Dias depois, Draco já apresentava uma melhora considerável. Scorpius o visitava praticamente todos os dias, passavam horas conversando. Draco se abria com o filho sobre histórias, arrependimentos e dores que eram impossíveis de esquecer. Após a visita de Ron e Hermione, as coisas começaram a caminhar bem: apesar de ainda estar muito fragilizado, Draco recebeu o perdão de ambos. Mesmo após anos terem se passado, os três nunca haviam conversado ou tocado no assunto até aquele momento; havia conversado com Harry anos atrás, mas nunca com o casal. Depois de conversar e colocar a situação em pratos limpos, Draco se sentiu, de certa forma, aliviado. Era mais um passo em direção a recuperação.
— Então, quer dizer que agora somos parentes. — Ron concluiu enquanto lembrava da época de escola, dos erros e acertos de ambos, da peça que a vida pregara neles. — Já pensou se a professora Trelawney tivesse lido nas borras de café que íamos ter que conviver o resto da vida e que dividiríamos netos? Eu ia dar tanta risada.
— Eu não acreditaria em nenhuma palavra seja qual fosse. Imagina se ela contasse que eu iria me casar com você? — Hermione comentou.
— É bom você melhorar, porque logo logo teremos netos! Hermione já intimou Rose e a única disputa que quero ter com você é sobre eles preferirem a mim como avô. Porque é claro que eu serei o avô preferido. — Ron terminou.
Astória sentiu que todo aquele diálogo distraído e o fato de falarem de um futuro, acendeu a vontade de Draco se reerguer. No dia seguinte, quando se viu com o filho, não foi fácil, mas, ao mesmo tempo, foi sincero com ele como jamais fora um dia.
— ... Hoje você já é adulto, um dia terá filhos... Lembro do dia em que você nasceu, era um dia chuvoso e tempestuoso, mas, quando ouvi seu choro, o céu se abriu num sol quente e caloroso, como se a vida estivesse me mostrando que eu estava tendo uma segunda chance com você…
Scorpius se permitiu chorar ouvindo o relato dele, não era capaz de dizer nada, mas ouvia com atenção, guardava os detalhes da fala dele, imaginava seu pai jovem com medo do futuro.
— ...Nunca quis ter filhos, tudo para não vê-los carregar meu sobrenome. Quando Astória apareceu grávida, me senti péssimo, como se estivesse transferindo um fardo que era somente meu e que jamais deveria ser passado adiante. No dia que tivemos alta do hospital e voltamos para casa, sua mãe deitou exausta e apagou, estava tão cansada que não viu e nem ouviu nada por quatro horas. Você acordou nesse meio tempo e começou a chorar, eu me vi desesperado sem saber o que fazer. Te peguei no colo e automaticamente você se acalmou, prometi naquele dia que você não precisava ter medo e nem chorar, que eu ia te proteger de todo mal. Seus olhos azuis-acinzentados me encaravam e eu vi a força para lutar por mim, para lutar por você, para lutar por nós.
Draco estava com o braço esticado, as marcas dos cortes da faca na marca negra, estavam vermelhas e cicatrizando.
— ...Eu pedi para não cicatrizar com magia. Quero deixar a cicatriz rasgando e mudando a tatuagem.
É claro que o desempenho de Scorpius no time havia caído, o que rendeu três partidas perdidas em cinco, mas ainda estavam nas fases iniciais, os jogos perdidos não tinham tanta relevância.
Rose conversou com Lorcan Scamander, atual dono do Pasquim desde que Xenofílio Lovegood havia se aposentado para cuidar de seu jardim exótico. Tudo com os Lovegood-Scamander girava em torno das plantas e da revista. No caso de Lorcan, eram as palavras que o seduziam. O jovem sempre gostara de escrever e foi graças a esse talento que passou a liderar o jornal que havia sido implantado por Rose em Hogwarts.
— O seu chefe não aceitou isso? — ele perguntou a Rose após ler a matéria sobre os nascidos-trouxas que levara a ele, mais de 10 mil palavras com denúncias de tortura psicológica e física a eles na época. — Se me autorizar faço uma edição especial da revista com essa reportagem na capa, posso conseguir uns arquivos de fotos antigas e ilustrar seu escrito. Seu primo Albus, trabalhando no departamento de Auror, deve saber de alguns arquivos de imagens daquela época. Vou falar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partilhar
FanfictionUma carreira brilhante porém com uma reputação questionável. Uma reputação invejável, com uma carreira frustrante. Mesmo depois de dez anos, ainda é possível aprender algo com um reencontro escolar? Talvez seja viável mudar toda a sua forma de enxer...