00 | para sempre?

156 16 10
                                    

2014
Aos 11 anos de idade

— Eu vou ser uma astronauta. — eu falava, enquanto olhávamos para o céu estrelado.

— Igual o Buzz Lightyear? — Nick perguntou, sorrindo.

Ele tinha um sorriso bonito.

— Pode ser. — dei de ombros, voltando o olhar para o céu em seguida.

Estávamos deitados no quintal da minha casa, sobre a grama verde e bem aparada. Esperávamos a chuva de meteoros, que especularam que apareceria em alguns minutos.

— Então eu vou te acompanhar, em todas as suas missões. — ele falava confiante. — E vou te desenhar e mostrar para o mundo que você é uma ótima astronauta. Assim, nós dois ficamos famosos.

— Eu não quero ser famosa.– me sentei cruzando os braços, olhando para um ponto no nada.– Eu quero descobrir novos planetas e os aliens que moram lá, salvar a galáxia.

Nós falávamos do futuro como se tudo fosse ótimo e pudéssemos decidir tudo o que iria acontecer. Duas crianças inocentes e bobas.

— Tipo Star Wars? — ele perguntou, se sentando também.

Revirei os olhos. Naquela época tudo me irritava, estava entrando na puberdade e há pouco tempo eu havia menstruado pela primeira vez. Meus hormônios estavam à flor da pele.

— Por que tudo é um filme pra você?

— Eu gosto de filmes. — ele se defendeu, cruzando os braços.

O ignorei e voltei a deitar. Estiquei os braços ao meu lado e respirei fundo.

— Começou. — arregalei os olhos prestando atenção no céu, quando uma estrela cadente passou cortando o céu.

— Fecha os olhos e faz um desejo.– Nicholas falou, deitando novamente ao meu lado.

Olhei para ele sorrindo e estiquei o midinho, ele sorriu também e enlaçou seu dedo mindinho no meu. Olhei novamente para o céu no exato momento que mais estrelas passaram, pintando o céu escuro em brilhantes linhas brancas. 

Fechei meus olhos, Nick fez o mesmo, e fiz um pedido.

Que Nick seja um pintor muito famoso e que nós dois nunca ficaremos longe um do outro.

Abri meus olhos e ao olhar para Nick, vi que ele me olhava enquanto mantinha um pequeno sorriso nos lábios. Ele sempre me olhava assim e não tinha vergonha quando eu o pegava me olhando.

— O que você pediu? — perguntei, nossos dedos ainda enlaçados.

— Se eu falar não vai se realizar. — ele sorriu divertido.

— Ta bom. — bufei.

— Mas, na verdade, tem algo que eu quero, mas não foi o que eu pedi.– Nick falou, apreensivo. Ele brincava com a barra da propria camisa e olhava para o céu. – Porque depende de você, se vai se realizar ou não.

— O que?– minhas sobrancelhas franziram em curiosidade.

— Não surta. — ele se sentou, e me fez sentar também. Nicholas aproximou o rosto do meu. Naquele momento eu já estava surtando. — Eu gosto de você.

Abri um sorriso grande, inclinando levemente a cabeça para o lado enquanto olhava em seus olhos. De primeira eu não havia entendido, éramos melhores amigos, era claro que gostávamos um do outro, mas aquilo era diferente.

— Eu gosto de você também. — balancei os ombros, soltando uma risada fraca.

Nicholas respirou fundo, pegando em ambas as minhas mãos com carinho. Ele hesitou no começo, mas logo olhou para mim novamente, mais confiante.

— Eu gosto de verdade de você, Jasmine. Não só como amigos.

Meus olhos piscaram em surpresa, minha boca se entreabrindo um pouco.

— Quanto você gosta de mim? — naquele instante meu coração parecia um louco dentro de mim, tanto que eu quase conseguia escutá-lo.

— Muito, bem muito. — ele balançou a cabeça para cima e para baixo, concordando consigo mesmo. — Posso te beijar?

A pergunta me pegou de surpresa, todo meu rosto corou e meus olhos se arregalaram.

— Eu nunca beijei. — falei baixinho, com a vergonha e a hesitação de fazer algo dentro de mim.

— Nem eu. — Nick sorriu mais. Nunca cansei de dizer que seu sorriso era um dos mais bonitos que eu já havia visto, se não o mais. — Podemos ser os primeiros.

Ainda estranhando isso, eu queria muito. Queria saber como seria e como  era sentir aquilo. Aquele era um momento especial, com uma pessoa especial, não poderia ser melhor. Por isso respirei fundo e inclinei minha cabeça para frente, encostando nossos lábios. Foram menos que cinco segundos, nós dois jovens e inexperientes demais para se quer fazer alguma coisa ou dizer. Então ao nos separarmos, somente sorrimos um para o outro, todo o meu sistema parecia ter dado um pane e eu sentia que algo estava mudando ali. No final das contas, Nicholas se tornou mais que só um amigo depois de uns anos.

— Você gosta de mim? — ele perguntou.

— Eu gosto de você, bem muito.– suspirei, repetindo suas últimas duas palavras de alguns segundos atrás, com um sorriso no rosto.

— Promete que vamos ficar juntos pra sempre, independente do que aconteça? — ele levantou nossos mindinhos enlaçados em frente a nossos rostos.

— Prometo. — beijei o mindinho dele, que estava na minha frente e ele beijou o meu.

A promessa não foi cumprida. Não do jeito que queríamos.

Uma Brilhante EstrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora