Pensamentos confusos

219 26 86
                                    

O som do despertador soou de uma maneira totalmente irritante aos seus ouvidos. Revirando na cama, Zoro fechou a cara e se levantou com raiva. Após pegar o pequeno objeto branco nas mãos, se sentiu tentado a atirá-lo pela janela para que pudesse voltar a dormir, mas isso o faria perder a hora das aulas, causando-lhe maiores problemas.

Zoro soltou um suspiro e caminhou até o pequeno banheiro acoplado ao quarto. Tomou um banho rápido e se vestiu para mais um dia de aulas chatas e infernais. Ele desceu calmamente as escadas até chegar na cozinha onde encontrou Mihawk e Chopper conversando animadamente.

— Vejo que você tem feito muitos amigos, Chopper. — Mihawk abriu um pequeno sorriso em direção ao pequeno garoto de apenas onze anos.

— Sim, papai. Mudar de escola até que não é tão ruim. — o garoto encheu a boca de panqueca, com animação.

Mihawk era o pai adotivo de Zoro e Chopper. O Roronoa foi adotado quando tinha apenas cinco anos. Ele foi abandonado em frente ao orfanato e por ser um pouco rabugento foi difícil encontrar alguém disposto a adotá-lo. O rapaz nunca foi uma pessoa muito sociável.

Chopper foi renegado logo no nascimento. A mãe o abandonou, deixando-o sozinho na maternidade na qual Mihawk era responsável, então não foi difícil conseguir a guarda do pequeno garoto.

Os três não compartilhavam do mesmo sangue, mas amavam-se da mesma forma. Para Zoro e Chopper a única coisa que importava era que Mihawk era o pai verdadeiro e isso bastava para eles.

Zoro se sentou na cadeira, de frente para o pai e ao lado do irmão. Chopper balançou os braços em alegria e ofereceu uma colherada lotada de pedaços de ovos mexidos para que o Roronoa comesse. O rapaz aceitou de bom grado, mastigando em silêncio, enquanto escutava a conversa.

— O Chopper conseguiu se adaptar muito bem na escola nova. — o mais velho direcionou o olhar para Zoro.

— Só espero que nenhum imbecil volte a encher o saco dele... — Zoro trincou os punhos e fechou os olhos, na tentativa de não se alterar muito na frente de Chopper.

Mihawk o encarou seriamente, deixando claro que aquele assunto era proibido na frente de Chopper. O garoto sofreu bastante na escola anterior. Os alunos foram cruéis, provocando-o diariamente com o motivo de que não tinha uma mãe para levar nas festividades junto com o pai.

Zoro desviou o olhar, começando a comer em silêncio. Odiava tudo isso. Odiava ter que fingir que estava bem, quando em sua opinião, Chopper se sairia muito melhor tendo aulas em casa, mas seu pai era totalmente contra essa ideia.

— Recebi uma ligação do seu diretor. — Mihawk voltou a falar. — Ele disse que você andou arrumando confusão na escola, além de ter matado aula, Zoro! — o tom de voz se elevou, assustando um pouco Chopper que se encolheu, abaixando a cabeça.

— Papai... — o garoto sussurrou baixinho, na tentativa de acabar com a pequena discussão que acabaria acontecendo mais cedo ou mais tarde, era só questão de tempo.

— Sim. — Zoro deu de ombros, ignorando a expressão de irritação do pai.

— Sim? — ergueu a sobrancelha esperando por uma resposta menos monossilábica. — Você quer reprovar de novo ou pior do que isso, ser expulso? — bateu com força na mesa, fazendo Chopper dar um pulo.

— Não. — Zoro evitou fazer contato visual com o pai, empenhando-se em encarar o próprio prato, enchendo-o com ovos mexidos e bacon.

Mihawk soltou um suspiro de frustração. Seu olhar se direcionou para Chopper. Ele estava irritado, mas não podia simplesmente brigar com o filho na frente de uma criança. Às vezes não tinha ideia do que podia fazer com Zoro, talvez se arrumasse uma esposa a rebeldia do rapaz melhorasse...

Nas entrelinhasOnde histórias criam vida. Descubra agora