De Humano a Vampiro

418 23 67
                                    

[...] Derick é um típico adolescente mortal que adora estar com seus amigos e sua família mas, diferente dos outros, seus pais são vampiros[...]

Era uma manhã ensolarada de segunda-feira, Derick havia passado a noite acordado, ansioso para fazer sua primeira audição como protagonista para uma peça da escola.

- Filho, não se esqueça de levar o Vicente para o treino de futebol. - Disse o pai olhando para Derick enquanto assistia ao jornal.

- Claro, pai... - Derick respondeu sem dar muita atenção indo em direção a cozinha.

- E a peça da escola? - Perguntou a mãe, sentando-se no sofá com um sorriso.

- Ahh, ainda não fiz a audição. - Derick respondeu enquanto colocava um pouco de suco de laranja em um copo - Já ia me esquecendo, a Lúcia me convidou para passar a noite na casa dela, eu posso ir?

- Talvez, só se você não esquecer de levar o Vicente para o treino! - Propôs a mãe olhando para o garoto.

- Isso vai ser a primeira coisa da minha lista! -Derick exclamou, virando o copo na boca e pegando sua mochila na bancada - Partiu escola e depois levar o Vicente para o treino."

- Não está se esquecendo de nada? - A mãe perguntou, levantando-se rapidamente e ficando bloqueando a passagem da porta.

- Ahh! - Derick falou voltando e abraçando seu pai e depois dando um beijo no rosto da mãe - Falem para o Vicente que eu deixei o jogo de vídeo-game na fase que ele pediu!

- Tá, vamos falar pra ele, né Ulisses? - A mãe falou dando uma cotovelada no pai.

- Ah sim, Ana! - O pai respondeu, olhando para o garoto - Tenha um bom dia na escola!

Antes de Derick conseguir cruzar a esquina de sua casa para encontrar Lúcia, ele encontrou sua avó Maria, que, diferente das outras, parecia ser mais jovem do que sua própria mãe.

- Oi, meu coaguluzinho! -Disse a senhora, apertando as bochechas do neto.

- Oi, Vovó...-O garoto respondeu, revirando os olhos, um tanto desconfortável.

- Não me chame assim!-A senhora respondeu toda convencida, jogando seus cabelos para trás dos ombros. - Aliás, não tenho cara de vó!

- Realmente... Então vou te chamar só de Maria. - Derick falou, olhando para o outro lado da rua, por onde Max costumava caminhar até a escola.

-:Claro, agora eu vou indo, pois tenho consulta com a Vamp esteticista! - Disse a senhora se despedindo.

-:Eu também tenho que ir, tchau vovó, quer dizer, Maria! -O garoto falou, afrouxando o regulador da mochila, ainda um pouco nervoso.

Lúcia era a melhor amiga de Derick desde a sexta série, embora ele nunca tivesse mencionado que seus pais eram vampiros, ele tinha quase certeza de que ela já sabia. Lúcia era aquela garota fanática por coisas sobrenaturais, com livros de bruxaria, cartazes de filmes de terror e até supostos "pelos" de lobisomem no quarto.

- Lúcia, o Derick está aqui! -Gritou a mãe dela da cozinha assim que o garoto cruzou a entrada.

- Já vou, mãe! - A garota respondeu correndo em direção às escadas com vários papéis em suas mãos. - Demorei muito?

- Menos do que na semana passada! -O garoto respondeu, ajudando sua amiga a recolher alguns dos desenhos que haviam caído na escada. - Olha, esse se parece comigo, né?

- É, mas é você!-Lúcia respondeu. - Com um visual vampiro, tipo o do Conde Drácula pra festa de halloween da escola.

- Como assim vampiro? Eu não me lembro de ter cogitado me fantasiar assim pra festa. -Derick perguntou desconfiado.

O Garoto Vampiro [Finalizando]Onde histórias criam vida. Descubra agora