocar. Era Tsukasa.
- Oi Taki! Tá fazendo faxina?
- Oi! Não... só tô tirando o pó.
- Falou igual a minha mãe.
- Ah, mas é verdade - Mitsuha diz meio sem graça com medo de ele desconfiar. - Enfim, o que te traz aqui?
- Ah, bom... - agora Tsukasa que estava sem graça. - Sabe a Miki? Então... ela tem uma amiga que te acha muito bonito...
- E...?
- E ela... gostaria de sair... com você...
- Hã...?
- E a gente marcou um encontro pra vocês dois. - ele disse tudo de uma vez só, como se quisesse que isso acabasse logo.
- Ah.
- Você vai né?
- Quando é?
- É amanhã às 20:00... PERA AÍ! VOCÊ TÁ CONSIDERANDO?!
- Se vocês já marcaram...
- É. Mas a gente sempre faz isso e você diz que não, ou fica bravo com a gente. Mas agora você tá aceitando de boa. Que bom, Taki. Você finalmente percebeu que tem que seguir em frente, esquecer aquela sua namorada imaginária, e se desencalhar de uma vez!
"'Namorada imaginaria'? Ele tá falando de mim?" Os pensamentos de Mitsuha (e a empolgação de Tsukasa) foram interrompidos por uma pessoa abrindo a porta.
- Mitsuha, eu tenho uma notícia boa e uma ruim. - Taki começou um tanto empolgado - A boa é que eu convenci o diretor da galeria à me dar outra chance de fazer a audição. A ruim é que ele vai vir aqui em casa, então não tem desculpa se a gente ainda estiver de corpos trocados...
- Trocados?! - Tsukasa interrompe surpreso.
- Por que você não me disse que ele tava aqui?- Taki (no corpo de Mitsuha) pergunta para ela.
- Eu nem sabia que você tava vindo!
- Vocês sabem que eu ainda tô aqui né? - Tsukasa pergunta um tanto indignado - Alguém vai me dizer o que tá acontecendo aqui ou não?
- É uma longa história... - eles dizem em uníssono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Name - Uma Linha Que Foi Rompida
RomanceEssa fic é um epílogo (continuação de uma história) do filme "your name". Ela é toda baseada na parte final do filme, depois que já se passaram 8 anos desde o acidente do meteoro. Um dos pontos principais dela é baseado no momento em que o Taki está...