O retorno de Marilyn

18 4 5
                                    

Marilyn havia passado algumas semanas sem se envolver diretamente no relacionamento de Derick com Max, e em uma certa manhã ela decide retornar à trama, trazendo consigo seus planos nefastos. A manhã estava tranquila, o sol brilhava no céu, mas a aura ao redor de Marilyn anunciava que algo estava para acontecer. Ela se preparava em frente ao espelho, escolhendo com cuidado seu figurino e delineando seus planos maquiavélicos.
- Filha, você está ainda mais linda hoje. - Disse a mãe de Marilyn sorrindo e entrando no quarto com algumas roupas limpas nas mãos.

- Ah, mãe, você sempre diz as palavras certas. - Disse a garota com um ar de falsidade.

No entanto, Marilyn sabia que sua relação com sua mãe era complicada. A mãe, super coruja, sempre tentava controlar cada passo da filha, o que irritava profundamente a garota. Ao longo do dia, Marilyn observava atentamente a escola, procurando uma brecha para iniciar seu plano. Ela sabia que Balinda a irmã de Max, havia desenvolvido um interesse em Derick mesmo sabendo que o garoto era gay, e isso seria a chave para separá-lo de Max. Em um momento estratégico, Marilyn se aproxima de Balinda.

- Be, você já percebeu como Derick e Max são inseparáveis? - A garota perguntou se aproximando da garota.

- Sim, são tão fofos juntos... - Belinda respondeu sorrindo.

- Mas você acha que são realmente bons um para o outro? - Marilyn perguntou num tom provocante - Não acha que Derick merece alguém mais... especial?

-  Especial? - Belinda questionou pensativa.

- Sim, alguém como você, Be. - Marilyn respondeu sorrindo - Alguém que cuide dele da mesma forma que você cuida do seu irmão.

Balinda, influenciada pelas palavras de Marilyn, começou a cogitar a ideia de tentar se aproximar de Derick para ajudar na suposta distância entre ele e Max. No dia seguinte, ela e Marilyn colocaram o plano em prática, observando Derick e Max juntos no pátio da escola.

- Amiga, você viu como eles estão distantes hoje? Será que há algum problema entre eles?

- Você acha? - Belinda pergunta preocupada.

- Tenho certeza. Acho que precisamos fazer alguma coisa para aproximá-los novamente.- Marilyn respondeu animada - E eu tenho uma ideia brilhante!

- Qual é a sua ideia? - Belinda perguntou.

- Vamos organizar uma surpresa para Derick e Max, algo que os faça se apaixonar novamente. Vai ser perfeito! - Marilyn respondeu.

Balinda, empolgada com a proposta, concordou em seguir o plano de Marilyn, mesmo sem saber as reais intenções da garota. Juntas, elas elaboraram um esquema para criar um ambiente de certo modo "romântico" para reacender uma chama entre os dois que nem se quer havia se apagado. No dia da surpresa, Balinda e Marilyn armaram tudo nos mínimos detalhes, entregando um bilhete para Derick em nome do Max e um para o Max em nome do Derick.  Derick chegou primeiro à sala de aula, e foi nesse momento que Balinda percebeu a armação de Marilyn. Assim que o garoto cruzou a porta, foi surpreendido por um banho de tinta vermelha e, em seguida, empurrado para fora da sala. Marilyn, observando de longe, esboçou um sorriso vitorioso ao ver seu plano se desenrolar. Derick, completamente coberto de tinta, levantou-se do chão com expressão de surpresa e indignação.

- O que diabos está acontecendo aqui? - Derick perguntou indignado - Só pode ser um brincadeira daquela idiota...

Balinda, ao perceber que havia caído na armadilha de Marilyn, aproximou-se de Derick com um olhar de arrependimento.

- Derick, eu não sabia que isso iria acontecer. - Belinda falou tentando se explicar - Isso foi ideia da Marilyn.

- Eu devia ter desconfiado. - Derick falou irritado - É sem a Marilyn... 

Nesse momento, Max chegou à cena e ao ver Derick coberto de tinta, ficou perplexo.

- O que aconteceu aqui?

- Pergunte à sua irmã e à Marilyn. - Derick respondeu irritado - Parece que elas tramaram algo.

Max olhou para Balinda, que estava claramente arrependida, e depois para Marilyn, que observava tudo com um sorriso malicioso.

 - O que vocês duas aprontaram? - Max perguntou de forma séria.

- Oh Max, não tínhamos a intenção de fazer isso. - Marilyn falou fingindo surpresa - Deve ter sido um acidente.

- Um acidente, é? Parece mais com uma armadilha. - Derick respondeu irritado.

- Eu sinto muito, Derick. Eu não queria que isso acontecesse. - Belinda falou.

Derick, embora ainda irritado, percebeu que Balinda não estava ciente do plano de Marilyn.

- Tudo bem, Balinda. Vamos resolver isso depois. Marilyn, você vai pagar por isso. - Derick falou saindo sem falar com Max.

Marilyn, ainda sorrindo, assistiu enquanto Derick se afastava, decidido a descobrir uma maneira de dar o troco em Marilyn por sua traição. A rivalidade entre eles estava longe de terminar. Max, preocupado com a situação e percebendo a tristeza de Derick, decidiu ir atrás dele para se desculpar pela ação de sua irmã, mesmo sabendo que não tinha culpa no ocorrido.

- Derick, espera! Precisamos conversar.

- Não sei se tenho paciência para conversar agora, Max.

- Eu entendo, e sinto muito por isso. - Max falou olhando para o garoto - A Marilyn e a Balinda pegaram pesado demais.

- Pegaram pesado é pouco. - Derick respondeu - Isso foi totalmente desnecessário.

- Eu sei, e peço desculpas sinceramente. -Max disse sem graça - Não esperava que elas fossem fazer algo assim.

- Você não sabia? Achei que você e sua irmã fossem inseparáveis...

- Belinda é minha irmã, mas não concordo com todas as suas atitudes. Não posso controlar as escolhas dela.

- A questão é que eu não quero mais lidar com isso agora. Preciso me limpar e tentar esquecer essa confusão.

- Entendo. Mas quero que saiba que não concordo com o que fizeram. E Marilyn não vai sair impune dessa.

Derick apenas assentiu, indicando que a conversa estava encerrada por enquanto. Ele seguiu em direção ao vestiario para se limpar, enquanto Max, preocupado com a relação entre eles, ficou ali, refletindo sobre como lidar com a situação e como ajudar Derick a superar o episódio. Onde o namoro deles estava sendo testada mais uma vez. Enquanto Derick se dirigia ao banheiro para tentar se limpar da tinta, Marilyn aproveitou a situação para provocar ainda mais Max.

- Olha só, Max... - Disse a garota com um sorriso ironico - Se você estivesse comigo, nada disso teria acontecido.

Max, irritado com a insensatez de Marilyn, respondeu com firmeza:

- Você acha mesmo que isso é engraçado, Marilyn? Sua atitude foi infantil e irresponsável.

- Infantil? Eu só estou mostrando a ele que você não é o único peixe no mar, querido. - Marilyn respondeu rindo.

- Você não entende, não é? Isso não é sobre mim ou sobre você. É sobre as escolhas idiotas que você faz.

- Se ele estivesse com outro, não estaria nessa situação. 

Max, mantendo a calma, respondeu com determinação.

- Derick não precisa de um outro "alguém". Ele precisa de alguém que o respeite e o entenda, algo que claramente você não é capaz de fazer.

A provocação de Marilyn não abalou Max. Ele sabia que era hora de tomar uma posição firme e proteger seu relacionamento com Derick. Mesmo diante das artimanhas daquela garota, Max estava determinado a superar os obstáculos e mostrar a Derick que podiam enfrentar juntos qualquer adversidade.

O Garoto Vampiro [Finalizando]Onde histórias criam vida. Descubra agora