Fingindo Química?

104 8 2
                                    

Derick acordou com seu velho despertador tocando, atrasado para mais um dia de escola, e surpreendentemente, os pais de Derick não o acordaram.

- Por que vocês não me acordaram? - Derick perguntou enquanto mastigava alguns cookies de cinzas de forma apressada.

- Olha, coágulozinho, a gente preferiu não te acordar, achamos que você estava exausto por ir ao mundo vampiro! - Maria falou, andando de um lado para o outro com uma xícara de chá preto.

Nesse momento, a campainha tocou e era Lynette, a mãe do Max.

- Oi, Derick, eu queria saber se vocês têm algum creme para a pele para me indicar? - A senhora perguntou assim que Derick abriu a porta.

- Vovó, a mãe do Max quer falar com você. - Derick falou, indo até o sofá para pegar a mochila.

- Lynette, minha querida... Pode entrar! - A senhora exclamou num tom claramente falso.

- Aproveitando que vocês estão super bem, eu já vou indo para a escola! - Derick falou antes de cruzar a porta.

- Derick? - Uma voz familiar o chamou.

Era Mirco, que estava sentado na calçada do outro lado da rua, em frente à casa do Max , esperando por ele.

- Mirco! O que você está fazendo aqui? - Derick questionou, indo em direção ao garoto.

- Vim para te ensinar como viver as suas duas vidas? - O garoto respondeu de forma obvia, se levantando e ajeitando o Blesaer.

- Tá, mas você não podia ter escolhido uma roupa menos chamativa? - Derick questionou olhando para o garoto de cima a baixo.

- Como assim? Esse é o meu estilo! - Mirco respondeu - Aliás, essa não é a moda atual?

- Não exatamente. Atualmente, esse look é chamado de Emo ou Gótico! - Derick respondeu torcendo o nariz - E, infelizmente, eu não tenho amigos góticos!

- Então está na hora de você ter um! - Mirco propôs, ficando mais próximo do garoto.

Nesse instante, Max saiu de casa e os viu. Max deduziu que Mirco era um dos garotos da "nova banda" do Derick.

- Então ele deve ser o guitarrista da sua banda? - Max questionou com um sorriso sem graça, se aproximando dos garotos.

- Que? Eu toco sozinho! - Mirco respondeu meio confuso antes de Derick pisar no pé do mesmo.

- O que o Mirco quis dizer é que ele é o único guitarrista da banda! - Derick respondeu olhando para o vampiro com - E acho que está na hora dele ir para casa!

- Ahhh é claro Derick, Até mais tarde. - Mirco falou, enquanto Max e Derick andavam até a escola.

- Quem é ele? Um amigo, primo ou sei lá? - Max perguntou, olhando para Derick, que estava um tanto distraído com os flashes do mundo vampiro.

- Ele? Ele é um primo de 3° grau! - Derick respondeu.

- Então você quer ir comigo no Festival Vampiro da escola? - Max propôs, entregando um panfleto para o garoto.

- Festival Vampiro? - Derick questionou sem nem olhar para o papel, enquanto digitava uma mensagem para Lúcia.

- É, a professora organizou uma festa para os alunos, acho que ela esqueceu de te avisar! - Max respondeu, apontando para o aviso no panfleto: "Apenas alunos do clube de teatro."

- Claro, mas vamos como amigos? - Derick perguntou sem jeito.

- Claro né, se não iríamos do que? Namorados? - Max respondeu de uma forma sarcástica com um fundo de verdade.

O Garoto Vampiro [Finalizando]Onde histórias criam vida. Descubra agora