Capítulo 4 - «Desaparecida?»

344 19 2
                                    

(1 dia depois do rapto, pela manhã, Escola Secundária de Mystic Falls)

POV Elena

Eu estou a começar a ficar preocupada com a Caroline. Ou melhor, já estou preocupada. Ontem ela não foi à escola, e já estamos a meio da manhã e eu ainda não a vi. A úlima vez que estive com ela foi na festa de antiontem à noite, onde ela estava a divertir-se imenso com o Tyler. Já lhe deixei inúmeras mensagens, e nada!

-Já sabes alguma coisa da Caroline? - pergunta o Matt.

-Não. Há alguém que saiba dela?- disse eu.

-Penso que não, já perguntei a toda a gente que conhece a Caroline. Espera aí...falta uma pessoa! - constatou o meu amigo. - Quem era aquele gajo que estava com ela na festa do outro dia?

-Ah, era o Tyler! - lembro-me eu.

-Então temos de falar com ele. - finalizou Matt.

(Matt e Elena na multimédia!!)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Mystic Grill, 15:00)

Como não sabiamos como encontrar o Tyler, pois a única coisa que sabiamos  dele é o nome, pensamos vir aqui ao Mystic Grill perguntar por ele, pois foi onde a Caroline, eu e a Bonnie o vimos pela primeira vez.

- Tyler... Já sei de quem falam. Ele vem cá muitas vezes, normalmente ao final da tarde. - o empregado reconheceu a pessoa por quem perguntávamos.

- E sabe aonde ele mora? - perguntou o Matt - Nós precisamos imenso de falar com ele.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Em frente à casa do Tyler, mais tarde)

A campainha soou, e passado uns instantes, Tyler abriu a porta, reconhecendo-me:

- Olá, em que posso-vos ajudar?

-Olá Tyler, somos amigos da Caroline, e viemos perguntar-te se sabias alguma coisa dela. Ela anda desaparecida desde a festa. -disse eu.

-Desaparecida? B-bem, eu também só a vi por último na festa, não sei como vos posso ajudar.-diz o Tyler. Parece bastante preocupado.

Eu suspiro e digo:

- Ok, obrigada na mesma. Se souberes de alguma coisa dizes-nos?

-Claro.

Dou o meu número ao Tyler, e este fecha a porta.

-Sabes, há algo neste tipo que me leva a crer que ele sabe alguma coisa da Caroline.-comenta o Matt.

- A sério? A mim pareceu-me sincero e bastante preocupado.

-Pelo sim ou pelo não, temos de andar de olho nele.-afirma o meu amigo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Na casa do Tyler, minutos depois)

POV Tyler

Acabei agora de falar com os amigos da Caroline, que vieram perguntar por ela. Não lhes disse nada sobre o Michael, o que me está a dar bastantes remorços. Não devia ter me metido nesta embrulhada! Mas o que será que se passou com ela? Desaparecida? Estou com um mau pressentimento, e sinto-me culpado.

Ligação on

-Estou Michael? É o Tyler.

-O que é que queres?

-Humm... Queria saber o que se passou com a Caroline.

-E isso é por acaso da tua conta?

-Tem razão Michael, mas andam a perguntar por ela. Está desaparecida...

-E eu a me importar com isso! Adeus.

- Espere, espere! Se realmente sabe onde está a Caroline, por favor, não a magoe!

- Sabes, estás demasiado preocupado com uma rapariga que nem conheces. Relaxa...

E desligou a chamada.

Ligação off

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E o capítulo 4 fica por aqui...
Aguardem...surpresas virão!

Já agora, eu não tenho conseguido encontrar a música perfeita para este capítulo, têm alguma ideia? Ou preferem sem nenhuma?

Beijinhos, Sofia.

Será que o amor está primeiro?[1ª temporada - COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora