Não havia visto Scorpius naquele dia. Ficou trancada em seu quarto, sem conseguir dormir completamente, incomodada e achando que estava atrapalhando sua intimidade.
Ouviu quando ele chegou, passava das onze. Gryffin, que até então não desgrudara dela, saiu do seu quarto correndo e abanando o rabo para receber o dono.
— Recebeu bem a Rose, garotão? – Scorpius deu atenção a seu cachorro e reparou no quarto dela, fechado.
Não notou nenhuma diferença no apartamento, nem mesmo um copo fora do lugar, só sabia que ela já estava lá porque havia lhe mandado uma mensagem de texto. Supôs que a nova companheira de apartamento já estivesse dormindo e decidiu não a incomodar.
Eram seis da manhã quando Rose arriscou sair do quarto para tomar água. A casa estava em absoluto silêncio e, pelo horário, nunca imaginou que o encontraria na cozinha. Levou um susto quando o viu no aposento completamente vestido para realizar uma atividade física.
Scorpius a encarou e Rose desviou o olhar. A única coisa que conseguia pensar é que deveria ter ouvido o conselho de sua mãe e comprado um robe em uma de suas idas ao shopping. Agora, enquanto ele a encarava vestindo um pijama do Mickey Mouse, Rose de repente percebeu que talvez não fosse desperdício de dinheiro. Poderia ao menos ter penteado o cabelo antes de se arriscar a andar na mesma casa que um homem.
— Bom dia, já acordou? – ele tentou quebrar o clima estranho que havia se instaurado no aposento.
— Bom dia, só vim pegar um copo de água. – Rose colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha e ficou ruborizada.
Era a sensação mais estranha que já havia presenciado em toda sua vida. Acordar no mesmo lugar que um homem que não era seu namorado ou nada perto disso. Não era nada parecido com seus dias em Hogwarts em que esbarrava com outros estudantes na sala comunal. Sentia que estava invadindo o espaço dele.
Scorpius parecia notar que ela não estava nada à vontade.
— Fique à vontade, eu vou sair para correr com o Gryffin.
Rose abanou a cabeça concordando, incapaz de olhá-lo nos olhos. Scorpius prendeu uma coleira no seu Golden Retriever e saiu porta afora. Só então ela conseguiu respirar mais aliviada.
Reparou na cozinha e só agora percebera que ele não tinha uma geladeira. Resolveu fazer um café, mas não encontrou pó nem coador. Ficou só com seu copo de água. Foi para a sala pensando em algo para se distrair já que ela não conseguiria dormir novamente tão cedo - entrar naquele quarto de novo antes que ele chegasse estava fora de cogitação; havia perdido completamente o sono. A sala se resumia a um sofá de dois lugares e uma lareira. Sentiu falta de sua TV e internet. Apesar de morar em um bairro com energia elétrica dos trouxas, Scorpius não tinha nada de trouxa em sua casa. Sem opções, resolveu pegar um dos livros da estante para ler.
Duas horas depois retornaram: Scorpius suado da cabeça aos pés e Gryffin sorridente e ofegante. O rapaz a observava sorrindo enquanto Rose lia absorta um de seus livros, deitada à vontade no sofá.
— Que bom que está à vontade. – Scorpius reparou que ela não havia tirado seu pijama infantil ainda.
Rose automaticamente sentou-se, não queria parecer espaçosa.
— Como foi a corrida? – resolveu tentar um diálogo, estava se achando muito no automático só respondendo perguntas dele.
— É sempre bom correr com esse garoto aqui. – Scorpius acariciou a cabeça de seu cachorro, o desprendeu da coleira e Gryffin foi até seu bebedouro se refrescar. – A gente corre num parque aqui perto, depois só sentamos na grama e observamos um açude lotado de patos. Devia ir com a gente um dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partilhar
FanfictionUma carreira brilhante porém com uma reputação questionável. Uma reputação invejável, com uma carreira frustrante. Mesmo depois de dez anos, ainda é possível aprender algo com um reencontro escolar? Talvez seja viável mudar toda a sua forma de enxer...