Enquanto ensaiavam em uma taberna próxima ao castelo, Derick se sentia um tanto desconfortável com a situação. Após a confissão de Mirco sobre seus sentimentos, a dinâmica entre eles havia mudado sutilmente. Mirco, apaixonado e vulnerável, buscava uma conexão mais profunda com Derick, enquanto ele se via em uma posição delicada, tentando equilibrar a amizade com os sentimentos de seu namorado, Max.
A atmosfera no salão era tensa, com Derick assumindo o papel de vocalista, apesar de que naquele momento ele preferisse ser apenas um coadjuvante. Mirco, embora aparentemente focado na música, lançava olhares significativos em direção a Derick, deixando claro seu desejo por algo mais. Enquanto isso, Derick lutava para concentrar-se na música, tentando ignorar a tensão romântica entre eles.- O que tá rolando entre vocês dois? - Layla perguntou parando de tocar seu guitar por um instante enquanto encarava Mirco e Derick.
- Hãm? Nada... - Os dois responderam se emtre olhando e depois dando de ombros.
- Nada? Vocês estão distantes um do outro. - Disse Vlad enquanto afinava seu instrumento. - Cadê a química? A paixão? Vocês não são desse jeito.
- Ele tem razão... - Cain concordou apontando para o outro vampiro com um aceno de cabeça.
- Tá bom, estamos apenas... lidando com algumas coisas pessoais. - Derick respondeu vagamente, evitando o olhar de Mirco.
- É isso aí. Nada demais. - Mirco acrescentou, forçando um sorriso.
No entanto, os olhares persistentes dos membros da banda indicavam que eles não estavam convencidos. A tensão no ar era palpável, e Derick sentia o peso das expectativas sobre seus ombros.
- Bem, espero que resolvam logo... - Layla comentou, voltando a tocar seu guitar com um suspiro.
- E que tal o Derick cantar "Do Me"? - Sugeriu Cain, seu olhar fixo em Derick enquanto um sorriso travesso brincava em seus lábios. - É uma música que o Mirco disse que você gosta, então quem sabe ela não te anima e quebra esse gelo entre vocês?
A proposta de Cain trouxe um brilho de entusiasmo aos olhos de Mirco, que olhou com expectativa para Derick, esperando sua resposta. Derick, por sua vez, concordou com um aceno de cabeça e uma pontada de nervosismo ao considerar a sugestão. A música era algo que lhe fazia lembrar do Max, mas também uma oportunidade de se reconectar com Mirco de uma forma diferente, através da música.
- Hmm, pode ser uma boa ideia... - Derick respondeu, hesitante, mas com um brilho de determinação em seu olhar. - Vamos tentar.
A sugestão de Cain pareceu injetar um pouco de energia renovada naquele salão vazio, e os membros da banda começaram a se preparar para tocar a música. Enquanto Derick se preparava para cantar, ele sentiu uma mistura de emoções como nervosismo, mas também uma pontada de esperança de que isso poderia ajudar a dissipar a tensão entre ele e Mirco. Derick começou a cantar "Do Me" com uma certa hesitação, mantendo uma distância discreta de Mirco no início. No entanto, à medida que a música avançava e ele se entregava à energia contagiante da melodia, sua expressão começava a mudar. Quando o refrão principal chegou, Derick sentiu uma corrente de confiança e emoção percorrer seu corpo. Ele se aproximou de Mirco, quebrando completamente a parede que havia surgido entre eles. Os olhares trocados entre os dois transmitiam uma intensidade crescente, enquanto a música os envolvia em seu ritmo pulsante. Derick entregou cada nota com paixão, deixando transparecer os sentimentos que sentia por Max, só que para o Mirco de uma maneira indiscreta.
Depois que Derick e Mirco se entregaram à performance, os membros da banda observavam atentamente, trocando olhares de cúmplices entre si.- Olha só, acho que eles finalmente se entenderam... - Comentou Layla, com um sorriso divertido, enquanto dedilhava sua guitarra.
- Parece que a música está fazendo o seu trabalho. - Acrescentou Vlad, batendo o pé no ritmo da canção.
- Eu disse que eles não conseguiam resistir ao poder da música. - Cain observou, balançando a cabeça em aprovação.
- Vamos parar de conversa fiada e podem começar a tocar "Never Ending Song". - Mirco respondeu revirando os olhos e voltando a se concentrar apenas em Derick.
À medida que outras músicas eram trocadas, a química entre Derick e Mirco se tornava cada vez mais evidente, enchendo o salão com uma energia eletrizante. Os membros da banda compartilhavam olhares de aprovação, sabendo que estavam testemunhando um momento especial entre os dois vampiros. E depois do ensaio, Derick mal teve tempo de relaxar, quando seu celular tocou, interrompendo qualquer plano de diversão com a banda. Ao atender, era sua mãe que estava do outro lado da linha, Ana estava visivelmente irritada, e sua voz carregava uma mistura de preocupação e frustração enquanto repreendia Derick por ter faltado à escola e, pior ainda, por não ter sido honesto sobre isso.
- Eu sei mãe... Desculpa. - Derick respondeu com um tom de arrependimento, reconhecendo seu erro.
- Não quero saber de desculpas, quando você chegar em casa eu e seu pai iremos conversar com você... - Ana falou deixando claro que a situação seria discutida em casa, junto com o pai de Derick.
Derick encostou na parede, com uma expressão de arrependimento no rosto, enquanto ela falava no telefone.
- Desculpe, mãe. Eu sei que não deveria ter faltado hoje. - Derick murmurou. - Entendi, mãe. Prometo que vamos conversar.
Assim que Derick desligou o celular, Mirco se aproximou, observando a cena com uma expressão de preocupação.
- Está tudo bem, Derick? - O vampiro perguntou visivelmente preocupado.
Derick balançou a cabeça, tentando parecer mais tranquilo do que realmente estava.
- Sim, é só uma bronca da minha mãe, nada demais. - Disse o garoto sorrindo um pouco sem graça. - Vamos ver como vai ser quando eu chegar em casa.
Mirco concordou, sem querer prolongar o assunto.
- Se precisar de alguma coisa, estou aqui, okay?
Derick hesitou por um momento, mas depois olhou para Mirco com um sorriso doce.
- Claro, seria bom ter alguém para conversar durante o caminho de volta para casa.
Mirco sorriu, aliviado por poder oferecer apoio ao garoto.
- Sem problemas, vamos lá.
Os dois seguiram juntos em direção a casa de Derick, compartilhando conversas e algumas piadas para aliviar a tensão do momento. Mirco estava determinado a estar ao lado de Derick, não importava o que acontecesse. E em silêncio, ele pensava sobre suas próprias emoções, se perguntava se poderia conquistar o coração daquele vampiro cujo coração estava dividido entre dois mundos tão diferentes. Enquanto atravessavam a passagem de volta ao mundo mortal, Derick e Mirco não faziam ideia de que estavam sendo observados. Marilyn os viu emergir na praça da cidade e rapidamente sacou seu celular, capturando fotos dos dois juntos com aquelas roupas estranhas que magicamente sumiram com um simples gesto dos dois. No portão da casa de Derick, os dois se despediram em um clima um tanto diferente.
- Bem, acho que é isso então. - Derick falou com um sorriso sem graça. - Obrigado por me acompanhar até em casa, Mirco.
- Não foi nada, Derick. - Mirco respondeu sorrindo com um rubor nas bochechas. - Eu só queria ter certeza de que você estava bem.
- Eu estou bem... acho. - Derick respondeu revirando os olhos. - Só preciso enfrentar o que está por vir...
- Você não está sozinho nisso, sabia? - O vampiro perguntou colocando a mão no rosto de Derick o deixando constrangido. - Estarei aqui se precisar de algo.
- Obrigado, Mirco, mas eu sei me virar. - Derick respondeu se afastando um pouco.
- Eu sei, mas se precisar de qualquer coisa, é só me chamar. - Mirco respondeu com um sorriso sincero antes de se virar e caminhar em direção a passagem para o Mundo Vampiro. - Até logo.
- Até logo, Mirco...
Eles trocam um último olhar antes de Mirco se afastar por completo, enquanto Derick entrava em casa, sua mente repleta de pensamentos sobre o que aconteceria a seguir. Enquanto isso, Max observava a cena pela janela do seu quarto, surpreso com o que estava vendo. Era a confirmação do que Marilyn havia dito na escola. Ele ficou ali parado, processando tudo o que viu, com uma mistura de emoções passando por seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto Vampiro [Finalizando]
FanficDerick O'Brien é um adolescente comum que está cursando o ensino médio e adora cantar, sonhando em seguir carreira ao lado de Max de la Torre, seu amigo e grande amor. No entanto, há algo de incomum: seus pais são vampiros. Quando um acidente terrív...