Capítulo 29

1.4K 129 116
                                    

  Hoje o treino foi uma loucura.Meus pais estão nos últimos preparativos para o três de julh, e eu tenho a casa só para mim.Me sento no sofá e começo a ler um livro.

  O sensei descobriu ontem a noite que o miyagi-doo vai se apresentar hoje no festival,então ele e o sensei Kreese prepararam tudo para nos apresentarmos também.O plano é desviar toda a atenção do Miyagi-doo para a gente.Vai ser perfeito.

  -Oi-diz uma voz masculina.

  Me viro e vejo o Robby.Tinha me esquecido dele.

  -Oi-disse voltando a atenção para o livro.

  -Você vai mesmo me ignorar?
 
  -Esse é o nosso acordo,lembra?Você apareceu aqui e combinamos perdoar um ao outro e seguir em frente.

  -É,mas nós não estamos seguindo em frente.

  -Estamos sim.

  -Posso só te explicar por que eu estou aqui?-pede ele.

  Fecho o livro e olho para ele com tédio.

  -A minha mãe se mandou para o méxico a um tempo e eu estava morando sozinho.O seu pai me ajudou me deixando passar um tempo aqui.Eu não me ofereci,se é o que está pensando-o Robby se senta do meu lado e olha nos meus olhos enquanto fala-eu precisava de ajuda.

  -Ta bom-disse.

  -E tem outra coisa...você algum dia vai parar de me olhar desse jeito?
 
  -De que jeito você quer que eu te olhe?você me traiu com a minha própria irmã.O que quer que eu faça?
 
  -Eu não trai,Sophie.Você precisa acreditar em mim-ele pega na minha mão.

  Uma onda de energia percorre meu corpo.

  -Ta bom.Suponha que eu acredite em você.E todas as vezes que eu disse que te amava?Hã?

  -Sophie,me desculpa por nunca ter correspondido o amor que você sente por mim,eu só...gosto de você.Ainda sinto algo por você.Por isso o seu perdão é tão importante para mim-disse o Robby.

  Fico sem saber o que dizer.Ainda sinto algo por ele,mas não passa de uma queda.Não o amo mais,talvez nunca tenha o amado de verdade.

  -Você ainda sente algo por mim?-pergunta o Robby.

  Não digo nada,então ele se aproxima mais,apoia uma mão na minha coxa e se inclina.Ele está perto o suficiente para um beijo.

  Eu poderia ceder.E teríamos uma despedida adequada para acabar de uma vez por todas com isso.

  Mas não posso deixar acontecer.Isso acaba aqui e agora.

  -Robby,para.

  Ele sai de perto ressentido.Me levanto do sofá.

  -Olha,você precisa de ajuda e vai ficar aqui por um tempo.Por mim tudo bem,mas eu não quero que venha atrás  de mim enquanto estiver aqui,ok?-ele não diz nada então continuo-e sobre perdoar você,eu...-minha voz falha-talvez eu nunca perdoe você.Simplesmente não consigo.Só vamos seguir a vida como combinamos naquela noite que você veio aqui.

  Pego o livro e o meu celular para subir para o meu quarto.

  Assim que me jogo na cama o meu celular apita.

  A Tory me mandando mensagem?
 
O que acha de me encontrar no festival?
Minhas amigas vão para um show de um tal de Frank e eu não queria ir sozinha.Pode me encontrar as cinco e meia?

  São cinco em ponto.Tenho tempo.

  Sim!Vamos.
Te encontro

Quando desço para sair de casa,Robby já saiu.Ainda bem.

  Assim que chego,ainda não tem muita gente.Vejo o Robby e a Sam treinando um tipo de coreografia,depois o meu pai vai falar com eles.Finjo que não vi.

  -Sophie!-chama uma voz feminina.

Me viro na direção da voz e vejo a Tory.

  -Oi!-disse animada.

  Nos abraçamos.Vejo minha mãe nos observando de longe.

  -Por que quis vir tão cedo?-pergunto enquanto andamos na direção das barracas de comida.

  -Dã,não é óbvio?podemos comer o que quiser que vai ser bem feito.Quando o festival está cheio as pessoa já estão cansadas de trabalhar e fazem as coisas de qualquer jeito.

  Vamos em uma barraca de batata frita.

  -Duas batatas medias por vovó-épede a Tory.

  Enquanto a atendente faz o pedido,a Tory pergunta:

  -Vai se apresentar?

  -Vou.

  -O que vai cantar?

  -Não vou cantar nada.Vai ser uma apresentação do meu dojo de karatê-disse.

  -Acho que deveria tentar fazer uma apresentação individual.Você não disse que canta?

  -Sim,mas nunca cantei para uma plateia grande.

  Agora que ela disse,não parece ser uma má ideia.

  -É sempre bom tentar coisas coisa-ela olha em volta-ainda da tempo de se inscrever.Vai lá.Eu te espero naquelas mesas.

  -Ta legal.Já volto.

  Vou até a mesa com a programação.Uma mulher me dá uma ficha para preencher.

  -Vai se apresentar,Sophie?-pergunta uma voz.

  Levanto a cabeça e vejo a minha mãe.

  -Vou.

  Tem que preencher o que vou cantar.Pensei por um momento.Já sei.

  Vou precisar de uma guitarra.Olho em volta e vejo um cara segurando uma.Posso pedir emprestada.

  Termino de preencher e entrego para a mulher que me atendeu.

  Começo a andar até as mesas e a minha mãe me acompanha.

  -Como você está?A Samantha me disse ontem a noite que você não reagiu muito bem quando descobriu que o Robby vai ficar lá em casa por um tempo.

  -Esta tudo bem,mãe.

  -Tem certeza?Sophie,para.Olha para mim-me viro ela-O que aconteceu entre você e o Robby?

  Suspiro.

  -Pode me contar.Não vou brigar com você.

  O fato dela estar tentando me ajudar,me deixa feliz.

  -Podemos conversar sobre isso depois?Minha amiga está me esperando.

  -Tudo bem.A noite nós conversamos sobre isso-disse ela-Filha,eu tenho que resolver umas coisas.Mais tarde nos encontramos,tá bom?
 
  Ela da um beijo na minha testa e a observo se afastar.Ajeito a minha mochila nas costas antes de voltar para a área das barracas.

Dollhouse-cobra Kai(Miguel;Robby;Demetri;Falcão;Xander Stone;Tory)Onde histórias criam vida. Descubra agora