Derick e o mortal

56 6 2
                                    

O dia estava ensolarado, os passarinhos cantando sobre as árvore e um leve cheiro de lavanda envadiu o quarto de Lúcia pela manhã fazendo com que a garota acordasse espirrando sem parar.

- Atchim... Não acredito que a minha mãe comprou aromatizador de lavanda sabendo da minha alergia!-A garota falou em um tom anasalado enquanto seu nariz começava a ficar levemente vermelho.

- Bom dia Lúcia... - Derick falou um pouco sonolento entre um bocejo - Acho que vou abrir as cortinas pra te ajudar a respirar melhor! Espero que ajude!

- Obrigada... Atchim!! -A garota agradeceu indo em direção a janela - Dormiu bem?

- Bom bem é forte demais, eu apenas consegui cochilar!- O garoto respondeu se espreguiçando - Agora vamos arrumar esse quarto pois hoje é o último ensaio para a peça.

- É claro a peça! - A garota exclamou um pouco antes de espirrar novamente...

Enquanto isso Max estava um tanto nervoso com esse último ensaio, ele não sabia o que esperar depois daquele declaração Derick no festival. E digamos que ele estava com um pouco medo de perder seus amigos mas, daquele momento em diante o que importava para ele era o Derick e nada e ninguém poderia mudar isso.

- Max, O André está te esperando lá na sala. - Disse Belinda enquanto passava pelo corredor.

- Já estou indo! - Max exclamou abrindo seu guarda roupa e pegando a primeira roupa que ele viu.

Max só se arrumou rapidamente pois sabia que não era o Derick que estava lá na sala o esperando e sim seu amigo desleixado.

- Ahh é só você... - Max falou assim que desceu as escadas.

- Bom dia pra você também. -André respondeu jogando se novamente no sofá de forma preguiçosa - Então eu só vim aqui pra avisar sobre o último ensaio geral para a peça.

- É verdade o ensaio! - Max exclamou correndo em direção a porta - Você acha que eu devo chamar o Derick?

- Não sei o não...- André respondeu olhando para Max que estava parado na porta - Vai logo, e depois conta como foi.

Max correu rapidamente para fora,pulou o murinho do jardim de sua mãe e quase foi atropelado mas,chegou do outro lado da rua onde Derick morava.

- Será que eu aperto a campanhia ou grito o nome dele? - Max se perguntou um pouco antes de ver Noélia a empregada da família O'Brien que estava apenas levando lixo para fora.

- Olá posso ajuda lo? - Noélia perguntou um tanto desconfiada olhando para o jovem mortal de cima a baixo.

- É que eu queria falar...

- Com o Derick né? -Noélia supôs completando a frase de Max, pois até ela sabia do interesse de Derick em Max.

- Ahh tá bom então, obrigado!-O garoto respondeu voltando em direção a sua casa.

- Max espera! - Uma voz o chamou do jardim da casa de Derick.

Era o Vicente o irmão mais novo de Derick, vestindo um fantasia de vampiro com presas de plástico completamente vermelhas de geleia de morango.

- Oi Vicente, você sabe o Derick dormiu ontem? - Max perguntou se sentando na guia da calçada do lado de fora do jardim.

- Sei sim, e era por isso que eu estava te chamando. - O garotinho respondeu com dificuldade abrindo o portãozinho e saindo para fora - É difícil responder com esse brinquedo na boca...

- É eu reparei, e aonde foi? - Max questionou olhando para o garoto coberto de base branca.

- Na Lúcia obvio! - Vicente respondeu sentado-se ao lado de Max - E se você estiver pensando em ir lá saiba que ele está o ensaio agora.

O Garoto Vampiro [Finalizando]Onde histórias criam vida. Descubra agora