E aqui estamos nós,andando pelo corredor do palácio até a sala secreta perto da superficie.Minhas pernas não param de tremer de ansiedade. Louis me disse que iria primeiro,com um guarda em secreto,claro. Finn e Willian -- vulgo os dois cagões -- disseram que não queriam vir. Estou indo com Sophia,que parece estar mais nervosa que eu.
━ Por que Louis foi primeiro,hein? - ela perguntou.
━ Ele disse que queria verificar o território,se é realmente seguro. Não se preocupe,tem um guarda com ele.
Sophia levantou as sombracelhas.
━ Estou aqui porque te amo,e também porque sou curiosa. Não sei por que me convocaram. - ela apertou sua saia pela centésima vez,num tique nervoso.
Parei em frente a porta branca,colocando a mão na maçaneta. Olhei para Sophia que assentiu com a cabeça. Abri a porta.
De primeira,encarei Louis,que parecia triste e bem centrado no meio da mesa branca redonda iluminada pelo sol que atravessava as grandes janelas da cobertura. Ouvi Sophia dar um suspiro de espanto e levar a mão à boca. E,finalmente,encarei a pessoa que estava ao lado de Louis:
Caleb.
Sim,o mesmo Caleb que havia morrido ano passado,na tentativa de salvar Louis. Foi a minha vez de levar a mão à boca.
━ Ca-caleb?! - gaguejei,ainda chocada com o fato de ele não estar morto.
Ele coçou a garganta.
━ Sentem-se e coloquem as mãos sobre a mesa. - Caleb pediu,sem tirar os olhos da mesa.
Ele estava diferente,estava com bigode,com mais músculos e sua expressão divertida de antes,tornou-se ainda mais séria agora. Sophia catucou o meu braço,me tirando do transe. Sentamos e colocamos a mão na mesa.
Ficamos nós três nos encarando. Louis ainda continuava olhando para o centro da mesa,com uma expressão de choro. Uma lágrima caiu de seus olhos
━ Quer dizer... - Sophia fez uma pausa. - que você...
━ Sim. - Caleb interrompeu. - Eu hackeei o telão,eu publiquei suas fotos,(______). E eu sou o segundo líder da nova facção dos rebeldes.
Os lábios de Louis começaram a tremer,e então lágrimas começaram a cair de seus olhos. Caleb engoliu em seco ao ouvir o sofrimento do amigo.
━ Então,se você é o segundo chefe,quem é o primeiro? - perguntei,com medo de saber a resposta
Antes de Caleb responder,o primeiro líder entrou. Nossas cabeças se viraram imediatamente para saber quem era. Por um momento,meu coração parou.
Sophia e eu arreagalamos os olhos,sem acreditar no que estávamos vendo. Pisquei várias vezes,tentando saber se aquilo não era uma ilusão ou algo do tipo. Mas,não era.
Millie Bobby Brown,em carne e osso na nossa frente.
Sophia e eu nos levantamos,olhando para Millie inteira e perguntando: "como?". Ela estava com um casaco preto,um vestido verde e eu cabelo preso pela metade. Ela estava mais musculosa e seu cabelo havia crescido mais. Mas,sua expressão não era mais a mesma. Ela não era mais a minha Millie.
━ Sentem-se. - Millie pediu.
Eu e Sophia nos sentamos,pasmadas com toda aquela situação.
━ E-então,você... mas você não tinha... - deixei escapar um soluço. - Por quê?
Millie continuava com a mesma expressão,até agora,ela nem sequer olhou para mim e Sophia.
━ Responde a (______)! - Sophia levantou,batendo as mãos na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗦𝗘𝗟𝗘𝗖𝗧𝗜𝗢𝗡 𝟮, louis partridge
FanfictionSegundα temporαdα de The Selection. Depois de um αno,umα novα fαcção de rebeldes surgiu αmeαçαndo Cristαlhα novαmente. Assuntos que não forαm esclαrecidos no pαssαdo vierαm à tonα αgorα. Depois de todo esse tempo, vocês descobriram que o verdαdeiro...