— Vocês sabem o que temos de fazer. - Disse Olívio quando o time se preparava para deixar o vestiário. - Se perdemos essa partida estaremos fora do campeonato! Vocês só têm que voar como fizeram no treino de ontem, e vamos nos dar bem.Os jogadores saíram no vestiário para o campo de baixo de tumultuosos aplausos, o time da Corvinal vestido de azul, já estavam parados no meio do campo. Apanhadora deles era Cho Chang, a única menina da equipe. Era mais baixa do que Harry. Cho sorriu para ele quando os times ficaram frente a frente atrás dos capitães.
— Wood, Davis, apertem suas mãos. - Disse Madame Hooch eficientemente, e Olívio apertou a mão do capitão na Corvinal. - Montem nas vassouras quando eu apitar! Três... Dois... Um...
Harry da impulso para subir e a firebolt voô mais veloz que qualquer outra vassoura. Ele sobrevoou o estádio e começou a espiar para todos os lados à procura do Pomo, prestando atenção nos comentários que estavam sendo e irradiados pelo amigo dos gêmeos Weasley, Lino Jordan.
— Foi dado início a partida, e a grande novidade é a firebolt de Harry que está montada pelo time da cor da Grifinória, segundo a qual vassoura firebolt será a escolhida pelos times nacionais do campeonato mundial deste ano...
— Jordan você se importa de me dizer o que está acontecendo no campo?! - Interrompeu a voz da professora Minerva.
— Certo professora, só estava informando os ouvintes sobre a Firebolt, que aliás, tem um freio automático...
— Jordan! - Gritou McGonagall.
— Ok ok. Katie Bell da Grifinória está voando em direção a baliza...
Harry se concentrou na procura de um reflexo dourado, e reparou que Chang o seguia de muito perto, não havia dúvida de que a garota era uma excelente piloto. Não parava de cortar sua frente forçando-o a mudar de direção.
— Mostre a sua aceleração Harry! - berrou Fred ao passar disparado em perseguição de um balaço que seguia na direção de Alicia.
Harry ergueu a firebolt quando contornaram as balizas da Corvinal e Cho ficou para trás. No momento exato que Katie conseguia marcar o primeiro gol da partida e, o lado do campo da Grifinória enlouquecia de entusiasmo.
Harry viu o pomo estava perto do chão, e passando próximo a barreira; percebeu-se movimentos vindos atrás dele, o garoto foi aumentando a velocidade, todo mundo tomado de excitação, os mergulhos eram sua especialidade, estava a três metros... Então um balaço arremessado pela Corvinal, saiu a toda velocidade, Harry nem viu de onde, então mudou o rumo, evitando o petardo por um dedo, e, naqueles segundos cruciais, o pomo sumiu.
Houve um grande desapontamento da torcida da Grifinória, mas muitos aplausos da Corvinal para seu batedor. Jorge Weasley deu razão ao que sentia, lançando um balaço diretamente contra o ator do arremesso, que por sua vez, foi forçado a dar uma cambalhota em pleno ar e evitar a colisão.
— Grifinória lidera por oitenta pontos a zero... E olha só o desempenho daquela Firebolt! Potter agora está realmente mostrando o que ele é capaz de fazer. Veja como muda de direção a Comert de Chang, simplesmente não é párea para ela! O balanceamento preciso da Firebolt é visível nesses longos...
— JORDAN! VOCÊ ESTÁ SENDO PAGO PARA ANUNCIAR FIREBOLTS OU ANUNCIAR O JOGO?
Corvinal começou a jogar na retranca, que já tinha marcado três gols, o que deixava Grifinória apenas cinquenta pontos à frente, se Cho apanhasse o pomo antes dele, a Corvinal irá ganhar a partida. Harry reduziu a altitude evitando por um triz o artilheiro da casa das águias, e esquadrinhou nervosamente o campo. E então um lampejo de ouro e de asinhas - o pomo estava circulando pelo ar. Harry acelerou, com os olhos fixos o pontinho a frente, mas nesse instante Cho apareceu de repente bloqueando sua visão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Golden Snitch
Hayran KurguUma partida de Quadribol bem sucedida, uma comemoração de todo o time, e um beijo que pode mudar o futuro. One-Shot História e capa de minha autoria, plágio é crime ;) {Também postada no Spirit Fanfics}